Thursday, September 21, 2006

Abaixo o Gordon! - Parte I I- O Diário de uma Sobrevivente

Finalmente a trovoada parou! Escapei por sorte! Mental note: nunca dizer mal de nenhum fenómeno da natureza!

Enquanto debaixo da cama, estive a reflectir sobre o sentido da vida; é engraçado que nos momentos de maior aflição começamos a rezar, pensamos no sentido da vida, ou talvez fazemos nehuma das opções, ao invés cantamos hits dos anos 80. (é uma possibilidade)
No meu caso, deu-me para a reflexão; entao lembrei-me de uma expressão que diz o seguinte, "Se a vida te dá limões, faz limonada". Ora, não sei se aceito muito bem este tesouro das expressões idiomáticas. Eu sempre detestei limonada, sou obrigada a fazê-la , só porque a vida não me deu laranjas, nem papaias, nem outro fruto docinho? Será que a vida tem de ser sempre ácida e amarga? Não me parece. Ainda se os limões viessem acompanhados com um pacotinho de açúcar, aí ficaria a limonada mais docinha, mas nem isso! Ou será que temos de fazer limonada para os outros? Ou seja, o que a vida nos dá temos de despachar para os outros? Se calhar é isso!
Seja como for acho que não concordo muito com essa expressão. Espero que a vida nunca me atire com limões, pois não vou fazer limonada!

5 comments:

Margarida said...

Uma vez um tipo atirou-me com cascas de laranja.

Ricardo Sorge said...

"não se faz omoletes sem partires ovos" sempre sonhei poder dizer isto. sem ser ao homem do talho.

Ricardo Sorge said...

és uma miúda cheia da sorte. eu não posso esconder-me debaixo da cama. primeiro porque a minha cama é muito baixinha, baixinha, baixinha, e depois porque tem uma aranha. ora eu preferia ter os raios a trovejarem em partes sensíveis do meu corpo a ter uma aranha no quarto, que é aliás a razão fundamental pela qual não durmo em casa à quatro noites.

Anonymous said...

Debaixo da cama, Blondie?! lol

Blondie said...

Margarida:
Cascas de laranjas?? Sempre é melhor que limões:)
Beijinhos

Zelito:
Benvindo!!! Tens de arranjar um gato! Eles aniquilam as aranhas e morquitos, que é uma maravilha. Posso alugar os meus :)
Beijinhos

Anonymous:
No comments:D
Beijinhos