Friday, November 21, 2008

Guilty Dance Pleasures aka My Soundtrack for tomorrow

Para ver se passa mais depressa o sacrifício de amanhã...

Thursday, November 20, 2008

O Sinal

Eu sou daquelas pessoas que acredita que a vida está enriquecida por pequenos sinais presentes nosso dia-a-dia avisando e remetendo-nos para as mais variadas realidades.
Acreditando nisto, hoje tive o verdadeiro Sinal, o verdadeiro aviso dos céus. Não é que eu estava na Fnac na secção dos DvDs e a dada altura digo "Quando eu for rica...", ora nem termino a minha singela e ambiciosa frase, eis que os meus olhos se deparam quasi instantaneamente com um DVD de Fred Astaire (eu estava na secção dos clássicos...quem diria?!), cujo título é "NUNCA SERÁS RICO".

Meus caros, se isto não é um sinal dos céus, o que poderá ser?
Tal facto entristeceu-me apesar de a pessoa que me acompanhava ter dito "Repara, aqui diz ricO, masculino, logo não é para ti".
Mas para quê enganar-me a mim mesma. Sim, esse sinal era para mim. Só me resta dizer - Adeus colecçao de Jaguars, Chryslers, Bentleys e Aston Martins...nunca serei ricA.

Monday, November 17, 2008

Desafio!

A querida Gatinha lançou um desafio em seu bloguito, o qual aceitei, pois adorei este desafio em particular.
O desafio consiste em:

- colocar uma foto individual;

- escolher uma banda ou artista;

- responder às questões somente com títulos de canções da referida banda ou artista;

- desafiar outras 4 pessoas.

Ora, como gosto de me manter fiel aos meus gostos (passo a redundância), só faria sentido escolher David Bowie e aqui vai uma fotografia dele (desculpem mas detesto o diminutivo "foto", acho-o piroso..é que nem sei pronunciar: será "fótó", ou "fótu"?):

As perguntas:
1. És homem ou mulher?
De certeza que não sou uma China Girl!
2. Descreve-te:
Gosto de me refugiar nos Golden Years, procuro a minha própria noção de Fame, estou constantemente a sugerir let´s dance, pois adoro dançar. Para mim a vida não é nem pode ser uma Repetition, por vezes sou mesmo Rebel Rebel, não tenho medo de Changes, pelo contrário preciso delas para que a vida não me Slip Away.
3. O que as pessoas acham de ti?
Já me disseram que me enquadraria nos Young Americans e toda a gente me vê como fazendo parte de Cat People.
4. Como descreves o teu último relacionamento?
Ashes to ashes.
5. Como descreves o estado da tua relação actual?
Somos uns verdadeiros Heroes, sendo que ele é o Ziggy Stardust e eu eu a sua Lady Stardust. É sem dúvida um Modern Love.
6. Onde querias estar agora?
Em Space Odity ou onde Wild is the wind
7. O que pensas a respeito do amor?
O amor é divertido, é como um um musical por isso Bring me the disco king!
8. Como é a tua vida?
Moonage daydream, com salpicos de extravagância à Andy Warhol.
9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
Sense of doubt constante.
10. Escreve uma frase sábia: Perspectivar a vida, todos os dias, como Absolute beginners.



Uff.. não foi fácil!


Desafio a todos que, como eu, gostarem deste desafio!! Mas digam, para eu ir cuscar as respostas.
Wild is the wind


És tão lindo, és tão lindo, és tão lindo, és tão lindo

Há dias que tenho visões destas!

Guilty Dance Pleasures

Wednesday, November 12, 2008

Aviso aos frequentadores deste estaminé:

Ando um pouco afastada do meu bloguito e dos vossos, mas fica a promessa de regressar mais assiduamente, até porque já tenho saudaditas de vos ler e de dar asas aos meus devaneios :)

PS- Já agora um conselho de amiga: nunca tenham a "brilhante" ideia de ver Psycho sozinhos à noite, é muito má ideia. É que a primeira morte já estamos à espera (é a tão famosa no duche), mas a segunda...

Passadeiras

Por vezes dou por mim a pensar que gostaria de praticar algum desporto radical, sem contar com o ir-às-compras-em-época-de-saldo ou o fazer-compras-numa-grande-superfície-ao-fim-de-semana.
Então, depois de muito pensar e observar os meus semelhantes, aqui no planeta azul, lembrei-me que seria óptimo praticar o atravessar-as-ruas-fora-das-passadeiras-tendo-uma-mesmo-a-poucos-metros. Assim sendo, lá fui eu para a rua localizar passadeiras. Sempre que localizava uma dava 10 passos para o lado e tentava atravessar.
No entanto, devo dizer que não fui bem sucedida, pois este desporto é demasiado radical e arriscado para mim. Minha consciência e o receio pela minha integridade física não permitiram que levasse a cabo este desporto praticado pelos meus semelhantes.
Sou a vergonha para os humanos...sou fraca...atravesso nas passadeiras, quando mesmo ao lado poderia atravessar fora da mesma. Bah!

Monday, November 03, 2008

Mail mandando por um membro do sexo masculino...

... tinha que ser.

Preferências irresistíveis

Por vezes penso que gostaria de ser menos fiel aos meus gostos e preferências, senão corro o risco de ser monótona e repetitiva.

Desta feita, a minha última visita à livraria valeu-me a compra de outro romance de Virginia Woolf, desta vez The Years - Os Anos.
Há coisas que, para mim, são inevitáveis e , por isso, incontroláveis. O que gosto, adoro, e consumo compulsivamente; o que não gosto, odeio, e ignoro desprezadamente.

Por um lado, sinto que devia ser mais equilibrada e menos extremista; por outro lado, sei que sinto e executo tudo com muita mais intensidade. Aliás, intensidade é o meu nome do meio.