Wednesday, January 09, 2008

Diz-me quantos banhos tomas, dir-te-ei o quão saudável és!

Estava eu doentinha, com a tal laringite, a ver um programa de um cabeleireiro londrino que muito aprecio, Lee Stafford (na imagem), quando me deparo com o segredo fantástico para ter um cabelo igualmente fantástico. Lee afirmou, aquando da apresentação da sua linha (o que não deixa de ser curioso), que o melhor segredo para ter um cabelo saudável é aproveitar a oleosidade do mesmo, ou seja, deixar que a sua própria segregação actue sobre ele. Nada de cremes, shampôs, nada de máscaras, nada de ampolas, pois a própria oleosidade do cabelo é do melhorzinho que existe. Ou é de mim ou a única palavra que ocorre neste contexto é "nojo".
Mas tudo bem, há quem ande com o cabelo "empastado" em gel (e a mesma palavra de há pouco me ocorre "nojo"), por que não andar com cabelo todo oleoso? O efeito é o mesmo... sendo que sou bem menina para preferir o segundo.




Agora uma divagaçãozita: é engraçado ver que o sexo masculino muito aprecia usar gel, em muitos casos acho mesmo que na cabeça têm mais gel que cabelo. disgustiiiiiing..... ah e depois há aqueles que poem em metade (normalmente no topo) do cabelo gel e deixam a outra metade (nos lados) au naturel.



Continuando...
Hoje, numa conversa entre colegas de trabalho, soube que o médico, de uma das minhas colegas, diz que tomar muitos banhos faz com que percamos a imunidade e, como consequência, ficaremos mais vulneráveis a doenças. A conclusão apareceu logo na mesa, se nos submetermos a menos banhos, andamos com uma saúde impecável e com um cabelo maravilhoso, somos mesmo capazes viver uma vida longa e saudável.... sem amigos nem vida social.... mas longa e saudável....

5 comments:

avelaneiraflorida said...

OK, Blondie...

vou passar a usar peruca empoada, fatos de anquinhas e corpete justo!!!!

Era assim nos sécs.XVII e XVIII que se vivia na Europa que não tomava banho...a conselho dos médicos!!!!!
Bjkas, amiga!!!!

Caetana said...

prefiro uma vida mais curta, mas arranjadinha e cheirosa... :P

Blondie said...

Avelaneira,
é bem verdade!! Até há bem poucas décadas o pensamento era o mesmo!!
Beijocas

Caetana,
... e com amigos por perto ;-D

Beijocas

Ju said...

Raios me partam...
Então temos de andar sebosas para ter uma farta cabeleira?!
Antes carequinha.
Gostei do Blogue.

Blondie said...

Ju,
eheheheh
pois parece que sim! Pelos vistos, para andarmos com um cabelo "bonito" e saudável é só lavá-lo de mês a mês, nada mais simples, nem mais económico!
Beijinhos