Wednesday, February 14, 2007

Valentine´s Day and Other Stories


Hoje é dia dos namorados! Eu não gosto do dia dos namorados! Para mim o dia dos namorados é piroso. É muito vermelho, é demasiado rosa (sim, também o que é demais enjoa), ele é muitos corações e cupidos polvilhados em toda a parte. To put in a nutshell, é cansativo!
Não se trata de uma confissão de alguém ressabiado e mal-amado. Nada disso!
Apenas não gosto de demonstrar os meus sentimentos tipo produção em massa. Há tantas outras datas mais bonitas e significativas para se festejar.
O dia dos namorados sinceramente arrepia-me. É um dia sinistro. Os namorados lembram-se que aténamoram com alguém e lembram-se de dar bombons (piroso), ou rosas (outra vez o vermelho), ou outra prenda patética como ursinhos agarrados a um coração a dizer "I Love You". Os solteiros andam deprimidos neste dia, pois lembram-se que estão encalhados e não têm ninguém a quem dar prendas. Se vamos jantar fora neste dia, os restaurantes estão cheios de pessoas e estratégias de marketing para "sacar" mais dinheiro, só para assinalar uma data que particularmente não diz nada a ninguém, mas no geral diz a toda a gente. (salvo excepções, claro)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Curiosamente, hoje lembrei-me de algo que ouvi um psicólogo a referir. Ele dizia que todas as mulheres são bissexuais... eu gostaria de saber quanto é que os homens deste país pagaram ao psicólogo para referir isto num conhecido programa de rádio. Ou será mesmo verdade?

14 comments:

Anonymous said...

Ainda bem que partilhamos a mesma visão do dia dos namorados......**

Anonymous said...

plenamente de acordo!!!
mas um pequeno detalhe o vermelho é lindo,lindo,lindo!!!!
beijinhos

T-2 said...

blondie
o dia dos namorados é optimo para quem está solteiro, pois neste dia se saires à rua e tiveres a sorte de encontrar alguém que te "diga algo" e essa pessoa não estiver com ninguem... já tens meio caminho andado pro sucesso!!!

MEHC said...

Eu gosto de saber que este dia também pode ser festejado como dia da amizade.Aqui fica um voto de uma amiga virtual, com amizade.

Lobka said...

Eu acho graça ao dia!
Gosto de receber um beijinho logo de manha e ouvir "Feliz dia dos namorados!". Nunca são demais os dias para nos lembrarmos que estamos apaixonados e que alguém nos ama também. Acho que podemos dar a importancia devida ao dia sem cair em exageros de consumismo e "lugares comuns"... mas isso sou eu, há pessoas que gostam ainda mais e eu respeito!

nemadz said...

Finalmente o reconhecimento publico pelo exagero do cor de rosa!

Já agora, quem é esse psicologo? Devia estar naquele concurso dos Maiores Portugueses!

Anonymous said...

E até pode ser tudo isso verdade...:) Agora, tenta convencê-las a elas, que aos homens já convenceste...;)

Anonymous said...

Quem foi o estupor do psicólogo?? Que mania essa de se achar que as mulheres são todas bi e que todas adoravam estar com outra mulher! Não há pachorra para esse discurso!

Beijocas

Blondie said...

Elisa,
sim é lindo...mas em demasia...:)

Beijinhos

T2,
huummm... não tinha pensado nessa perspectiva
Beijinhos

Emília,
sim, também pode ser visto como o dia de amizade! AQgradeço e retribuo em dobro o seu carinho e a amizade :)
Beijocas

Lobka,
concordo!! Realmente as coisas, os dias têm a importãncia que lhes damos. Temos é de ser felizes com o que nos faz feliz :)
Beijocas

Nemadz,
Claro!! Tudo que é de mais é exagero!! :p
Não me lembro do nome desse psicólogo... continuo a achar que os homens deste país devem ter pago qualquer coisinha ao senhor.

Bem Visto,
o que o menino quer sei eu :-D

Kitty,
é verdade! Esse discurso já chateia de facto. Eu não tenho nada contra as que realmente são... mas agora generalizar, convenhamos!!
Beijocas

João Tomaz said...

Tenho uma amiga que acha que 90% das mulheres são bis mas discordo dela. Duvido que chegue, sequer, a um terço dessa percentagem...
Quanto ao dia dos namorados, parece-me que há quem dê muita importância a esse dia e se esqueça dos restantes 364 dias do ano. Não há qualquer mal em se mostrar que se está apaixonado e todas as formas são válidas desde que não seja exclusivo de um dia ditado pelo comércio.

Maríita said...

Bem o dia de São Valentim não é português, o dia dos namorados em Portugal é o dia do santo casamenteiro por excelência, e quem é ele? O Santo António!

Isto que se vive em Fevereiro é uma operação de marketing montada por alguém que claramente precisava de muito dinheiro.

Cá para mim que se celebre o 14 de Fevereiro não me incomoda, o que me incomoda é que o pessoal se esqueça do 13 de Junho.

Beijinhos

Blondie said...

Pelicano,
concordo contigo.
Quanto à tua amiga, também acho que essa percentagem seja bastante elevada. No entanto, acredito que existam mais mulheres bissexuais do que possámos imaginar.
Beijocas

Mariita,
concordo. De facto é uma grande operação de marketing. O que mais me irrita é que nesse dia as pessoas até se lembram que namoram e que têm de comprar algo para o seu par.. tudo tipo produção em massa. Eu sou a favor que se comemore dias mais significativos na vida do casal. Até porque aumenta a cumplicidade da relação.
Claro que também não me incomoda que as pessoas o festejam, cada qual é feliz à sua maneira... mas não faz com que tenha de gostar do referido dia.

Claro que depois é como dizes, há dias/datas realmente importantes, que a todos passa despercebido.
Beijocas

Joana Homem da Costa said...

Concordo ctg! Dia dos namorados é bastante piroso! E dia dos namorados devia ser todos os dias e não só se lembrarem disso um dia do ano!
Esse psicólogo foi pago e bem pago por muitos homens deste país! :P
Beijinhos

Blondie said...

Joana,
parece que concordamos!!! :))
beijinhos