Wednesday, July 04, 2007

Blondie não gosta de imitações

Não sou consumidora de marcas.
Gosto de gostar dos produtos que se apresentam diante mim, mas daí a idolatrar marcas, é algo que não faço.
Nem sempre acho correcto pagar-se tanto por tão pouca qualidade. Longe vão os tempos em que uma marca era sinónimo de qualidade. Já comprei produtos de determinada marca, pensando eu que iria ser algo que perdurasse por um futuro longínquo, no entanto, tal não passou de uma ilusão.
Claro que existem marcas com designs fabulosos, com os quais me sinto identificada ou que me favorecem e, por isso, compro; contudo não é pela marca em si, nem pelas letras garrafais que deixam revelar.
Aliás acho um pouco ridícula a exaltação excessiva das letras da marca. Principalmente quando se chega ao cúmulo de ir para as feiras comprar artigos de imitação. Sem querer ferir susceptibilidade, acho esquisita essa tendência da imitação, what´s the point? Não vejo uma finalidade plausível nessa atitude. Se não se pode ter the real thing, vamo-nos "enfrascar" com uma imitação?!?
Para mim ir à feira é para comprar um farrapo sem marca, a ser usado para um determinado propósito. É esse o meu conceito de feira..ah e comprar aqueles docinhos (mas vou parar de falar em docinhos senão este blog fica diabético).

Continuando...
... estava eu numa loja que muito me apraz, pois adoro o design das suas roupas. Mas só gosto de lá comprar em saldos, pois muitas vezes a qualidade é muito inferior ao preço; daí optar pelos saldos.
Já tinha escolhido e experimentado as peças que iria levar, dirijo-me para pagar. Começo a dizer à menina funcionária da loja de que gosto especialmente daquela loja, pois tem uma excelente (de acordo com os meus gostos) selecção de roupa.
A menina fica radiante e começa logo na sua dissertação que a mim me diz rigorosamente nada. Começa ela a dizer que a loja faz algumas imitações (no entanto ela não usou essa palavra) de marcas conhecidas e começa-me a enumerar de uma forma histérica:
"Está a ver aquele vestido? Imitação de Cavalli. Está a ver aquelas calças? Imitação de D&G (...)"

E eu sorri, fingindo estar interessadíssima nas imitações, rezando a todos os santinhos da moda, que eu não tivesse escolhido, por falta de sorte, uma imitação!


NB- Claro que salvo a excepção de uma pessoa gostar de paixão de um produto e não ter dinheiro suficiente para o comprar e, então, recorrer à imitação. Mas pelo gozo pessoal em tê-lo e não pelo gozo de andar a evidenciar a marca.

4 comments:

avelaneiraflorida said...

Eu não vivo neste planeta!!!

Não quero saber de marcas! Quero saber do meu conforto,daquilo que me faz sentir bem!!!!

Por esse motivo tenho levado "na cabeça" de várias colegas que se acham no direito de discutir o meu guarda-roupa!!!
Eu...deixo-as falar!!!1
E continuo a usar o que me apetece, cada dia que me levanto, com a disposição que tiver!!!!

Lobka said...

Não ligo nada a marcas. Confortavel e baratinha é como eu gosto de andar... ;)

FL said...

O importante é a pessoa sentir-se bem.
Em que loja foi? :P

Blondie said...

Avelaneira e Lobka,
também não ligo a marcas. Compro e gosto aquilo que me favorece e que fica bem em mim. Quer seja da Zara, quer seja da Chanel :-D
Não tenho essas "piriquitices".
Beijocas

FL,
ora essa loja é a Morgan! Eu gosto bastante das roupas da dita loja, pricipalmente dessa onde costumo ir. Mas nunca imaginei que tivessem artigos de imitação :S
Beijocas