Tuesday, July 03, 2007

Desafio


(Esta não é a capa da edição do meu livro, mas a única que encontri disponível nas internetes)


A autora de um dos blogs que mais admiro, lançou um desafio bastante interessante! Na linha do desafio do Sr.Mocho, Avelaneira desafiou a abrir o primeiro livro que tenho à mão na página 161, escolhendo a frase completa que se encontra na 5ª linha. Assim o fiz passando a transcrever a passagem (ou passo, como diria um professor meu de Lit. Norte-Americana II, o qual era completamente contra ao termo passagem):


"(...)era publicado sob a forma de folhetins, e cujos capítulos, com ou sem dores, tinha de entregar dentro dos prazos previstos."

in O Mestre,
Colm Tóibin (2006: 161)

Por acaso é um dos livros que ainda estou a ler, o qual pretende contar a vida de um dos meus autores preferidos Henry James (1843 - 1916).
Desta vez vou desafiar todos que se encontrem na minha listinha da direita e todos os visitantes que o queiram fazer. Senão as vítimas do costume, qualquer dia, fazem greve ao meu estaminé! :-D

3 comments:

vinte e dois said...

Ok, desafio aceite... mas vai ter que ir para a minha lista de espera, é que já tenho mais 2 desafios em fila de espera e tenho que os distribuir pelo meio dos meus outros posts ;D
Mas quando chegar a sua vez, eu respondo, fica combinado ;)

avelaneiraflorida said...

"BRIGADOS", Blondie!!!!

Este vai para a minha lista de futuras aquisições....

Sim porque nem imaginas a quantidade dos que estão em fila de leitura!!!!!!!!!!

Blondie said...

Vinte e Dois,
pois diz que o menino é muito solicitado :-D
Não tem mal, quando puderes e se quiseres ;)
Kiss

Avelaneira,
Imagino!!
Mas este livro é brilhante, principalmente se também fores fã de Henry James:-D
kiss