Wednesday, January 10, 2007

Eu queria ser...

Seguindo a sugestão que anda a navegar pelo oceano bloguístico, mais especificamente no blog da Anne Marie, vou apontar as profissões que ambicionava seguir, quando era uma criança.

Na altura...
1. Gostava de ser bailarina. Adorava ter tido aulas de dança, ainda em pequenina! Ainda hoje sinto bastante predilecção pela dança!

2. Queria ser patinadora artística em gelo. Pois... foram efeitos dos fins-de-semana de manhã a assistir a rtp2 (julgo eu). Ainda hoje adoro ver patinagem artística no gelo e não consigo evitar de pensar "Que bela carreira me passou ao lado"!

3. Ambicionava ser professora. Mas pelas piores razões. Passo a explicar: a minha professora da primária era muito má, então fazia-me sonhar sobre o dia em que eu pudesse ser professora para me poder vingar das maldades que ela fazia (puxar orelhas e afins). É triste, mas pensava que ser professora consistia em aplicar castigos à base de fazer vezes sem conta a tabuada e dar puxões de orelhas a torto e a direito.

4- Mais tarde, já no secundário, quis ser guia turística, pela oportunidade de viajar, conhecer novas culturas, histórias de outros países, falar diferentes línguas e conviver com os turistinhas. An idealic job!!!


Finalmente, hoje, sou professora de 3º ciclo e secundário, mas não sou mazinha.
Continuo a adorar um pouquito de cada coisa.
Sinto-me um bocadito guia turística, pela minha curiosidade , vontade de conhecer novos povos, culturas, pensamentos, artes, religiões e pelo gosto extremo de viajar.
Continuo a amar dançar, sempre que posso lá vou eu dar o meu pezinho de dança na dancefloor.
Só me falta patinar no gelo :D
Passo este desafio a todos os amiguitos bloguistas, cujos bloguitos constam na lista da direita, que queiram participar!

5 comments:

Sofia said...

Estou adorando esse desafio da profissões, que começou lá no Capitão-Mor.É uma forma de conhecer melhor os nossos amigos bloggers ;)
Abraços,

Anne Marie said...

Giro, giro!!!!
De facto é engraçado conhecer os sonhos de infância das pessoas...
Professora deve ser muito bom!!! (eu acho!)
Beijos

Blondie said...

Sofia,
eu também aprecio muito estes desafios... é mesmo uma boa forma de conhcer melhor quem está por detrás dos blogs:)
Beijocas

Anne Marie,
Eu amo a minha profissão, não sei fazer outra coisa. Mas é muito cansativo, principalmente para quem, como eu, anda a saltitar de escola para escola:(
Beijocas

Maria Papoila said...

Toda a vida tenho sido otária - sempre quis ser professora! Gosto muito de ensinar mas as recompensas deixam muito a desejar! :)

Blondie said...

Didi,
se queres que te diga não sei o que é melhor. Eu persisto em estar no ensino, mas ando feita tolinha a mudar vezes sem conta de escola, por dia!
Estou a dar aulas a níveis de ensino completamente diferentes para os quais não tirei o curso. Mas enfim... é mesmo pelo amor ao ensino, senão....
beijocas