Sunday, January 07, 2007

Sempre na Defensiva

Irrita-me um pouco este sentimento que está tão enraizado na nossa sociedade(e não só) de constantemente criticar terceiros. De achar que somos todos psicólogos (o que também não é difícil, basta ter um pouco de conhecimento interior) da vida alheia e, pior, criticar o que desconhecemos!

Por vezes, quando digo que tenho um blog inevitavelmente ouço aquele comentariozinho irritante "É porque tens muito tempo livre", ou então aquela frase de superioridade vangloriante "Eu não tenho tempo para isso". Ora eu acho estas palavras um pouco insultuosas e ofensivas.. mas deixa-me tirar a faca que me espetaste nas costas que já te respondo.

Considero palavras insultuosas porque, no meu caso, conheço muito pouca gente que no mesmo dia tenha de mudar três a quatro vezes de local de trabalho num curto espaço de tempo e, à noite, quando se chega a casa, depois de um dia de trabalho intenso, ainda tem que preparar/planificar tudo para os próximos dias.

Então lá prefiro dizer que tudo se resume a prioridades que nos estabelecemos, prefiro dizer com a maldadezinha irritante que caracteriza as perguntitas dos outros "Prefiro dedicar-me um pouquito ao meu bloguito do que estar a ver as telenovelas da tvi".

Mas não obstante vem o round 2 "Isso na blogosfera é tudo uma cambada de interesseiros."

"Então porquê?" perguntou a loirinha.
"Porque se tu deixares de comentar os outros blogs, como o fizeste, no mês passado, por falta de tempo, eles também te deixam de comentar!"
"Deixaram de comentar porque eu também não ia escrevendo muito e as pessoas que realmente interessam nunca deixam de estar presentes"- disse eu.

Eu tenho um sonho... que as pessoas deixem de ser tão close-minded! (tacanhas)





Eu continuo a perspectivar o mundo bloguístico assim:

17 comments:

Cecília said...

A mim já me aconteceu perguntarem porque o faço...para que o faço.
Digo que a minha intenção é puramente egoísta. É para me divertir, para divertir, para explorar a minha criatividade, para interagir....e simplesmente porque gosto!!!
Podes juntar ai mais uma menina a brincar com as folhas secas?

Blondie said...

Comigo acontece-me o mesmo!!
Claro!! Anda daí!!! :D

Anonymous said...

E vai mais uma a abrincar nas folhinhas! :-D
Faço tuas as minhas palavras! Que mania de dizerem que não têm blog porque n têm tempo para isto! E é como dizes, vale mais o blog q gramar as novelas da tvi. Enfim...
Uma grande beijoca

Anonymous said...

Obrigado pela tacanhez....

nemadz said...

Este post é mesmo de quem não tem mais nada que fazer...

Margarida said...

Sim, porque quem tem um blog é só mesmo por causa dos comentários! LOLADA...Tou contigo, miúda: é deixá-los falar...

Eumesma said...

Pois, isto é como tudo, há pessoas que por exemplo conhecem ou tem conhecido pessoal pela Internet e qd eu digo "conheci X e Y" que anda na Net, dizem-me "és uma ganda doida, isso é um perigo e tal.." eheheh

Quem sabe do convento é quem lá vai dentro, e os blogs é como tudo, apetece-nos, fazemos, os outros que não concordam estão no direito deles, mas nós tb temos direito a fazer o que gostamos , né??

Ajunta aí mais uma nina, para brincar com as flores...lol

E já agora, Bom Ano Novo!! :-)

Bjs

Blondie said...

Kitty,
vem daí;)
Beijinhos

Anonymous,
??

Nemadz,
ataum porquê? por acaso ontem quando o escrevi já tinha acabado o meu trabalhito... estava sem nada para fazer...:))
Beijocas

Margarida,
ehehehehehehehehehehehe mais uma para o montinho das folhitas :D
Beijocas

nemadz said...

A tua resposta ao meu comentário só merece o seguinte:
Daaaaa, Loira!!! Fomos de noite!

Blondie said...

Nemadz,
ehehehehehh sabes como é, tens de fazer um desenho :p

Eu Mesma,
tens toda a razão, esse provérbio representa bem esta realidade. O que mais me faz "espece" é o facto de as pessoas acharem sempre que sabem o que se passa na vida dos outros, parece que quando nasceram foi-lhes conferido esse direito e depois criticam a torto e a direito.
Mais uma p´as folhitas:))

Bom ano!!!

Beijocas

MEHC said...

Essa é uma perspectiva fascinante, alegre e descontrída,mas também já encontrei intolerância na blogosfera, sobretudo por parte de antigos visitantes do meu blogue que me queriam levar a julgar que as suas opções políticas eram as únicas opções inteligentes. Por isso prefiro outros temas, se bem que, ao abordar temas de interesse social, também estejamos, no fundo, a falar de política. O que eu não gosto mesmo é de fanatismos partidários e de ideologias que considero ultrapassadas pelo tempo e pela realidade da história recente.
Beijinho.

Blondie said...

Querida Emíla,
é sobretudo a tolerância, a tal mente-aberta e a capacidade de respeitar as opiniões dos outros que mais aprecio. penso que o "bloguismo" é um bom exercício, pois temos acesso aos pensamentos, às ideias de outras pessoas e isso permite o alargamento dos nossos horizontes.
Beijinhos

Joana Homem da Costa said...

Concordo! E isso também me acontece...esses comentários ridiculos que se tenho um blog é porque tenho pouco que fazer, e só não o fazem porque não têm tempo e são pessoas muito ocupadas, nada relacionado com o facto de não saberem escrever nem uma ilha ou não saberem sequer trabalhar num computador! :P Lol
É assim mesmo...pessoas pouco inteligentes defendem-se das suas frustrações atacando os outros-...olha...tudo frustrados! :)
Nós é que vivemos bem neste mundinho da blogosfera! :)
Bjinhos

FL said...

Prefiro dedicar-me um pouquito ao meu bloguito do que estar a ver as telenovelas da tvi". - lol que grande boca.

Pá por acaso, com razão ou não (quero lá saber o que pensam os ourtros) também me irrita um bocadinho aqueles que só dizem "não tenho tempo para isso" ou seja "não fazes nada na vida e eu sou um coitadinho". Apetece-me dizer: se não estás bem muda de vida.

Sofia said...

Adorei o post. E ainda complemento com alguns comentários maldosos que andam por aí: "tem um blog? então anda com algum problema de relacionamento com as pessoas "reais"?", ou então "está se sentindo sozinha ultimamente?"
Grandes bobagens de quem ainda não conhece o prazer de fazer amizades em outros ares.
Abraços bloguísticos,

Anonymous said...

Nao desistas nunca!!!!Era o que eles queriam!!!!Bjs.

Anonymous said...

hà bons e maus blogs!!! como tudo na vida!!!temos é que saber escolher!!!
para mim a finalidade de um blog é passar a mensagem! vou mais longe é partilhar ideias para que todos juntos neste cantinho "à beira mar plantado" possamos viver melhor.
Quem entra no teu blog consegue, ver uma pessoa tranquila,calma serena, de bem com a vida.
Por tudo isso e pelo esforço que fazes,pois falta de tempo todos temos,não desistas e da-nos esse teu prazer de partilha!
beijinhos