Sunday, July 06, 2008

A decisão...

... foi tão complicada de tomar, mas segui o meu instinto e acho que foi o melhorzinho que poderia ter feito.

De um lado estavam os Human Chalice, a banda do meu coração, a banda do meu little brother, cujos últimos concertos havia falhado, dada a distância e ao meu excesso trabalho, na altura.
Deste mesmo lado tinha o fantástico Slimmy, aliado à minha enorme curiosidade em vê-lo ao vivo e, claro, ao meu gosto pela sua sonoridade, composição e interpretação.
De outro lado tinha Jamiroquai, palavras para quê? Basta dizer que passei a minha adolescência com posters de Jay Kay no meu quarto, sonhando por, um dia, vê-lo a dançar ao vivo, cantando as suas músicas e dando-as a conhecer às minhas amigas de secundário. É uma paixão antiga, a minha por Jay Kay... ai ai... sempre o achei um querido!
Mas lá optei pelos primeiros. Não sei como, mas senti que Jay Kay não estaria inspirado naquela noite e não iria dar um grande espectáculo.

Então lá por terras do Major, primeiro tocaram os Human Chalice que foram fantásticos, mas tal não constitui nenhuma surpresa para mim, pois já os vi ao vivo muitas vezes e sei do que são capazes.

De seguida entrou em palco Slimmy, o que representou a grande revelação da noite para mim. Com um espírito muito irreverente, uma sonoridade fantástica, uma postura em palco ainda melhor, estes músicos provaram que a sua produção não é de estúdio, como algumas pessoas afirmam, é bem real, sendo que a voz do vocalista apresenta uma sonoridade incrível. Acho sinceramente que, dentro do estilo rock-electrónico, é das melhores produções nacionais, de momento. Aliás, o single Soundbeat Loverboy entrou na banda sonora do CSI Miami.
Diz meu manito que eles, pessoalmente, também são muito simpáticos e extremamente acessíveis (mais uma vez o meu manito a causar inveja na sua mana velha)


O ponto negativo da noite: o facto de o povo (jovens !!!!!!!) de SP Cova não estar preparado, na sua maioria, para assistir a um concerto e a músicos tão irreverentes como Slimmy e restantes elementos, pelo que se portou muito mal durante o espectáculo; a velha expressão "pérolas a porcos" ocorria-me várias vezes na mente. O que me valeu foi que espectáculo inebriante e sensual (até) de Slimmy deu para esquecer o que se passava, pontualmente, à minha volta.

Gostei tanto deles ao vivo que já estou a pensar em ir assistir ao próximo concerto dia 11.


Já agora o próximo concerto de Human Chalice é em Matosinhos - Edíficio Transparente - dia 12.

No comments: