Tuesday, February 20, 2007

Já Passou!!!

Finalmente o carnaval acabou, tudo está mais pacífico agora.
Já não há música fatela brasileira, as mulheres "fofinhas" e roliças com celulite já arrumaram os seus fatos minúsculos "à carnaval do Brasil". As pessoas voltam à sua endumentária habitual.
Tudo volta à normalidade, eu sobrevivi e a minha inocência não foi abalada! Fiz um esforço muito grande para não ver as notícias no momento em que mostravam as reportagens do carnaval em Portugal. Sim, porque isto há coisas, que mais vale morrer ignorante.

Ainda não percebi porque é que se faz tanta questão em imitar o carnaval do Brasil, ainda por cima lá está no pico do calor e cá está no pico do frio. Será que esta realidade é suficientemente divulgada?


A partir de agora só temos celebrações normais, tipo Dia do Pai e Páscoa... uffff!!!!!

7 comments:

Anonymous said...

Não há pachorra para o Carnaval!
Felizmente já passou! :-D

Maríita said...

O Carnaval português era muito giro, as crianças mascaradas de zorro, cowboy, fadas e princesas, o problema é quando se começou a imitar o Brasil, perdeu toda a piada. Uma mulher coberta de penas em Fevereiro é algo rídiculo além de perigoso para a saúde.

Mas como dizes já acabou, agora venham as próximas festividades.
Beijinhos

Sofia said...

Hahahaha,
Não sei se já disse aqui, mas tenho a RTPi entre os meus canais de assinatura e pude assistir pela primeira vez um pouco do carnaval português. Fiquei decepcionada, por que e para que imitar o carnaval brasileiro ?!?!? Não há o contexto histórico e cultural, não há o clima tropical ... Se já não tenho muita paciência para os exageros cometidos aqui no Brasil, imagina a minha reação ao vê-los em um país europeu!!
Então, que venha a Páscoa!
Abraços,

Ebora said...

Tens razão. Não há paciência para os Carnavais da Mealhada, Ovar, Loulé e afins em que tentamos recriar um ambiente carioca, com a diferença que não está calor nenhum, pelo contrário, está um frio de rachar. E já para não falar da típica sambista destes desfiles que apresenta-se com a badocha toda de fora e samba horrivelmente.

Bjs

T-2 said...

ó Blondie, qual o teu "problema" com o carnaval? (e dia dos namoros)

Anonymous said...

Não vou Dizer que não gosto das Brasileiras semi-nuas a dançarem mas... a piada do Carnaval está cá em Portugal com as Portuguesas numa imitação desse Carnaval só que á chuva e cheias de frio a dançarem em cima de tractores Agricolas lol lol LINDO Não?

Blondie said...

Kitty,
yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :-D
Beijocas

Mariita,
exactamente! É mesmo isso, para quê andarmos a imitar outra cultura???? Isso não entendo, sinceramente, principalmente quando somos tão diferentes!! Até mesmo o clima!!!
Beijocas

Sofia,
ai o que deves estar a achar de nós :O eu prefiro nem assistir. Imagino a tua reacção de espanto a ver-nos a imitar-vos. Até porque as portuguesas não têm os corpos das brasileiras nem os mesmos samba skills :D É de facto algo disparatado, sem sentido!!
Beijocas

Ebora,
pois!!! É que quando se tenta imitar algo, deve-se procurar as semelhanças, mas neste caso não há semelhanças, a começar pelos carros alegóricos, pelas roupas, pelo clima e pela música... enfim é tudo uma palhaçada!!!
beijocas


Ó T2,
ainda fazes essa pergunta??!!!??? :p
Beijinhos


Marco,
lololool gostei especialmente das portuguesas em cima de tractores!!! :D Tens toda a razão!!!
Beijocas