Tuesday, July 08, 2008

Mudar de Casa


Eu tenho para mim que a pior situação, quando se pensa em mudar de casa, é a reorganização da tralha. Assim sendo, a tralha que temos pode ser dividida em várias categorias, consoante o fim que se deseja dar à dita:

1) Tralha para levar para a nova casa; (tralha que realmente gostamos e falta nos faz)

2) Tralha para deitar fora; (tralha que já devia há muito ter sido dispensada, mas por preguiça, ou falta de tempo ou de paciência, íamos mantendo)

3) Tralha para dar; (tralha que ainda está em bom estado, mas, por algum motivo, nos fartámos dela, logo alguém pode aproveitar)

4) Tralha que... ooopsss.... não sabendo como, de alguma maneira se esquece na casa anterior. (tralha que não ainda não sabemos a que categoria pertence, perspectivando como tralha standby)

4 comments:

Nostalgia said...

Boa Sorte com as mudanças!

Um conselho: certifica-te que a tralha de categoria para dar, é realmente para dar, já me aconteceu fazê-lo e depois vir a concluir que foi um erro porque vinha a calhar mesmo tê-la ali ou acolá ou mesmo se for roupa condizer com aquela nova pessa que acabamos de comprar :)

Blondie said...

Obrigada!:)
Pois realmente o mesmo já me aconteceu... por isso é que acumulo sempre imensa tralha, porque me custa desfazer dela, pois penso sempre que um dia poderei voltar a usar/precisar.

GATA said...

Não vou mudar de casa (pelo menos a breve prazo) mas há pouco tempo fiz uma limpeza da tralha:
- tralha PARA DEITAR FORA (muita!!)
- tralhar PARA DAR (alguma...)
Mas ainda fiquei com alguma tralha EM STAND-BY... que não foi desta mas vai na próxima!!!

Sabes, cada vez, estou mais minimalista... dantes guardava tudo, agora só guardo algumas coisas e mesmo assim apenas durante um tempo, depois dá-me um 'vaipe' e LIXO! :-)

Blondie said...

Quem me dera, Gatinha, também, eu, entrar nessa fase minimalista! É que acumular tanta tralha revela-se adverso ao acto de mudar de casa:) e ando a desesperar com as decisões que tenho de tomar. Tenho a mania de me afeiçoar muito às tralhas!!