Tuesday, November 14, 2006

At the Office


Às vezes apetecia-me trabalhar num escritório! Isto por diversas razões:

1º os telefones
Ah, durante a minha vida toda sempre adorei atender telefonemas. Há uma química especial entre mim e o telefone/telemóvel. Só de pensar que poderia ter um emprego em que passasse o dia a atender telefonemas, sinto-me nas nuvens.
O problema é que eu, começando a falar, rapidamente esqueceria-me de que estava a trabalhar... e tínhamos conversa para mais de hora e meia, mas também acho que ninguém iria reparar, caso fizesse uma cara séria. O segredo está em transmitir a ideia de que se trabalha efectivamente!

2º As internetes
Ah! Como seria bom ter um trabalho onde pudesse falar no msn e colocar posts no meu bloguito e comentar os dos outros, durante o horário laboral. Ainda por cima ser paga! Que maravilha! Lá está o segredo reside na cara séria ;)

3º O patrão
Deve ser engraçado ter um patrão presente a indicar o que devemos fazer. Sempre que ele falasse eu abanava afirmativamente a cabeça, mesmo estando a perceber patavina. Enquanto isso, desenhava qualquer coisa no bloco de notas, para demonstrar profissionalismo e dedicação ao trabalho! Se ele fosse chato seria catita fazer caretas nas costas dele! Se ele fosse simpático até podia pedir um aumento... ai um aumento!!!!

4º A roupa:
Ah! Já poderia vestir os meus modelitos, sem parecer a mais bem vestida do local de trabalho. Sim, porque as mulheres executivas vestem-se bem, com modelitos charmosos e elegantes, n´est ce pas? Já estou a imaginar que roupa iria vestir....

4º A secretária
Ah! Deve ser giro ter uma secretária só para nós, onde podemos colocar a fotografia da família; onde está o nosso material guardadinho: os nossos blocos, os nossos post-its, as nossas agendas, os lápis, canetas, borrachas, tudo muito bonito e alinhado... ainda por cima tudinho oferecido pelo patrãozinho. Evitando-se assim gastar o nosso material!! Que sooorte!!!!

5º As festas
Ah! Como deve ser divertido celebrar um Natal ou outras festividades na companhia dos nossos co-workers, sem ter como cenário de fundo a cantina escolar! Já me estou a imaginar nas sessões pirosas de karaoke :) a Loirinha cantando os hits dos anos 80:

"We are young
heartache to heartache we stand
No promises no demands
Love is a battlefield"



Será que me safava num escritório? Já mencionei a parte da cara séria?
Imagem: Quadro de D. Hooper

18 comments:

MEHC said...

Não! Não acredito que quisesses realmente trabalhar num escritório, fechada entre quatro paredes, sempre a ver as mesmas caras.Tu, Loirinha, que deves ser toda criativa e cheia de energia, não te estou a ver nesse cenário. Agora, que escreveste um texto giro, isso escreveste, mas isso já é habitual :)

Anonymous said...

Blondie estava precisamente a escrever um comentário, quando comentaste no meu blog!! Engraçado!! :-D

Subscrevo inteiramente o teu post! Penso imensas vezes nisso. Tal e qual como tu!! :-D

Uma beijoca

P.S. Também gosto muito do teu blog

Blondie said...

Querida Emília,
como me conhce tão bem, apesar das distâncias. Também não me acho com capacidade para estar enfiada num escritório um dia todo, em frente ao pc. Mas até gostaria de experimentar, só para ver como me saía:)
Obrigada!!
Beijinhos

Kitty,
Mas isso é que foi transmissão de pensamentos!!!
Engraçado também pensares como seria o trabalho num escritório :) Lá está, é a curiosidade perante uma realidade que não conhecemos... só ouvimos relatos.
Beijoquitas

Maria Papoila said...

Penso que todos os professores, num momento ou outro, pensam que trabalhar num escritório seria bom. Mas depressa mudam de ideias. Nada como andar a correr de um lado para o outro, de sala para sala, com a pasta cheia de material e muita vontade de colocar em prática as mil e uma ideias pensadas em casa! Ser professor é muito mais emocionante do que ser executivo, apesar de mais mal pago! lol

Anonymous said...

Pronto, eu sou mais uma professora que, de vez em quando, pensa como deveria ser bom trabalhar num escritório! Será mal da carreira?

Vou aproveitar e responder ao teu comentário no meu blog :)
Eu gosto muito de ponto cruz, tenho tanta pena de não ter paciência para o fazer... E já tentei!
Pois, compreendo perfeitamente a fase da poupança, eu também estou a passar por ela ;)

Beijinhos

vinte e dois said...

Ok, junto-me à festa. E eu sou um professor que de vez em quando sonha em ser funcionário público como o mano... e eu é que sei o que ele trabalha!! De vez em quando até me envia uns mails a perguntar se não tenho um joguito para lhe enviar por mail ;D

Está bem, tb sei que há funcionários públicos que trabalham muito ;)

Anonymous said...

A menina ia ter cá uma desilusão....:-)

joaninha said...

Só pensas assim porque nunca trabalhaste num! Não te metas nisso!

Margarida said...

