Thursday, August 03, 2006

Pub: Coca-Cola


Sempre gostei muito dos anúncios da Coca-Cola! Parece que nos transportam para um mundo de sonho, quase idílico, onde tudo é perfeito, onde tudo parece feliz e lindo, só pelo simples facto de se estar bebendo Coca-Cola.
Desde que me conheço, sempre fui um pouco viciada neste refrigerante, só de pensar naquelas garrafinhas bonitas, geladas, contendo aquele líquido saborosíssimo, apetece-me sair já de casa e ir ao próximo posto de venda e comprar a bebida maravilhosa que pessoas maravilhosas, como o nosso querido Pai Natal, bebem.
Até tenho guardadas umas garrafinhas de Coca-Cola vazias, de vidro, pois são tão lindas, naquele formato tão apelativo, que quis guardar como se guarda um tesouro antigo e precioso.
Acho que os génios da publicidade conquistaram o seu objectivo com a minha pessoa ( o que, diga-se de passagem, não é muito fácil, normalmente sou resistente aos apelos publicitários), de tal forma que até me esqueço o quanto a Coca-Cola me engorda e me faz mal...
Mas como posso resistir a tal sedução, se até um dos meus autores portugueses preferidos ( se não O preferido) construiu uma frase para publicitar o saboroso néctar:

"PRIMEIRO ESTRANHA-SE , DEPOIS ENTRANHA-SE"

A Coca-Cola até vestiu o Pai Natal com as corzinhas que agora lhe reconhecemos!! Senão a esta hora ainda andava ele tipo "duende verdusco".

8 comments:

Anonymous said...

Sempre adorei os anúncios da Coca Cola com os ursos polares! :)

Blondie said...

Ahh sim esses são lindíssimos.. de uma ternura incrível :) também gosto muito deles!!

joaninha said...

Sabes que a forma da garrafa é baseada na forma feminina?

Blondie said...

Sério?? Olha isso não sabia.. obrigada!!

Anonymous said...

Outra curiosidade: antes de 1974 não existia coca-cola em Portugal. Só os afortunados que podiam viajar ao estrangeiro tinham possibilidade de se deliciarem com esse néctar fabuloso. Eu era um deles...

Blondie said...

Anonymous:
Há pessoas com sorte na bidinha :)
Obrigada pela curiosidade!!

MEHC said...

É verdade o q diz o anónimo. Antes dessa data não havia cá.Mas em Espanha havia.Uma vez perguntei a um amigo se queria alguma coisa de lá e ele pediu-me q lhe trouxesse umas garrafas de Coca Cola.A publicidade deles é muitissimo bem feita mas o produto, blhaac,dizem q é bom desentupidor de canos :(

Blondie said...

Emília:
Ohh então não gosta de coca-cola? É tão bom :)
Pois é.. também já ouvi dizer que é bom para limpar estradas em altura de acidentes... diz que...
beijinhos