Wednesday, December 10, 2008

Vizinhos

Tenho uma vizinha que gosta de fazer voz chique sempre que fala comigo no elevador e começa a tratar a sua filha de uns 4 anos por você, enquanto me faz sempre a mesma pegunta "Então? Está a gostar de viver cá? Já se habituou?"
De todas as vezes que ela me pergunta isso só me apetece gritar "Tenho saudades dos meus vizinhos antigos!!"
Como não quero ferir susceptibilidades, prefiro dizer que está tudo muito bem.

Por acaso sinto muito a falta dos meus vizinhos antigos. Não é que estes sejam mauzinhos de todo, até são simpáticos, taditos, mas, quanto a mim, falta-lhes qualquer coisa.

Por outro lado, questiono-me como é que as pessoas conseguem viver num condomínio sem zelador, nem porteiro, nem segurança. E se o portão da garagem não abrir quem ajuda, se chegar muito carregada com compras quem abre a porta, quem anuncia as visitas, quem trata das encomendas recebidas, quem trata de verificar as lâmpadas fundidas, quem entrega os jornais grátis pela manhã sempre que se sai da garagem... tudo isto e muito mais, sempre com um sorriso nos lábios?
Definitivamente, estava muito mal habituada.

5 comments:

Anonymous said...

SEM DÚVIDA!!!!
NO ENTANTO É MUITO BOM RECONHECERES QUE ESTAVAS MAL HABITUADA!!!
DEIXA- LÁ AINDA HAS-DE VOLTAR A TER ESSAS MORDOMIAS!!!!
BEIJINHOS

Anonymous said...

sinceramente não sei, como consegue viver no seu novo prédio....sem porteiro.....que vida injusta....ter que abrir a porta sozinha e ainda por cima carregada de compras..e apanhar o jornal..ter que se baixar para apanhar o jornal..mas acho que o pior de tudo é mesmo ter que ser você a própria a receber as encomendas dos estafetas...ai só de pensar....lave bem as mãos no fim..mas no fim de escrever idiotices destas...princesa

Blondie said...

Caro anónimo/a,
não se sinta tão ofendido pelas palavras que escrevo. Não se esqueça que esta é uma vida virtual e um blog cor-de-rosa, logo não deve levar tão a sério, nem perder tempo do seu tempo escrevendo barbaridas aos meus devaneios.
Beijinhos

PS-Gostei da parte da Princesa:)

magarça said...

Pela minha parte tenho a dizer que não é fácil não. Até porque tenho uma vizinha de cima que ´faz as vezes de porteira, mas só na coscuvilhice ;) bjs

Benedictus said...

Ao menos não tens "urinadores" a entrar-te pelo quintal...

Cumprimentos, cara Blondie!