Tuesday, October 23, 2007

Uma questão de saias


Eu gosto muito de usar saias. Aliás adoro usar saias!!


Desde pequenina sempre gostei de as usar frequentemente, preferindo-as às calças. Não sei explicar muito bem o porquê desta preferência gritante. Mas agora que estou a reflectir um pouco sobre esta questão essencial no meu guarda-roupa, direi que talvez por tudo aquilo que acarreta o uso das saias, como seja a conjugação perfeita do sapato, da sandália ou da bota que deve acompanhar a saia ou, mesmo, a escolha das meias ideais. Só nas meias temos um leque enorme de escolha, desde a cor, o feitio, o tipo de meias que queremos usar. Depois das meias vem o tipo, a cor e o feitio da roupa interior que melhor se conjuga com as meias. Já para não falar que tudo tem de estar em harmonia com o que se escolhe vestir na parte de cima, pois nem tudo combina bem com uma saia. Enfim, é uma autêntica "pescadinha de rabo na boca".


Curiosamente, as saias que, neste momento, mais gosto são aquelas a "afunilar" para baixo, acho que a sua forma é denominada por "forma lápis". Estou encantada com elas, dá sempre um ar elegante e uma forma de andar muito interessante.
Ah e não me posso esquecer de um tipo de saia que eu tenho e coloca toda a gente a olhar, porque ela é deveras diferente do normal... diferente assim a fugir para o divertido. É a denominada, por mim, "saia balão". É uma saia muito engraçada em forma de balão, num tecido impermeável. Quem viu um dos últimos filmes com a Michelle Pfeifer (no qual ela se enamorava por um menino bem mais novo) lembrar-se-á da famosa saia que ela vestia, a qual se assemelha à minha.



Esta dissertação sobre as saias advém da conclusão a que chego após ter visto enúmeros desenhos onde eu sou, invariavelmente, retratada usando saias.

6 comments:

avelaneiraflorida said...

Querida Blondie,

pois eu é mais calças!!!!!

Nos meus jovens tempos de pretensa mocidade ainda me tentaram as saias largas, até ao chão, estampadas, rodopiantes...

hoje mudei de estilo!!!!
Calças e tudo está despachadito!!!!
Bjks

nemadz said...

Folgo em ver que ainda há fêmeas que gostem de saias. Isto de calças nas mulheres não está com nada.

Olavo said...

O que mais encanta na tua descrição, é mesmo o infindavel mundo de possibilidade em usar saia...Senão vejamos, no mundo empresarial mais conservador, os homens e mulheres andam de fato, gravata, as mulheres de tailleur, tudo muito "cinzento", no mundo empresarial mais tecnologico e moderno, os homens continuam de fato, embora percam a gravata e optem por marcas com cortes mais joviais, mas as mulheres...simplesmente podem arrasar nas combinações, cores, estilos, tecidos, acessorios, formatos...etc. É preciso pensar mais? É, mas é tambem para isso que voces tem cerebros mais evoluidos ;-), ou achavam que era só para dominarem o mundo nas suas varias vertentes? hum? ;-). Este comentario, está a ficar com um aspecto um bocado duvidoso...enfim...bjinhos

Anonymous said...

E FICAS MUITO BEM DE SAIAS!!!
BEIJINHOS

Afonso said...

Hoje em dia é raro as senhoras usarem saias, eu até entendo que os motivos são fortes... Mas uma senhora de saia é outra coisa...

magarça said...

So há coisa de 2 anos é que comecei a coleccionar saias e vestidos. E as saias "pencil" também são as minhas preferidas; curiosamente comprei hoje uma. E agora, que tenho de comprar todo um guarda roupa mais formal, questiono-me: será a saia justa de mais para o local de trabalho? por acaso, não dás consultas personalizadas? ;)