Wednesday, March 19, 2008

Dia do Pai

Não é que ligue muito a estes dias, prefiro mesmo o aniversário das pessoas em questão.

Mas de facto o meu pai é o maior e há que assinalá-lo.

Há pessoas que crescem e tomam consciência de que afinal os pais, os adultos em geral, já não correspondem à imagem perfeita e ideal que se tinha outrora delas, principalmente na infância, momento idílico da nossa existência.

No entanto, em relação ao meu pai, ele continua a ser o meu heroi, o mesmo da minha infância! Continua a ser a pessoa que nunca me mente, que carrega em si toda a verdade, que sabe de tudo, que me ajuda, que tem sempre uma palavra amiga e um exemplo de coragem a dar e que, diariamente, continua a ensinar-me, continua a ser um perfeito cavalheiro. E sei, também, que tem muito orgulho em mim e na pessoa adulta que me fui tornando, ele todos os dias me lembra isso, pode não ser por palavras, mas eu sei-o, no fundo do meu coração.

Para além de tudo, não é toda a gente que pode dizer que tem um pai surfista, nos tempos livres! Sempre esteve dedicado aos desportos náuticos e essa predilecção passou para mim.

O meu pai é o meu herói!!

PS- Sou a partir de agora, oficialmente, a menina do papá.

2 comments:

Rafeiro Perfumado said...

Dia do Pai é quando quisermos, mal de nós se esperássemos por um dia em especial para lhes dizermos o quanto são importantes para nós.

Anonymous said...

Eu sou o dito cujo pai que, depois de ler este texto, não consegue resistir a deixar escapar uma baba que, se não fosse rápido a conte-la, certamente iria molhar a camisa.

Há já uns tempos que não vinha ao bloque da loirinha e, após este periodo de ausência, não poderia encontrar melhores elogios.

E o que mais me toca não são somente esses elogios, que obviamente alimentam o nosso ego, mas principalmente da pessoa extaordinária donde eles provêm, de quem eu publicamente declaro muito admiro.

Um beijo grande do pai :)