Thursday, July 27, 2006

Saber estar nas filas: precisa-se


As filas existem como uma medida justa e correcta, numa sociedade democrática, de ordenar as pessoas enquanto estão à espera de algo. Alguém um dia teve a ideia de ordenar as pessoas nas filas (diz que foram os Ingleses), pela ordem de chegada... MAS NUNCA NINGUÉM DISSE QUE AS PESSOAS DEVERIAM FICAR COLADINHAS :D
Para mim existe um grande problema nas filas! Esse problema reside no facto de as pessoas não saberem comportar-se numa fila, colando-se umas às outras, de modo a fazer uma enorme sandwich humana.
Porque é que as pessoas que estão atrás de nós colam-se que nem lapas?? Nunca se ouviu a falar em fronteiras, em limites (boundaries), que tal como a linha do horizonte, são invísiveis, mas estão lá..
Já dizia
S. Exupéry "O essencial é invisível aos olhos" eheheh. Penso que também se pode aplicar aos nossos limites espaciais.
Tenho esperança que um dia haja uma lei que demarque bem os metros que as pessoas são obrigadas a guardar umas das outras, enquanto estiverem em filinha. Aí poderia estar à vontade, abrir o meu porta moedas ou a minha carteira sem ter um cusca a olhar para dentro dele; poder atirar o meu cabelo para trás sem estar com medo de atingir alguém nos olhos; poder colocar as minhas compritas no tapete rolante sem ter sempre a preocupação que se misturem...enfim... estar à vontade sem sentir a respiração da pessoa que está atrás de mim. Isso é que era catita, já que estar nas filas não tem gozo nenhum...

7 comments:

joaninha said...

E os empurrões? E o pessoal a resmungar? Viva as senhas!

Blondie said...

Podes crer Joaninha... as senhas foram uma óptima descoberta :D eheheh

Anonymous said...

Mas cuidado!!! Não convém enganar nas cores senão acabamos na fila errada...

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

Blondie said...

Anonymous 1:
Pois... de facto as senhas são impróprias para daltónicos ou pessoas distraídas hehe

Anonymous 2:
Thanks!! Those links are indeed interesting :D

Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Emilia said...

Olha que é bem verdade, estar na fila pode não ser uma experiência muito agradável.Aqui está im post de quem tem um belissimo espírito de observação ;)
Dizem que os ingleses se organizam em fila mesmo que estejam só dois,lol. Eu, anglófona, acho bem!