Monday, July 09, 2007

Celebração

Blondie gosta de celebrações. Eu sei que normalmente as pessoas acham uma seca ter de ir a casamentos, baptizados, alguns aniversários, comunhões, bar mitzvah...enfim, esses acontecimentos. Ora eu adoro.
Por falar nisso, se alguém quiser convidar-me para esses eventos está à vontade.

Parte superficial:
Eu gosto porque é um pretexto para se comprar roupa e vestir aquelas coisas que no dia-a-dia não vestimos por não querermos andar por aí exageradamente chiques, ou seja, tipo pavões num galinheiro sujo e feio.

Parte humana:
Por outro lado, é um bom momento para se ver pessoas que, por algum motivo, não se vêem tão frequentemente como se desejaria; é um bom momento para se confraternizar, pelo menos enquanto está tudo sóbrio; é um bom momento e para partilhar e conviver; é um bom momento para se tirar fotografias; excelente momento para se comer coisas óptimas.

Desta feita, ontem, fui a um baptizado, de onde retiro dois momentos especiais:

~ no dia do baptizado ~
* brincar numa fonte sem água com crianças, estando eu de saia branca;
* ensinar truques a um suposto Spiderman para derrotar os maus;
* descobrir que a minha imaginação me vale amigos de 3 anos.

~ no dia anterior ao baptizado ~
*participar numa conversa muito engraçada com um menino pequenito:
- Blondie porque pintas as unhas de vermelho?
- Para condizerem com a minha roupa.
- Isso não é muito inteligente, devias ter pintado de preto.
Informação adicional: eu estava vestida praticamente de preto, incluindo acessórios, só tinha um top vermelho.

2 comments:

avelaneiraflorida said...

Nada como o ESPÍRITO de OBSERVAÇÂO, a Sátira, a Irreverência ...e o RISO de uma criança ...

PARA NOS SENTIRMOS FELIZES!!!!

Que bom! teres tido esses momentos...

Bjks

Blondie said...

É bem verdade! as crianças são excelentes observadoras e depois dizem tudo com muita espontaneidade.
Impossível não ficar rendido a eles, pricipalmente quando são assim tão pequenitos.
Beijinhos