Sunday, February 25, 2007

Os mete-nojo

Existe um grupo sui generis, curioso de pessoas o qual eu apelido: O Grupo dos Mete-Nojo!
Eles não possuem algum traço físico distintivo que possa ser visível e detectável ao longe, ou seja, não conseguimos dizer - Vai ali um mete-nojo a atravessar a rua!
Isto porque só se distiguem pelo traço psicológico e prazer sádico de meter-nojo.
Quem não conhece um mete-nojo na sua vida? Impossível! Eles estão em toda a parte.
São aqueles que adoram dar a tal facadinha nas costas; são aqueles que adoram meter-se onde não são chamados; são aqueles que gostam de "picar", de meter veneno só para ver a reacção da outra pessoa.
Na minha vida conheço alguns mete-nojo.
No início tentava debater, argumentar civilizadamente; mas depois vi que o que eles querem é isso mesmo... ATENÇÃO! É saber que tocaram naquilo que eles pensam ser o nosso "calcanhar de Aquiles".
Agora brinco com a situação, trocando-lhes as voltas. Não há nada pior para um mete-nojo que a indiferença ou a humilhação. No fundo, provar o seu próprio veneno.

3 comments:

Anonymous said...

Tens toda a razão, e pior que conviver com um mete-nojo é ter o "desprazer" de conviver com vários, alguns até dentro das nossas portas...:)
O que vale é que como eles se alimentam das nossas tristezas, a igbnorância é sempre o melhor antídoto.

Anonymous said...

Infelizmente mete-nojos é o que mais há! infelizmente já conheci alguns! E digo conheci e não conheço, porque tal como eles, depressa me desfiz deles!

Blondie said...

Anonymous,
sem dúvida!!!

Kitty,
o problema é quando, por diversas razões, temos mesmo de conviver com eles.
Beijocas