Friday, July 27, 2007

Children International

Através do site da organização Children International qualquer pessoa pode ajudar uma criança, escolhida através do site, a ter acesso às suas necessidades e direitos básicos: saúde, educação, alimentação, vestuário, and so on.
Trata-se fundamentalmente de "apadrinhar" uma criança que se encontra nas listagens do site, a qual, pelos mais variados motivos, precisa de ajuda.
Penso que o valor a pagar mensalmente é de 22 dólares.
Estou bastante sensibilizada, até porque o programa parece-me bastante coerente. De x em x meses recebemos uma carta da criança, escrita por ela, a sua fotografia e outros dados sobre como ela está a beneficiar do nosso apoio.
Até gostaria de participar nesta acção... mas tenho algumas reservas. Já assisti a situações perfeitamente hediondas por parte de membros de certas organizações, as quais não vou mencionar o nome, como aproveitarem-se daquilo que as pessoas dão... e algumas com bastante sacrifício...
Por isso...fico sempre de pé atrás...

8 comments:

Margarida said...

Andei algum tempo à procura de uma instituição de apoio a crianças (por motivos que tenho a certeza são também os teus). Acabei por decidir-me pela Casa do Caminho (http://www.casadocaminho.pt/), porque conheço e sei que as crianças que eles ajudam precisam que as pessoas que deles tratam na instituição não estejam preocupadas com dinheiro mas sim em dar-lhes carinho. Fica a ideia. Beijitos!

iris said...

conheço 3 pessoas que fazem parte de uma dessas associaçoes e todos os meses enviam 15 euros para a eduacaçao de crianças com menos possibilidades e, uma delas, numa ultima viagem que fez à tailandia foi ver a "afilhada" que graças a ela tinha acabado os estudos. os pais e a rapariga receberam-na de braços abertos e agradeceram-lhe imenso.

avelaneiraflorida said...

A ajuda que dou é só mesmo a organismo onde estão pessoas que conheço e trabalham no terreno!

Infelizmente...não podemos confiar em todos os ALTRUÌSMOS que andam por aí!!!

Bjks

Anonymous said...

Deve ser mais de mão atrás...;)

Anonymous said...

conheço bem a caca do caminho
dou para lá sempre é uma instituição credivel!!!
a Cáritas tem um projecto "Uma ponte de esperança" - Padrinhos de S.Tomé também é uma instituição credivel,depois dou-te os contactos
beijinhos

Margarida said...

LOL..a caca do caminho..desculpa elisa, mas tive medo que mais ninguém tivesse reparado..ri-me imenso!

FL said...

Quando leio algo sobre estas iniciativas lembro-me sempre de um episódio do South Park em que a representante de uma instiuição de ajuda humanitária em África açabarcava a ajuda para se empaturrar de chocolates.

É preciso ter muito cuidado. O ideal será fazer uma boa investigação e conversar com pessoas (que não da organização em causa) que já participaram.

Lembras-te das grandes inundações em Moçambique há uns anos? Parece que na altura um ricaço inglês ofereceu-se para comparticipar na recuperação de pontes destruídas. Os representantes do país (talvez quadros intermédios da administração... não sei precisar) disseram muito bem mas teriam de receber 10% do investimento. Enfim...

Ah, vou agora responder ao teu desafio. Desculpa o atraso.

Blondie said...

Obrigada pelas vossas partilhas!
De facto, tal como diz FL, é um caso para investigar e reflectir bem.
Se bem que a história da Iris fez com que ficasse mais confiante em prosseguir com esta iniciativa.
Uma vez no programa da Oprah, ela disse algo curioso, afirmou que o importante é dar para estarmos bem com a nossa consciência; entretanto o que fazem com o que damos já é problema dessas pessoas e das suas consicências.
Eu não consigo pensar muito bem assim. Iria ser bastante complicado se chegasse à conclusão que o esforço que estou a fazer iria no sentido de alimantar "pançudos"....
A ver vamos....

Sim, essa da "caca do caminho" teve a sua piada :-D

Boa semana para todos!!!