Saturday, December 29, 2007

A questão das "sms" nas festividades

Sinceramente acho deplorável o envio da mesma mensagem-tipo para toda a gente residente nos contactos telefónicos. Prefiro que me mandem então, aqueles pinheirinhos feitos de aspas, vírgulas, @s e pontos de exclamação, sempre é mais divertido.
Eu sei que a pessoa demora muito tempo a personalizar cada mensagem e dá mito trabalho e dá muita dor de cabeça e outras consequências trágicas para a integridade humana. Mas, mesmo assim, não concordo. Não gosto da massificação dos votos natalícios, nem dos desejos para o novo ano. Essa coisa da massificação e da standartização era lá para o Ford e os seus carritos. Eu cá sou menina para personalizar a minha mensagenzita. Cada pessoa é diferente, existem cumplicidades ímpares, por isso nada de generalizar.
Depois ainda aparecem aquelas pessoas que escrevem algo como "Depois de mandar a mesma mensagem para toda a gente, eis que mando esta diferente só para ti!" - Uau mas que privilégio, é suposto ficar radiante e comovida com esse gesto tão simpático e comovente?

Por isso já fica o aviso, mensagem em massa, para mim, só se incluir arvorezinhas a piscar e copinhos a brindar, feitos de sinais de pontuação. Isso sim, é que é uma mensagem-tipo gira e agradável!

5 comments:

avelaneiraflorida said...

Por essas e por outras é que eu se puder..."fujo" nestas alturas!!!!

mas deixo sempre o endereço aos AMIGOS!!!!
Bjkas!!!!

Kitty Fane said...

Não, de facto não há pachorra. Eu personalizo todas as mensagens e envio apenas para quem eu gosto realmente, e não para as primas da colega e para as amigas do namorado do primo em segundo grau.

É uma piroseira. Será que as pessoas não entendem o quão isso é ridículo?

Eu até estive para guardar algumas mensagens dessas e fazer no blog o top five das mais pirosas, mas distraída apaguei-as todas. LOL

Beijocas, boom regresso e e bom ano. :-D

Blondie said...

Avelaneira,
pois, dá mesmo vontade de fugir destas ocasiões. Tudo poderia ser mais simples. As pessoas só complicam!
Beijocas

Dear Kitty Fane,
eu também só mando para um grupo de pessoas que realmente me interessa. E claro, mensagem personalizada, senão não vale a pena mandar!!
Beijocas

Rafeiro Perfumado said...

Minha cara Blondie (notaste a personalização?), tou contigo. Isto de mandar a mesma mensagem para todos é um sintoma da superficialidade das relações. Mas tu, Blondie (outra vez a personalização), fazes bem em resisitir, se bem que a treta dos símbolos feitos de sinais de pontuação não andarem muito longe desse conceito.

Uma beijoca personalizada para ti, e que tenhas um excelente 2008, todinho feito à tua medida!

PS: se encontrares esta mensagem personalizada com outro nome, é plágio!

Blondie said...

Meu caro Rafeirinho,
gostei da personalização e aposto que não vou encontrar em mais lado algum!!
A parte das imagens feitas de sinais de pontuação, bem essa parte... era eu sendo irónica :-D Mas sempre é mais agradável qualquer coisita eheh

Beijocas personalizadas para ti também e um ano de 2008 repleto de biscoitinhos saborosos e ossos cheios de carninha :-D