Monday, September 18, 2006

Infância


Às vezes dá vontade de regressar à bela infância, assim numa espécie de viagem no tempo. Apetece tanto ser transportada no tempo para, segundo a datação no verso da fotografia, "Fevereiro 79". A letra é da minha mãe, pois tem uma caligrafia garrafal, até um míope, sem óculos e com os olhos semi-fechados conseguiria ler a letra da minha Mãe.

Gostaria de regressar ao MEU mundo perfeito, cor-de-rosa; onde todos queriam e zelavam pelo meu bem; onde eu era a menina bonita que queria ser professora, ou bailarina ( efeitos da série Fame), ou patinadora artística; onde os membros da minha família eram os meus heróis e as melhores pessoas do mundo e arredores.

Como eu adorava o meu cavalinho de madeira, que posteriormente foi partido pelos meus tios, que se lembraram, também eles na altura, de regressar à infância e brincar com ele.

O cão branquinho, posteriormente tentou morder-me, mas o meu herói, o meu Pai, deu-lhe um chuto, que o pobre do animal até voou do cimo das escadas, aterrando no último degrau (esta história foi contada pelo autor do chuto, o meu Pai e eu acredito, pois ele nunca me mentiu! Era esse o nosso pacto :)).

A bolachinha na mão foi, posteriormente comida por mim ou talvez tenha dado ao cão, pois sempre tive "peninha" dos animais. Já na altura evidenciava uma certa apetência por comida, situação que me acompanha até os dias de hoje.

Quem me dera regressar à infância!! :))

3 comments:

MEHC said...

Q lindinha, em '79, no cavalinho com uma bolacha, sob o olhar atento do cão...é bom recordar a infância, mesmo.Tb tenho um post sobre o meu cavalinho.Brinquedos mágicos, q nos fizeram sonhar e agora, ao recordá-los, sonhar de novo.

Blondie said...

É verdade, é mesmo bom e reconfortante recordar a infância. Já fui ver o post do cavalinho :)
Beijinhos

Anonymous said...

Tudo verdade! Pena que o tempo não volte para trás de forma a reviver os momentos bons que tu tão bem descreveste :(