Sunday, June 22, 2008

House Swap


No outro dia, ia eu conduzindo o meu blondiemóbil ao som da rádio que normalmente sintonizo, quando ouço uma notícia que me deixou pensativa.
Então não é que agora existe algo chamado house swap. Passo a explicar, uma pessoa coloca a sua casa à disposição nas internetes, escolhe um destino de férias, propondo-se trocar de casa com um nativo desse destino; ou seja o nativo vem para nossa casa passar férias e nós vamos para casa dele na sua terra natal.
Chamem-me antiquada, bota de elástico, naftalina em pessoa, mas eu não vejo esta iniciativa com bons olhinhos. Não me agrada em nada imaginar que tenho uma pessoa desconhecida na minha casita, mexendo nas minhas coisinhas, bebendo das minhas chaveninhas de chá...quiçá parti-las. Até já estou a imaginar chegar a casa e ver tudo colado com super-cola até o meu Tico José e a minha Kitty Maria.


Definitivamente a troca de casas não é para mim. No entanto, não digo que desta água não beberei...pois se a Cameron Diaz ou a Kate Winslet quiserem trocar comigo, se calhar até aceito prontamente. ("The Holiday")

No comments: