Wednesday, October 24, 2007
Programa Divertido
Posted by Blondie at 18:53 6 Shiny Star(s)
Tuesday, October 23, 2007
Uma questão de saias
Desde pequenina sempre gostei de as usar frequentemente, preferindo-as às calças. Não sei explicar muito bem o porquê desta preferência gritante. Mas agora que estou a reflectir um pouco sobre esta questão essencial no meu guarda-roupa, direi que talvez por tudo aquilo que acarreta o uso das saias, como seja a conjugação perfeita do sapato, da sandália ou da bota que deve acompanhar a saia ou, mesmo, a escolha das meias ideais. Só nas meias temos um leque enorme de escolha, desde a cor, o feitio, o tipo de meias que queremos usar. Depois das meias vem o tipo, a cor e o feitio da roupa interior que melhor se conjuga com as meias. Já para não falar que tudo tem de estar em harmonia com o que se escolhe vestir na parte de cima, pois nem tudo combina bem com uma saia. Enfim, é uma autêntica "pescadinha de rabo na boca".
Curiosamente, as saias que, neste momento, mais gosto são aquelas a "afunilar" para baixo, acho que a sua forma é denominada por "forma lápis". Estou encantada com elas, dá sempre um ar elegante e uma forma de andar muito interessante.
Ah e não me posso esquecer de um tipo de saia que eu tenho e coloca toda a gente a olhar, porque ela é deveras diferente do normal... diferente assim a fugir para o divertido. É a denominada, por mim, "saia balão". É uma saia muito engraçada em forma de balão, num tecido impermeável. Quem viu um dos últimos filmes com a Michelle Pfeifer (no qual ela se enamorava por um menino bem mais novo) lembrar-se-á da famosa saia que ela vestia, a qual se assemelha à minha.
Esta dissertação sobre as saias advém da conclusão a que chego após ter visto enúmeros desenhos onde eu sou, invariavelmente, retratada usando saias.
Posted by Blondie at 18:46 6 Shiny Star(s)
Thursday, October 11, 2007
Novo Toque
Anda uma música a atormentar-me bastante, simplesmente instalou-se na minha mente e permanece, resiste à erosão do tempo. Os culpados são os Justice, em D.A.N.C.E.
Estou constantemente a cantarolar esta música e a fazer a "dança robot" ao som da mesma.
Assim sendo, e graças ao "Dente Azul", passei a dita música para meu telemóvel Goldie. Agora sempre que me ligarem ouve-se:
Do the D.A.N.C.E.
1 2 3 4 fight
Stick to the B.E.A.T.
Get ready to ignite
You were such a P.Y.T.
Catching all the lights
Just easy as A.B.C.
That's how you make it right (x3)
Do the D.A.N.C.E.
Stick to the B.E.A.T.
Just easy as A.B.C.
Do the DANCE
Do the DANCE
The way you move is a mystery
Do the DANCE
You're always there for music and me
Do the DANCE
The way you move is a mystery
Do the DANCE
You're always there for music and me
Do the D.A.N.C.E.
1 2 3 4 fight
Stick to the B.E.A.T.
Get ready to ignite
You were such a P.Y.T.
Catching all the lights
Just easy as A.B.C.
That's how you make it right
Do the DANCE (do the dance)
The way you move is a mystery
Do the DANCE (do the dance)
You're always there for music and me
Do the DANCE
The way you move is a mystery
Do the DANCE
You're always there for music and me
Under the spotlights
Neither black nor white
It doesn't matter
Do the DANCE (do the dance)
As strong as you might
Working day and night
Whatever happens
Do the DANCE (do the dance)
Under the spotlights
Neither black nor white
It doesn't matter
Do the DANCE (do the dance)
As strong as you might
Working day and night
Whatever happens
Do the DANCE
Do the DANCE
The way you move is a mystery
Do the DANCE
You're always there for music and me
The way you move is a mystery
You're always there for music and me
Assim pode ser que vicie mais alguém, para não me sentir tão solitária nesta causa!
Comprovem!!
Posted by Blondie at 21:26 14 Shiny Star(s)
Wednesday, October 10, 2007
Dificuldades na vida de uma Bloguista
Qual é o bem mais precioso dos bloguistas, qual é, qual é?
Posted by Blondie at 12:00 6 Shiny Star(s)
Monday, October 08, 2007
Aqui vai Ramo!!!
Na sexta-feira passada fui a um casamento.
O casamento foi bastante agradável, quer aquando da missa, quer durante a boda.
Claro que eu sou suspeita, pois adoro festas. Qualquer pretexto para vestir os meus lindos conjuntinhos de saia e corpete, usar uma maquilhagem mais arrojada e acessórios a condizer, gosto logo à partida.
Mas, por acaso, este casamento foi fabuloso!! Quanto mais não seja pela inexistência de música brasileira. É que não sei qual é a tendência generalizada de transformar qualquer casamento num autêntico carnaval ou passagem de ano.
Mas por caso a noiva tinha feito um pacto comigo, ambas concordámos que no nosso casamento não haveria música brasileira, mas sim os grandes hits dos anos 70 e 80 e alguma coisinha de início de anos 90.
Ah! Soube bem dançar..... comer também...mas dançar..... ai ai....
Mas o melhor ainda estava para chegar.
