Tuesday, November 07, 2006

Haja paciência!!!!

Lá ando eu à volta com as trocas. Como vou mandar a minha swap de Dezembro para fora do país (Espanha) e ainda tenho uma troca privada para o Brasil, resolvi apostar na divulgação de produtos portugueses. Não se pense com isto que tenho muito orgulho no meu país, porque infelizmente não tenho :( ... tenho um orgulho mediano e pálido... orgulho-me mais das pessoas que, apesar das contrariedades, ainda conseguem elevar o nome de Portugal e ainda fazem algo de útil por este país... adiante.. que estou a dispersar-me...
No fundo esta vontade de dar a conhecer os nossos produtos, resume-se a um sentimento de pena. Pena devido ao facto de os nossos produtos não serem verdadeiramente apoiados nem divulgados, pena porque até são produtos de bastante qualidade mas não são comprados, pena porque só no estrangeiro é que eles são reconhecidos e valorizados. É o caso dos sabonetes Ach Brito! Foi preciso algumas personalidades como Kate Moss, Nicholas Cage, Oprah Winfrey opinarem positivamente sobre eles, para as vendas dispararem em todo mundo, menos cá.
Andei a procurar na net a dita marca de sabonetes, pois queria saber se as embalagens oferecem as cores da troca deste mês : cocoa brown e pale yellow; para mais tarde comprar. E não é que não encontrei um único site da referida marca??? Os sites que encontrei são estrangeiros, um ao estilo de amazon, outro brasileiro(http://www.marcasportuguesas.com.br/claus.htm), onde podemos encontrar toda a história, bem como os locais onde a marca portuguesa é mais vendida, passando a citar " A marca Claus Porto, está hoje representada nas melhores lojas dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Japão, bem como na Europa."
Tal como li algures: "Ach Brito pretende aproveitar imagem externa para ganhar mercado nacional ". Enfim... se calhar os Portugueses precisam de ter cobaias primeiro, devem pensar: bem se os camones não morreram, agora podemos nós experimentar estes produtos NACIONAIS!!


Como as minhas swap partners costumam gostar de doces, comprei já Pintarolas e chocolates da Regina; queria também ver se encontrava uma amostra do Vinho do Porto, que tivesse as dimensões ideais para mandar.

Se tiverem sugestões de produtos portugeses, podem contribuir para a minha "pesquisa". Não podem ser itens muito grandes, senão não cabem na caixa.

15 comments:

Cecília said...

Tens toda a razão...sabes eu noto o mesmo nos mercados agrícolas...podemos comer tomate que não sabe a tomate, mas como é grande e vem de Espanha...e deixamos o tomate português ir para concentrado, quando se podia tão bem comer em fresco, mas como é menor, não se vende tão bem...grgrgrg

Se procurares numa garrafeira vais encontrar garrafinhas miniatura de Porto para enviar para as tuas amigas.
Boa sorte, beijocas

Majo said...

eu tb gostava mto de participar nas swaps partys mas sinceramente ainda n percebi mto bem como o fazer. Se tiveres um cadinho de paciência explicas-me?

Blondie said...

CordonBleu:
Pois, mesmo não tendo grande conhecimento na área da agricultura, só pelo que se vê nas notícias, algo muito semelhante deve também passar-se.
Obrigada pelas dicas, vou tentar procurar!!! Obrigadíssima!!
Beijinhos.

Ming:
Claro que explico!!! Eu estou inscrita num grupo do site www.flickr.com. Esse grupo, coloriffic swap-o-rama, organiza trocas mensais, mediante um tema. Mas penso que isso já deves saber. Agora para participares basta ir ao site, inscreves-te, e onde diz search group, colocas o nome desse grupo que mencionei. Já lá, existe um parâmetro que é join group e pronto a partir do momentos que clicas lá, já estás a fazer parte do grupo. Depois tens de ir aos tópicos e responder às perguntas que são colocadas, as quais têm a ver com os teus gostos pessoais, blogs teus... coisas desse género. Sempre que se abrir a inscrição de algum mês é só dizeres que queres fazer parte. As inscrições para Dezembro já foram, agora só consegues entrar na de Janeiro.
O importante agora é ires lá participares como membro do grupo, até porque assim já vais vendo como funcionam as coisas.
Qualquer coisa, não hesites, pergunta, que eu tenho todo o gosto em ajudar;)
No flickr podes visitar-me e adicionar-me aos teus contactos através do endereço:
www.flickr.com/photos/bllondiecat

Beijinhos e boa sorte!!

João Tomaz said...

Se pensares numa peça de roupa, vai à Throttleman que é portuguesa.

Anonymous said...

Eu tinha uma sugestão, mas é melhor não entrarmos por aí...;)

joaninha said...

Mas afinal, conseguem-se comprar cá os sabonete ou não?

Blondie said...

Pelicano:
okidoki! Thx

Bem-Visto:
Vá lá; diga a sua sugestão... agora fiquei curiosa... ai ai


Joaninha:
É essa a minha demanda... ando à procura deles....

Majo said...

obrigado pela dica blondie. Vou seguir à risca

Blondie said...

Ming:
De nada. Se tiveres dúvidas pergunta ;)
Boa sorte!!!

patricia-g said...

Eu costumo mandar pastilhas Gorila :)

Blondie said...

Patrícia:
Como não me lembrei das pastilhas gorila?? Ai ai ai... bigada pela dica;)
Beijinhos

griséu said...

Agora também há gorila em formato de chicletes, na troca do arco-iris eu enviei, as de canela são boas!

Amiga o que eu gostava de encontrar esses sabonetes, aliás essa era uma das coisas que eu gostava de ter procurado quando ai estive, mas, bem viste que o tempo foi pouco, olha se encontrares dá a dica ao P. quando ele ai for!!! beijocas

Blondie said...

Olá!!!!
Desculpa mas só vi agora esta tua mensagem.

Não te preocupes que se eu encontrar os sabonetes mando-te logo por correio!!!! ;) Infelizmente ainda não sei onde se vendem... mas hei-de encontrá-los.

Beijoquitas

Blondie said...

Ah! Como a fábrica fica em Vila do Conde e eu dou lá aulas, hei-de tentar lá ir, pode ser que vendam na fábrica;)

Anonymous said...

Oi! vi que andavam à procura de produtos tipicamente portugueses...porque não os saboentes da Saboaria Confiança? mais de 100 anos de História!!