Sunday, March 16, 2008

Gosto de pessoas loucas!

Acho muita piada a pessoas loucas, mas aquele tipo de loucura saudável, claro.
No 10º ano, tive uma professora de história completamente passada da cabeça. Toda a gente a odiava, mas eu adorava aquela senhora que trazia para as aulas uma saquinha de pão com os livros lá dentro. Aquela velhinha que, após entrar na sala, batia violentamente com a porta nas nossas caras, deixando os alunos todos lá fora, para lhes marcar falta. Adorava a sua loucura por dar notas fracas, de 3, 5 e, perante a nota melhor da turma, 14,7 (que por caso até era a minha) dizia "A Blondie!!!!??? A Blondie não estudou nada!! A Blondie anda a brincar!!". Ai como eu adorava aquela senhora que me estragou um pouco a média do 10º ano, é verdade, mas era uma alegria ir para as suas aulas e ouvi-la falar da Democracia Ateniense, de cabelos em pé. Adorei aquela professora. Nunca sabíamos o que poderia acontecer, com ela.
O meu little brother queixa-se do seu professor de filosofia, porque o senhor, pelos vistos, é louco. Atira o giz ao ar, os alunos entendem NADA do que ele diz e, no fim, ainda pergunta "Alguma obscuridade?". Ahhaah, muito engraçado.
Outro caso é o de uma amiga minha a M., amiga desde a 2ª classe. Ela tem um pequeno problema, tão depressa começa uma conversa em Português, como mudava o registo para Inglês...e outras coisas mais. Claro que nos tempos da faculdade, as meninas sem sal de Letras diziam que ela era maluca, mas eu adorava-a e defendia-a. Pena que se mudou para a capital e fomos perdendo contacto, mas ela era das pessoas mais prestáveis e mais simpáticas que conheci na minha vida. Adorava a sua loucura.
Gosto mesmo muito deste tipo de pessoas, são elas que dão colorido à vida. Hoje em dia, quem me preenche as medidas, em termos de loucura, é a mãe de um explicando meu. A senhora é toda "tiá", mas acho-lhe um piadão e mais as suas citações em latim, que polvilham a sua conversa. Um máximo!
Gosto de pessoas loucas.

4 comments:

Anonymous said...

Sim, sim Paulinha... deixou-me muitas saudades a velha Dinis!!! Graças a ela hoje os meus alunos sabem o que é ter uma professora compreensiva, bem disposta, motivadora e ao mesmo tempo exigente. Só tenho pena que tronco que entrou pela janela no 10º ano, não lhe tenha acertado em cheio! AMOROOOOOSA!
Lamento dar-te esta notícia, mas a "velhinha adorável" já quinou!!!
Saudações Maria João e Carlos Guimarães (teus coleguinhas do 10º ano) lol

avelaneiraflorida said...

Olha a BLONDIE voltou!!!!!

e trouxe loucuras com ela...

Espera até eu te contar as minhas com a minha turma do Rainha D.Leonor!!!!!
Bjkas!!!

Caetana said...

EI, as meninas de letras não são sem sal!!!! :D

Blondie said...

Que surpresa agradável!!!
Como vieste cá dar?
Não me digas que a senhora já faleceu?!?!Hummm....algum ex-aluno foi ouvido!:)
Ela até era catita. Mas claro que o exemplo dela, não de todo a seguir...
Beijocas e voltem sempre!!

Avelaneira,
agora quero saber dessas loucuras, querida Avelaneira!!!!
Beijinhos

Caetana,
pronto...algumas :-D
Kiss