No momento de atirar o ramo aos solteiros, eu lá me posicionei estrategicamente num cantinho, longe das outras mulheres. Isto porque já observei coisas terríveis, desde pessoas a atirarem-se literalmente para o chão, de forma a apanhar o ramo; desde porrada entre as pessoas que apanham o ramo simultaneamente; já para não falar nas cenas que passam naqueles programas de vídeos amadores, onde se pode observar tudo o que as pessoas fazem só para apanhar o ramo da noiva.
Assim sendo, em todos os casamentos que vou, adopto a minha estratégia militar de "sobrevivência a arranhões, puxões de cabelo e zaragatas", portanto, normalmente, posiciono-me ao lado da grande confusão, em vez de no meio da grande confusão. Posto isto, pode imaginar-se que nunca apanhei o ramo, pois fico sempre afastada da multidão.
Mas neste casamento foi diferente! Neste casamento eu apanhei o ramo!!!! É verdade!!! Não sei como foi possível... ou a noiva viu-me e fez de propósito para me calhar o ramo, ou então ela tem um fraco sentido de orientação. Eu estava afastada, como sempre, da grande multidão que gritava pelo ramo, estava mais à frente e do lado esquerdo. Ora, a noiva nunca atiraria para o lado esquero- pensava eu - vai sim atirar para a frente e com bastante força, por isso vai passar a voar por mim. .
Não sei se foi o destino a querer comunicar-me algo, mas ela atira o ramo todo desgovernado pelo ar e acerta em cheio no meio das minhas mãos. É verdade!! Nem um passo à frente, nem um passo atrás... e eu ainda pensei - agarro ou não???!! - Mas lá tive de agarrar, pois aquilo caiu-me mesmo nas mãos.
Agora estou a ver a minha vida social a decrescer. Quem quer sair com a menina que apanha o ramo da noiva? Ninguém!! Isto é pior que algo contagioso, ninguém quer dar-se comigo, com receio que eu leve para o altar. Estou arruinada.
Moral da história:
Já não se pode ir descansadinho a casamentos, que corre-se o risco de levar com o ramo mesmo em cima da pinha.
PS- Ainda devo acrescentar que vi a noiva antes do casamento no sítio da maquilhagem, ambas ficámos bastante surpreendias com a coincidência. O que no fundo já era um aviso de quem iria ficar com o ramo da noiva. Não deixou de ser curioso...
Posted by Blondie at 18:36 11 Shiny Star(s)
Tuesday, October 02, 2007
Já não vale a pena ser honesta!
É à conclusão que chego após ter pago a minha dívida à segurança social.
É verdade! Desculpem-me famílias carenciadas e reformados deste país, mas eu andava em dívida para com a segurança social.
Não digo isto com orgulho, como a maioria dos portugueses que foge aos seus deveres, mas digo com alguma vergonha. Eu sou mais apologista do célebre "Don´t ask what your country can do for you. Ask what you can do for your country".
A minha dívida instalou-se por várias razões:
1º antipatia das senhoras que trabalham na segurança social cá da zona.
2º preguiça.
3º má educação das senhoras que trabalham na segurança social cá da zona.
3º tive mais sítios interessantes onde gastar o meu rico dinheirinho.
4º burrice (mais do que uma vez comprovada) das senhoras que trabalham na segurança social cá da zona.
Claro que eu sabia que mais tarde ou mais cedo teria de pagar à instituição, mas fui adiando pelos motivos acima referidos. Peço desculpa se o país caiu neste colapso por minha causa, mas agora paguei juros, já me redimi. Ah e, pior que pagar juros, aturei as senhoras supra-antipáticas que trabalham na segurança social cá da zona. Sincermente não sei quem escolhe esta gente para trabalhar na SS, ou se essas características são um pré-rquisito:
- já estou a imaginar.... burra? Confere.... Mal educada? Confere.... Antipática? Confere... Apresenta má dicção e maus conhecimentos no português oral e escrito? Confere..... pronto, admitida para trabalhar na SS lá na terra da Blondie.
Bem, mas eu não queria dizer mal da SS.
O meu propósito é o de demonstrar que não vale a pena pagar à SS porque, logo de seguida, algo de maravilhoso vai-se-nos apresentar e, como consequência, não vamos ter dinheiro para comprar.
Então não é que, passado um/dois dias de ter pago a dívida, aparece-me o meu lindo, fabuloso, maravilhoso PT CRUISER a um preço único!!!!!!! Um preço tal que o carro é praticamente dado...... mas eu não posso comprar.... paguei a SS. BOLAS!!!! :-((((((
Ainda não foi desta.....
Posted by Blondie at 12:47 10 Shiny Star(s)
Monday, October 01, 2007
Dia da Música
1- Hoje sai o albúm dos Portugueses Clã (yeeeeeeee)
2- A guitarrista dos "sexy french guys" Rinôçeróse, Patou, mandou-me um mail dando conta do novo website da banda: www.rinocerose.com. Esta banda é espectacular principalmente ao vivo; são absolutamente fantásticos!! Principalmente para quem gosta de música electrónica, no seu melhor, e de montes de guitarras.
3- Operação Triunfo:
Blondie apoia SALVADOR!!!! (pronto, pronto é amigo do little brother)
Posted by Blondie at 11:47 6 Shiny Star(s)