Monday, June 25, 2007

Dona de Casa Desesperada

Toda a gente que me conhece pessoalmente sabe como eu nunca fui talhada para as lides domésticas, nunca fui muito amiga do estar em casa a tratar das coisas.... das coisas... das coisas de casa.
Nunca gostei de nenhuma tarefa doméstica. Acho que nunca tive perfil para Gata Borralheira, andar a limpar o chão, a limpar os vidros, a cozinhar, a limpar o pó, passar a ferro...
Isto tudo para desgraça da minha mãe, coitadita, que sempre me tentou incutir o prazer pelas tarefas domésticas e a submissão aos membros do clube masculino (mas isso é outra hstória). Mesmo quando eu demonstrava um desinteresse completo pelas ditas ocupações, a minha mãe dizia a célebre frase "Mesmo que um dia tenhas uma empregada, tens de saber fazer para saber mandar!"... ora, ora, conversas de mãe, digo eu...

Entretanto, a idade foi passando e já tomei, solitariamente, o gosto por algumas tarefas, como é o caso das que se praticam na cozinha. Eu até cozinho bem (modéstia à parte), no entanto nunca gostei muito de o fazer. Nunca achei muita piada. Mas há uns anitos (mais ou menos uns dois.. anyway who cares?) ando interessada em inovar na cozinha, já fiz pizzas, já fiz rissóis com recheios todos inventados e agora ando a perseguir receitas de cupcakes.
Nunca, mas NUNCA, pensei dizer isto, mas estou mesmo ansiosa por ter mais tempo livre para começar a fazer estas pequenas obras de arte culinárias, tal como esta senhora, ora vejam.

Se eu conseguir fazer uns queques assim, mando-vos por correio azul, frágil e sem carteiros gulosos pelo meio.

PS- Para as mulheres que se revejam nesta minha história de vida, eu só tenho a dizer uma coisa, não temam o futuro. Eu consegui! É que lá está "A necessidade é a mãe da invenção!". Quando precisarem também vão conseguir fazer tudo!!! ehehehe

6 comments:

FL said...

Põe as mulheres a estudar e a trabalhar fora de casa é o que dá.

avelaneiraflorida said...

Desculpa, Blondie!!!!!

Mas eu NUNCA, mas NUNCA MESMO farei aquelas "coisas"!!!!!

Meu Deus!!! O tempo que eu perdia...e não podia ler os meus livros, ouvir as minhas músicas...

mas sempre podes nomear-me "PROVADORA OFICIAL" ...ehehehe!
Bjks

Blondie said...

FL,
é a emancipação da mulher!! :-D eheheh
Beijocas

Avelaneira,
eu também ultimamente é que me tem dado para estas coisas. Não sei o que se passa... Talvez seja a cor apelativa dos queques.. não sei explicar.
Mas que é muito melhor ler um bom livro, ver um bom filme do que andar a limpar o pó, lá isso É!!:-D
Beijocas

LurdesMartins said...

Fiquei cá com um apetite de doces...

Anonymous said...

Pior que tu, só eu! Não gosto de cozinhar e nem sequer faço um esforço! Sou a Rainha do Pronto-a-Comer! :-) E também não gosto de passar a ferro, a maioria da minha roupa é "wash and go"! :-)
No entanto tenho a casinha arrumadinha, porque limpezas é comigo! :-)

patricia-g said...

Eu até nem desgosto do papel de gata borralheira, desde que de vez em quando me transforme em cinderela!