Thursday, June 14, 2007

Biograficodependente

Olá eu sou a Blondie e sou uma cusca incurável! Sempre que posso lá estou eu com o Biography Chanel sintonizado na minha televisão.
É um vício maldito! Dou sempre por mim a querer saber mais da vida das pessoas e sobre os factos antigos. Gosto de conhecer a vida de todos. (menos a dos desportistas, principalmente a dos futebolistas, não me atrai muito.).

Então lá estava eu a ver o meu canal da biografia quando aparece a "biografia", passo a redundância, de uma das minhas bandas preferidas os THE KILLERS. E eu toda contente a assistir sempre a observar todos os detalhes do vocalista...sim porque eu tenho uma crush, tal qual menina do liceu, pelo vocalista; ele é uma mistura saudável do sexy-skinny. E a voz? Ai que voz que o menino tem. Dá mesmo vontade de o trazer para casa.


Enfim, vamos ao que interessa. Então, eu fiquei surpreendida, chocada mesmo, quando eles afirmaram que a banda que os influnciou (motivo também pela sua união) foi os Oasis!! Eu vou só ali sentir-me um bocadinho enjoada e já volto...
Eu abomino os Oasis, detesto as suas músicas, odeio os componentes da banda... aqueles imãozinhos detestáveis... como é possível uma coisa destas??? Ainda me lembro de ser uma high-school girl e haver aquela disputa entre os Oasis e os Blur...e eu sempre a torcer pelos segundos.

Ainda por cima a música dos "discípulos" é muito superior em termos de qualidade à dos supostos "mestres"!!!! Enfim.... não entendo sinceramente. Eu tenho para mim, que os Killers olharam para os Oasis como um exemplo a não seguir, como um exemplo daquilo que não se deve fazer, para depois poderem ser uma grande banda. Deve ter sido isso!!
Mas o que interessa é que TODAS as músicas dos The Killers são fantásticas.
Na barrinha da direita coloquei a música que me fez apaixonar pela banda, desde o primeiro dia que a ouvi!

3 comments:

FL said...

Eu também já tive um CD dos Oasis.... Infância traumatizante ;)

Anonymous said...

Olá eu sou a Black Cat e também sou uma cusca incurável! Talvez por isso tenha tirado História… :-)

Ora, eu também gosto dos The Killers e -curiosamente- a canção que me fez apaixonar pela banda é a mesma! Mas acho que o primeiro album é superior ao segundo… vamos ver o que acontece com o terceiro CD… O vocalista é de facto interessante, mas agora anda com um bigodinho horrível… ainda lhe ofereço uma gilette! :-)

Eu gosto de algumas canções dos OASIS, mas prefiro os BLUR! De qualquer modo, não gosto dos irmãos Gallengher, mas isso não me impede de gostar de algumas canções da banda…

Blondie said...

FL,
Shame on you! eheheh:)
Não te preocupes, eu também tenho uns cds dos quais não me orgulho muito :-D
Beijocas

Black Cat,
ai o meu fascínio pelo pessoal de história!! Adoro ficar à conversa, pois tenho sempre a aprender tanto convosco!!
Por isso ando sempre com o Canal Biography atrás de mim :) então quando foca a história dos presidentes norte-americanos... eu fico colada à televisão. Há qualquer coisa que me fascina neles. Aquele sentimento de povo eleito, a própria política... atrai-me bastante na cultura norte-americana.

Quanto aos Killers, eu também venero o 1º cd. Do segundo cd adoro o "Read my mind" é uma música tão bonita!

Eu tenho um problema com os Oasis, é que não suporto muito bem a voz do cantor :( irrita-me um pouco!
Beijocas