Tuesday, March 27, 2007

The Art of Jogging!! II

Neste domingo deparei-me com um obstáculo à prática do bom correr, esse obstáculo chama-se "O Domingueiro"

O Domingueiro é uma pessoa simpática, alegre, bem-disposta (excepto quando berra com os filhos, com a mulher e com o cãozinho), que adora passear em cenários naturais, muito d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o ecomo se o domingo possuísse 48 horas. O domingueiro adora fazer-se acompanhar pela família toda e mais os seus animais de estimação. Alguns domingueiros optam pelo passeio em bicicleta, e lá vão a pedalar todos artilhados como se de praticantes de BTT se tratassem.
O problema é que o domingueiro não tem rota definida, ele pára de repente, começa andar novamente tomando diversos sentidos, todos eles improváveis, tal como uma formiga quando o seu formigueiro é inundado. O domingueiro, apesar de não ter a mínima noção de para onde se quer dirigir, quando vê alguém a correr na sua direcção automaticamente coloca-se à frente do atleta.
Penso que se trata de um jogo entre os domingueiros, em que ganha aquele que esbarrar com o maior numero de praticantes de jogging possível. Até me dá ideia que, de cada vez que isso acontece, lhes sai pontos da cabeça, tal como nos jogos de pc... e ouve-se assim um "pliimmm".



Ainda bem que tenho o bom senso de passar todos os domingos de manhã a dormir. O domingo passado foi a excepção que confirma a regra:)

7 comments:

avelaneiraflorida said...

Regra nº 1

recentemente aprendida!!!!!

vai-se cedo, mto cedo, e de óculos escuros, quando a multidão colorida começa a chegar...piramo-nos!!!!

Anonymous said...

Mas porque raio é que não se limitam ao passeio de fato treino e sapatos lol lol lol pelos centros comerciais??? Agora estão por todo lado!!!

Rita Limão said...

Tantas espécies em vias de extinção...e logo o domingueiro se foi assemelhar mais com uma praga de insectos!!! E que tal levares sempre uma latinha de "Raid mata melgas e mosquitos" ????

minds said...

ola ! desafio para ti no meu blog
bjitos

Anonymous said...

O domingueiro invade tudo! Parece praga de gafanhotos. Não gosto de domingueiros! :-D

Eumesma said...

Ehehehe, cuidado mt cuidado com esse especime, parece mota entre os carros numa fila de transito..lol

Sim, acho que o melhor é continuares a dormir de manha, e quem sabe aproveitares o final da tarde para o Jogging, ai já está tudo em casa a acabar de ver o filme de Domingo á tarde, respetido pela enesima vez e a preparar-se para a janta...:-)

Bjs

Blondie said...

Avelaneira Florida,
Regra nº 1 aprendida da pior maneira! :O
Beijocas

Marco,
podes crer! Ainda por cima se forem à sportzone existem lá umas pistas muito fixes para eles utilizarem e andarem às voltas!! :D
Beijinhos

Rildeias,
ehehehehehheheheheh
podes crer é mesmo uma praga! Será que raid resulta?? Pelo menos coloco raid em mim, assim com o cheiro afastam-se todos...ora nem mais, que bela ideia acabei de ter;)
Beijocas

Minds,
desafio aceite e colocado em prática!
Beijocas

Kitty,
a modos que a mim me fazem muitaaaa confusão também!!!
Beijocas

Eu Mesma,
ai como eu gosto de os ver a voltar à casinha deles... é um descanso, pelo menos até ao próximo domingo :O
Beijinhos