Há pessoas criativas e cheias de energia a trabalhar em escritórios e que gostam. Senti-me lesada.
Também andam com a pasta cheia de material, a correr de uma sala para outra, a tentar colocar em prática as ideias que tiveram em casa. Senti-me lesada.
Ser professor deve ter os seus momentos gloriosos mas manter a mente aberta a outros contextos é também bom.

Blondie said...

Didi,
Concordo plenamente contigo!! Para quem gosta e sente vocação, o nosso trabalho é mais aliciante, mas, como dizes, mais mal pago! Sem dúvida!
Beijinhos

Patrícia,
Também começo a achar que imaginar como seria a vida num escritório e mal da nossa porfissão :D
Beijcas

Vinte e dois,
Lá está acabei de descobrir com este post que sonhar em ser funcionário público ou empregado de escritório é muito recorrente na nossa profissão! :D
Sério!!!???!!! Ohh também quero passar o dia a jogar joguinhos e ser paga por isso. Num há direito!!

Bem-Visto:
Huummm... em que aspectos? ;)

Joaninha,
Achas mesmo que penso assim? ;) ehehe

Margarida,
Oohhh querida amiga, é apenas uma brincadeira. Claro que há bons e maus profissionais, bons e maus empregos. Não te sintas lesada!!
Claro que lá por vocês passarem o dia na internet a ver videos no youtube, não quer dizer que não trabalhem;)
ehehehe
Brincadeirinha!!!
É para variar, o lugar-comum é dizer que os profs não trabalham, que têm muitas férias, muito tempo livre, muitas regalias, etc...
Tentei mudar um pouco... mas não te sintas lesada ;)
Beijiquitas grandes

OLHAR VAGABUNDO said...

nao queiras...
beijo vagabundo

Cecília said...

Adorei, adorei o teu hit dos anos 80.
Até vi a Jennifer Garner a cantar em cima da cama rodeada de amigas.
Eu não trabalho num escritório...mas passo algum tempo num...pena é que não possa usar a minha roupinha de menina, porque a estadia no escritório é intercalada com visitas ao campo...acabei de ter uma ideia para um post!!!hehehe
Beijos

Anonymous said...

PODES TER A CERTEZA QUE TE FARTAVAS DEPRESSA!!!!!NÃO POR SER UMA SECA!!!MAS, PORQUE CADA MACACO NO SEU GALHO!!!------E---O QUE TU SABES FAZER E,BEM É DAR AULAS.VALIA PELA EXPERIÊNCIA!!!
HÀ MAIS COISAS QUE TU SABES FAZER BEM.
QUE TAL ESCREVER UM LIVRO????
SERIA UM SUCESSO,DE CERTEZA!!!!
A AVALIAR PELA FORMA COMO ESCREVES NESTE TEU BLOG.
PARABENS
BEIJINHOS

Sofia said...

Queridíssima Blondie,
Se algum dia você encontrar um escritório onde o trabalho seja assim como você descreveu, por favor me avise que serei a primeira a me candidatar !!
A propósito, já algumas vezes tive vontade de trocar o escritório por uma sala de aula ...
Abraços,

Lobka said...

Ora, concordo contigo!
Também gostava de poder ficar pendurada na net o dia todo a fingir que trabalho...

Blondie said...

Pensamentos Vagabundos:
ok... com tanta má publicidade à vida de escritório, começo mesmo a não querer experimentar:)
Beijinhos

ConrdonBleu:
Ainda bem que te dou ideias :)
Beijitos

Elisa:
Ah muito obrigada... um livro nem tanto, mas um manual...quem sabe?;)
beijinhos e obrigada!!!

Sofia,
aposto que seria bem sucedida dando aulas numa escola. Acredito que com o seu jeito carinhoso, compreensivo e afável, iria de certeza conquistar os alunos.
Beijinhos

Lobka:
Ainda bem que alguém concorda comigo!! Então não é catita ficar o dia a conversar com os amigos enquanto se trabalha? E a ver filmes no youtube?? MAravilha!!! :D
Beijinhos

Eumesma said...

Eu trabalho num escritório..mas digo-te, trocava por outra coisa qualquer...
Isto de passar o dia inteiro fechada num local interior sem nunca ver a luz do Sol, e ver sempre dia após dia as mesma pessoas, sem conviver com outras pessoas, nem ter oprtunidade de fazer novas amimzades (porque também há quem as fça no local de trabalho) é uma seca mto grande, é uma grande frustação...
Sim, tenho uma secratária só para mim, um telefone só meu, e posso andar de vez em qd na Net...mas trocava tudo por um local onde visse novas pessoas todos os dias, por exemplo..

É o costume, nunca ninguém está bem como está. :-)

Blondie said...

Eu mesma:
Já te encontras melhorzita?
Pois de facto a vida num escritório deve ser um pouco claustrofóbica. Ainda por cima tem-se que lidar sempre com as mesmas pessoas. É complicado.
Uma dos factores de mais aliciante que tem o ensino, é irmos variando de colegas, de alunos de funcionários.
Mas a instabilidade é o pior de tudo. Suponho que quem trabalha num escritório, à priori não tem de mudar de local de trabalho todos os anos, sem saber quanto vai ganhar no ano seguinte.
A instabilidade na vida de um docente é o que deveras me preocupa.
Beijitos e as melhoras!!!