Tuesday, September 12, 2006

Letra Maiúscula

Já há bastante tempo, tenho vindo a observar que as pessoas escrevem os nomes próprios utilizando letras minúsculas. Isso intriga-me, pois sempre aprendi que nomes próprios, nomes de países, etc... se escrevem com letra maiúscula.
Será que hoje em dia as pessoas, como andam sempre muito apressadas, optam por escrever os nomes com letra pequena, de forma a ser mais rápido? Ai que chatice, agora mudar pá letra grande... que preguiça.
Será que as pessoas deixaram de ter assim tanta importância na vida umas das outra? E.... "tunga". ..levas com a letra minúscula, seu insignificante!
Eu já tentei! Confesso que sim! Pois, estando quase na fase dos trinta, deu-me assim uma vontade de singrar neste mundo actual e novo da escrita e da forma de tratamento, começando a escrever os nomes com letra minúscula. Para ser fixe...e tasse bem.. e a cota até é cool!!
No entanto, não consegui devido à minha vozinha interior, que dizia sempre "E se a pessoa leva a mal?"; "Estás a referir-te a uma pessoa, não é a um objecto."; "Mais respeitinho pelos outros, não? Miss Blondie!!".
Bem, com esta voz constantemente nos meus ouvidos (ou coração) em tom de reprovação, tipo "shame on you"; acabei por não prosseguir com a minha demanda em querer ser actual, cool, se-eu-quiser-até-escrevo-os-nomes-em-minúsculas tipo de pessoa. Então, lá continuei a escrever os nomes com letra maiúscula.
Sou antiquada! Perdoem-me!

6 comments:

Anonymous said...

Se ser educada é ser antiquada então vale bem cheirar a mofo e naftalina:)

Anne Marie said...

Olá!
Tens razão! Mas... eu já dei por mim a assinar ana e não Ana... podia estar pouco confiante nesse dia...
Beijinhos!

MEHC said...

Olha, Loirinha, podes escrever emília, se te der geito, mas só não quero é q me diminuas na tua estima : )

Blondie said...

Cisco:
:D
Beijinhos

Anne Marie:
Não tinha pensado nisso...
Beijinhos

Emília:
Claro que não!! Nunca deixarei que a minha estima pela Emília murche.
Beijinhos

Anonymous said...

Nesta época em que tudo é globalização e normalização, é uma virtude ser diferente

Blondie said...

Anonymous:
:))