Thursday, July 26, 2007

Entertenimento Televisivo

Uma série, na RTP1, que eu assistia com bastante atenção, apreço e entusiasmo era "Conta-me como foi".

Curiosamente, ajudou-me a entender muitas realidades, até então desconhecidas, nomedamente as que se prendem com algumas atitudes e comportamentos sociais, ainda hoje visíveis, dos portugueses.
Por incrível que pareça ajudou-me a perceber certos complexos de algumas mulheres. Sim!! Posso dizer que foi uma descoberta do universo feminino da época que a série retrata.
Por vezes, custava-me entender porque é que algumas mulheres transportam em si certos estigmas, frustrações, recalcamentos até. Devido a essa excelente série, muito ficou esclarecido!

Agora costumo dizer, por brincadeira, às Mulheres "da época" que conheço "Eu compreendo-te, por isso perdoo-te"

Agora estou triste porque desde que a série saiu da habitual programação, aos domingos à noite, deixei de a ver.... alguém sabe se passa noutro horário?

4 comments:

Anonymous said...

Eu tb via a série e era umas das poucas coisas q via com regularidade na TV. Por aquilo q eu sei e li na altura qd acabou, q em Setembro ia começar uma nova temporada... espero n te estar a enganar.

avelaneiraflorida said...

Olha, querida BLONDIE, eu gostava de te ajudar...

Mas deixei de ver TV...prefiro ler, ouvir música, vir á net...

Mas se souber alguma coisa ,por acso, mando logo sinais de fumo!!!

BJKS

Anonymous said...

O problema das series em Portugal é que não criam fidelidade... porque as estações de televisão mudam os programas de horário e não avisam os espectadores!!!
Eu acompanhava a serie espanhola (versão original) e até houve um episódio em que referiram a nossa Revolução dos Cravos. A adaptação portuguesa é excelente, mas -mais uma vez!- não lhe foi dada o devido valor...
Em relação a dúvidas 'históricas', podes sempre consultar-me! :-) Desconfio que ainda te convenço a gostar de História! :-)

Blondie said...

Zpiderzen,
totalmente verdade!!! Já me informei a série acabou. Mas não sei se regressa...espero que sim:-D
Beijitos

Avelaneira,
De facto com o tipo de programas que se vêem a ter prime time na tv, mais vale ficar na companhia dos livres que é DE LONGE bem mais saudável!!
Beijitos

Black Cat,
mas eu adoro história!! Por vários motivos!! :-D
Quando foi altura de escolher que caminho tomar, depois do secundário, estava dividida entre a minha paixão por literatura e o meu interesse por História! Entretanto a literatura e a linguística falaram mais alto, mas penso que ambas se complementam e TÊM de se complementar.
Há sempre que se contextualizar obras, autores, Escolas... :-D
Beijitos