Tuesday, January 02, 2007

Conveniência

Infelizmente existem pessoas escolhem outras por pura conveniência.
Lembrei-me deste exemplo:

Rapaz x gosta das suas namoradas burras, inseguras, personalidade fraca, sem cultura, sem sentido de humor;com cabelos pintados; magrérrimas; com estilo azeiteiro; fáceis de enganar

Rapaz x quer sobressair; não gosta de mulheres fortes de carácter; nem com personalidade; financeiramente também quer ser ele a dominar e controlar a sua fêmea; gosta de dar nas vistas; gosta de ser o centro das atenções; gosta de demonstrar superioridade na burrice das suas namoradas; gosta de desfilar com elas porque até dão algum aspecto (para quem gosta do género), mas reza para que não abram a boca.

Resultado:
Rapaz x fica desapontado quando a sua namorada o deixa ficar mal com a sua burrice e falta de cultura, ou seja, sempre que abre a boca. Detesta quando ela se torna demasiado dependente dele, tendo sido ele quem criou essa dependência; detesta quando elas o controlam em demasia. Rapaz x procura outras pessoas porque farta-se da imaturidade e falta de inteligência das suas meninas... Rapaz x anda sempre no engate! Rapaz x não consegue ser feliz, nem consegue fazer feliz as suas namoradas!

Conclusão: Deve ser triste pensar que tudo é uma questão de conveniência, que se escolhe as pessoas porque nos convém que elas tenham determinadas características.

17 comments:

FL said...

Esse X deve ser cá um cromo.

Sofia said...

Pobre Rapaz X, não sabe o que está perdendo na vida ...
Abraços,

Cecília said...

Há tantos, tantos, tantos rapazes X por ai...e para eles existem tantas, mas mesmo muitas raparigas Y.
Cada vez há mais...e há locais onde proliferam que nem cogumelos.

Joana Homem da Costa said...

Concordo plenamente! Conheço casos desses, e alguns que gostaria de não ter conhecido, rapazes que só sabem mesmo se relacionar assim, mas que nunca esquecem a rapariga interessante e culta que conheceram, mas não tem capacidade para mais do que um relacionamento com as burras e sem interesse...
É sempre mais fácil, e existem pessoas que preferem viver assim...frustradas e com a vida que lhes convém...
Muito bem observado! :) Gostei!
Bjinhos

nemadz said...

Ouve lá oh Loira: Que grande confusão que para aqui tens!
Nem sou contra o uso de estéreotipos, e nem a favor, mas tu tens aqui uma salganhada do caraças!
Misturas o gajo que gosta de namoradas burras - uma prateleira, com gajos que usam as namoradas para um Statement Social - outra prateleira, com gajos que se tronam dependentes das respectivas - outra prateleira, e finalmente com gajos que gostam de viver no engate - ultima prateleira (ou a primeira como quiseres)
É que este teu post, e desculpa a franqueza, é quase como um daqueles culminares onde desaguavam as correntes filosóficas: um lugar comum, onde mais cedo ou mais tarde, todas as mulheres chegam.
E antes que me acuses de alguma coisa, e para que não invalides um rato perfeitamente bom, isto não é uma critica aberta às mulheres: é sim uma constatação, que pelo carácter intrínseco das mulheres quando confrontadas com a verdade, causa alguma dor.
Todas as mulheres, quando envolvidas activamente num processo de rejeição, ou na fase de cura do mesmo e procuram justificações para o fatal desenlace, tendem invariavelmente conceber cenários como aquele do teu post.
Não quero dizer com isto que estejas ou que já estiveste nesse processo: apenas constato que conheces o caminho...

OLHAR VAGABUNDO said...

e a menina x onde cabe aqui!?:)
beijo vagabundo

Blondie said...

FL:
é exactamente!!!

Sofia,
também acho, mas ele é que escolhe viver assim.

CordonBleu,
ui que medo... eles andem aí:)

Joana,
exacto, acabam por ser vítimas das suas próprias escolhas, porque o resto daria muito trabalho.

