Monday, August 04, 2008

Quanto ao filme de ontem...

...que pretendia retratar a vida da minha diva preferida, deixou bastante a desejar.

Marilyn Monroe foi muito mais do que o retratado. O seu drama psicológico é bem mais profundo do que o abordado. A sua personalidade e identidade são bem mais ricas. As causas para o seu "desabamento" psicológico nunca são retratadas.

É pena que os vários filmes sobre ela, não explorem outras relações, com pessoas que lhe foram tão importantes, tão significativas, como a que teve com Truman Capote.

O final destes filmes apontam sempre para o suicidio, mas penso ter sido outro o motivo de sua morte.

O livro «MARILYN: ÚLTIMAS SESSÕES» de Michel Schneider é fantástico para os curiosos, como eu, destruindo alguns mitos erróneos sobre a vida de Marilyn Monroe.




É óbvio que nem tudo é glamour, o seu comportamento desviante e a sua dependência de medicamentos valeu-lhe bastantes dissabores, como por exemplo o desmoronar do sonho "prometido", o de se tornar na noiva do Príncipe Rainier, que, entretanto, transitou para outrs Loira fantástica, Grace Kelly.

4 comments:

GATA said...

Ontem (2ª feira, 4/8) no Canal Biografia deu um documentário de duas horas sobre a Marilyn Monroe, bastante interessante. Eu já tinha visto o filme que referes, mas achei que não valia a pena rever.

Blondie said...

Ohh que pena! Perdi esse documentário :(
Realmente o filme deixou muito a desejar até porque achei a Mira Sorvino nada adequada para encarnar Monroe.
Ainda bem que não gravei!!

Rafeiro Perfumado said...

Um filme que termine com o suicídio da MM é um filme que se fica pela versão oficial. E o Capote não era roto, o que andou ele a fazer com a loiraça?

Blondie said...

Rafeirito,
eles eram apenas amigos, nada mais se passou com eles. Ele compreendia os dilemas dela e tentava ajudá-la, com uma palavra amiga, por vezes fria, mas amiga.
Pelo menos é o que consta nos livros :)