Sunday, July 30, 2006

Rafting

Today I´m feeling refreshing...
Ora em vésperas de meu aniversário, propuseram-me praticar uma actividade radical que se dá pelo nome de Rafting. De desportos radicais costumo praticar o Ir-às-compras-em-dias-de-saldos e o Dar-banho-ao-gato... ah e um jogging pela praia. De facto a minha experiência ao ar livre não prima pela variedade.
Mas rafting não me soava muito bem. Lembrei-me daquelas vezes que fazia zapping pelos canais de desporto e via umas pessoas de barquito, aparentemente frágil, a descer rápidos no meio de pedras e cascatas, de coletes, capacetes e remos. Ora com tanta artilharia, certamente seria algo perigoso.
Apesar de algum receio, lá alinhei. Claro que o meu receio também ficou a dever-se a relatos de certas pessoas que adoram amedrontar os que desconhecem a realidade.
Cheguei ao dito local. Antes de nos metermos no barco tivemos de ouvir algumas explicações do nosso capitão, quer dizer do timoneiro (sim, porque isto do rafting tem a sua gíria). Ele disse que iríamos trabalhar como equipa... "Catita"...pensei eu..."Se algo me acontecer não vou estar só, a minha equipa vai certamente ajudar-me"; claro que se algo acontecesse aos restantes eu diria "Run..(neste caso) SWIm for your life" ou então "Vou buscar ajuda."
Lá fomos nós de barquito às costas para o rio, artilhados de colete (que não é um salva-vidas), de capacete e de pagaia (afinal não é remo).
Já no rio, durante o percurso, lembro-me de estar sempre cheia de medo à espera de um precipício, de uma cascata, de ir contra as pedras, de virar e lá ir eu a flutuar rio fora desgovernada... ou até mesmo que um animal gigante aquático aparecesse e nos engolisse, tipo kraken do filme "Os Piratas das Caraíbas2".
No entanto, foi tudo pacífico q.b., os rápidos (apanhamos 3 rápidos maravilhosos!) foram estupendos, durante os quais minha adrenalina subiu ao máximo. A paisagem magnífica e o trabalho de equipa maravilhoso...enfim... "gostei horrores" e aconselho a toda a gente de todas as idades a experimentar.
Ah ainda fizemos algumas paragens para nadar, neste caso flutuar, no rio... só tenho quatro palavras FAN-TÁS-TI-CO :D Quero repetir!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Rafting_em_Brotas.jpg

4 comments:

joaninha said...

Que catita! Já agora, parabéns!!!

Blondie said...

Obrigada joanita, por te lembrares!!!
Beijitos

Anonymous said...

Quem será que nos tirou essa foto?

Blondie said...

hummm... um paparazzi :)