Nemadz,
eu percebo o teu ponto de vista e agradeço que o faças. Neste caso não é nada pessoal. Sinceramente acho que tenho tido sorte, porque conheço o outro lado do universo masculino. Até porque este tipo de rapazes causam-me repulsa, por isso nem têm hipoótese com a loirinha:p
É apenas um caso que observo quase diariamente e resolvi reflectir sobre ele. Por isso não é uma pessoa magoada que escreve, porque não estou nessa situação, nem estou afectada por ela; trata-se de um conhecido meu.
Nem poderia ficar afectada por esse tipo de pessoas porque como te digo, não dou hipóteses a pessoas que não valorizam a inteligência, o saber estar, a educação, o humor, a cultura e a personalidade das mulheres.

Pode parecer uma salagalhada porque no fundo é apenas uma descrição do que tenho vindo a observar, na vida do dito rapaz x. Este post não pretende ser moralista, apenas descritivo com um leve reflexão.

Pensamentos Vagabundos,
aposto que existem muitas meninas x :) por isso, cabe de certeza;))

Beijocas a todos e, se for caso disso, bom almoço!!!

Maríita said...

Às vezes é difícil ter ao lado uma pessoa à altura do acontecimento, muito boa gente fica tolhidinha pelo medo. E sim, também já vi casos desses, mais do que seria desejável para mim.

Beijocas

rg said...

Eu acho que a história do Rapaz X é igual a tantas outras, e quanto mais se procura menos se encontram as raparigas que o poderiam satisfazer...

...só aumenta o sentimento de vazio.

Bom ano Blondie, ainda não tinha tido a oportunidade

minds said...

pois infelizmente e bem verdade!!!! ai o k eu detesto o rapaz x!!!!!!lol
bjs

Blondie said...

Maria, concordo plenamente.
Beijinhos

Jameson,
não tinha pensado nessa perspectiva, mas de facto tens razão... o sentimento de vazio, de insatisfação deve ir aumentado.
Bigada e Bom Ano para ti também, com tudo de bom!!!
Beijinhos

Minds,
eheheheh....
Beijinhos

Ebora said...

Há concerteza muitos rapazes destes. Mas nas mulheres também existem muitas com as mesmas características. Eu conheço algumas...

Blondie said...

Ebora,
pois... acredito...

Bruno, The Master said...

Não será também propriamente fácil encontrar, nos dias de hoje, alguém que preencha o vazio...

Sabes lá... o rapazinho pode andar enganado da vida e a precisar de ajuda!!!!

Blondie said...

Benvindo Bruno!!
Será? Não sei... compreendo perfeitamente e concordo com o teu ponto de vista... mas neste caso....
Acho mais que o rapaz x deve ter algum problema de auto-estima porque quer ser sempre o centro das atenções; além disso considero-o algo inseguro, pois reconhece que se arranjar uma menina com mais personalidade, ela pode abandoná-lo. Penso que será mais isso:) Pois se permanecer com as de personalidade mais fraca, elas nunca o abandonarão.

Beijocas

Bruno, The Master said...

lol
se tu o dizes com tanta certeza... não vou ser eu a retorquir!

quando digo que "Não será (...) facil encontrar (...)" faço-o pois tal como o Ebora, conheço um belo punhado delas assim...
aliás, acho giro de ver elas a escolherem cada um pela qualidade da fala e conteúdo...

ele há gajos que: "tás a ver, alta cena aquela que aconteceu naquela cena da semana passada..." outros "eh pá e agora estas merdas que andam por aí que piscam e tal, tás a ver?"

Blondie said...

lolololololol
Não tenho assiiiim tanta certeza, é o que me parece.... ao longo destes anos.... até porque o rapazx já teve uma ou duas namoradas com algum conteúdo, mas não duraram muito... eram demais para ele:D
Mas claro que concordo contigo quando dizes que é difícil encontrar alguém com conteúdo.

eheheh adorei a tua caracterização desses rapazes, então a linguagem usada nas mensagens. Já para não falar no uso e abuso do "tásse" e do "tranquilo" :D
Beijocas