Thursday, January 03, 2008

O Homem que inspirou Shrek

Pelos vistos existiu um homem Francês chamado Maurice Tillet, nascido em 1903, que inspirou os criadores do filme animado "Shrek". Ele era muito inteligente, falava 14 idiomas, era poeta e actor. No entanto, a dada altura da sua vida desenvolveu uma doença rara, a qual "(...) causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo", desfigurando o seu corpo.

Começou a ser alvo de humilhações e discriminação, por isso foi-se adaptando à vida social que lhe era premitida ter; consequentemente, a entrada em "freak shows" foi a única forma de prosseguir com a sua carreira da actor. Entretanto, emigrou para os EUA, participando em competições de luta livre.

Inevitavelmente, com o avançar da doença, a sua aparência foi piorando, acabando, por isso, por se refugiar em casa, onde apenas era visitado por alguns (poucos) amigos. Já quase a morrer, um amigo porpôs fazer uma cópia da sua cabeça em gesso, ele aceitou. Dessa cópia surgiram outras, que foram levadas para vários museus, originando, assim, o modelo para a criação de Shrek. O resto do corpo do boneco animado foi igualmente inspirado em Tillet.


Ele há coisas....

Mais detalhes aqui

5 comments:

Afonso said...

Bem... As coisas que a menina sabe...

avelaneiraflorida said...

Ou seja, o actor conseguiu o seu objectivo maior - tornar-se um boneco imortal!!!!

A versão do Pinóquio ao contrário!!!!
acho que vou gostar ainda mais do Shrek!!!!

Bjkas, Amiga!!!

Blondie said...

Afonso,
E esta é uma pequena parte daquilo que sei...ehehe

Avelaneira,
É verdade, apesar de tudo ele acabou por cumprir, um pouco indirectamente, o seu maior sonho.
Eu passei a "respeitar" mais o filme, sem dúvida :-D
Beijocas

Anonymous said...

Pois é, estamos sempre a aprender!

Blondie said...

Podes crer! Quem diria!!