Monday, January 08, 2007

Fora as Uvas Passas!

Acabo de chegar a uma triste e desoladora conclusão!
Isso de pedir desejos na passagem de ano foi algum comerciante de uvas passas que inventou. Tipo "Eh pá o negócio das uvas passas anda fraco, vou inventar os doze desejos, durante as doze badaladas, comendo doze uvas passas"
E os colegas comerciantes afirmaram "Éh pah c´um catano".
E o primeiro "bai buscá-la"
Ai desculpem o lugar-comum, mas teve de ser.
Porquê?
Porque tenho familiares comerciantes e sei como é que falam entre eles.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Continuando...

Descobri que é tudo uma aldrabice, porque eu pedi para não voltar a ficar mal da garganta e desde quinta para cá que ando muito mal da mesma.
Ora já tomei muitos remédios e hoje estou, neste preciso momento, afónica.
Agora estou a rogar pragas às hediondas uvas-passas que comi, em jeito de promessa ou penitência ou qualquer coisa que as valha.. isto porque odeio as minorquinhas...

No próximo ano vou comer doze Ferrero-Rocher... pode ser que dêem mais sorte ou, pelo menos, sempre são mais docinhos e mais agradáveis!

11 comments:

Joana Homem da Costa said...

Acho que fazes muito bem! Nunca fui aderente a essa coisa das passas, tb não acredito muito nisso! Já cheguei a cair na patetice da lingirie azul na passagem de ano! não sei qual é a pior!
Mas acho que para o ano fazes muito bem...ferrero rocher é que é! pelo menos começas o ano satisfeita, que as passas não estão a cumprir as suas funções de cumprir desejos! :)

FL said...

Devias era bater tachos e partir copos ;)

Anonymous said...

que porcaria isso das uvas passas!!!12 copos de champanhe e pedes 12 desejos e....hic hic!!!Bjs.

Anonymous said...

Os ferreros rocher é que estão a dar! Boa ideia. Felizmente este ano não fui nessa das uvas passas! Os desejos nunca se realizam!
Uma beijoca e as melhoras.

Cecília said...

Experimenta, juntamente com o espumante, chocolate branco!
LOLOLOL
É muito boa ideia!
Ah, as melhoras Loirinha!!

Eumesma said...

Eheheheh, isso dos bonbons é mto melhor mesmo, mto mais doce e mt mais chique...:-))

Bjs e as melhoras

Margarida said...

Eu como as 12 passas todas ao mesmo tempo e penso "Give me five minutes of everything, please!"...

joaninha said...

E consegue-se comer 12 ferreros nos segundos que demoram as 12 badaladas? C'um catano!

T-2 said...

faz como eu...
com pinhões !!!

Ebora said...

O problema é quando se está mt concentrado a pedir os desejos e a malta toda a desejar bom ano, a interromper os tais desejos.

As melhoras blondie.

Bjs

Blondie said...

Joana,
eu odeio uvas passas... mas penso sempre... e se as não comer??? Será que me vai acontecer alguma coisinha de mal? :)
Beijinhos

FL,
ora não está mal visto! O problema é que logo a seguir deviam mandar-me para um manicómio:)
Beijinhos


José Ferreira,
eheheheheheheh
Beijinhos

Kitty,
também começo a acreditar nisso sabes? :)
Beijinhos


CordonBleu,
huummmm.... chocolate branco... o único que como sem enjoar:)
Beijinhos e bigada!


Eu Mesma,
és capaz de ter razão... dá assim um certo ar n´est ce pas? ;)
Beijinhos

Margarida,
eu também as como quase todas ao mesmo tempo... para não dar muito nas vistas:)
Beijinhos

Joaninha,
bai buscá-la ehehehe
Beijitos

T-2,
ui isto vai de mal a pior... não gosto de uvas passas, mas pinhões... yuuukkk
Mas agradeço a sugestão:)
Beijinhos

Ebora,
tens toda a razão.... eu tenho de me concetrar imenso para pedir os desejos... ainda por cima sou loira... não ajuda muito :D
Obrigada!!!
Beijinhos