Friday, October 31, 2008

Viva o Hallowe´en

Se for preciso ser Hallowe´en para passar filmes de Hitchcock a toda a hora nos canais TvCine, então poderia sê-lo todos os dias!

Só hoje deixei a gravar Psycho e Os Pássaros (o filme culpado desta minha paixão inconsequente pelo trabalho do Alfredzinho, devia ter os meus 8 anitos), ontem gravei A mulher que viveu duas vezes.



I´m loving it!


Thursday, October 30, 2008

Por falar em sonoridades

Diz que os caloiros andam a ser bem recebidos.

Slimmy tem bastantes concertos agendados para recepção a caloiros, em diversos pontos do país (penso que mais a Nuorte).



Bem, se fosse para ver Slimmy não me importava nada de voltar a ser caloira.... e daí hesito, ter aulas novamente de Latim, hummmm.... só se Slimmy himself me desse a folhinha com o alinhamento do concerto, como é seu hábito, e duas beijocas. Oh yeah!! Que venham novamente as traduções de Séneca. (por que é que não me acredito nesta última frase!?)

Showgirl (Blondie´s favourite)

What´s your name?

what´s you number?

You set fire with flames.

Pull me out when you´re getting under.

Sonoridades

Há uns meses fui ver um concerto de meu little brother aqui no Porto, mais precisamente no Palácio de Cristal. Acho que foi no âmbito das Noites Porto Ritual...ou algo do género, já não me lembro do nome do festival.
Antes de meu manito ter entrado em palco com sua banda, tocaram os Buraka Som Sistema e adorei. Ora, não era um som que perdesse muito tempo a ouvir no carro ou no pc, mas ao vivo a coisa transforma-se! Eles transmitem uma energia muito agradável com as suas músicas e só dá vontade de dançar.
A partir dessa noite, tenho estado mais a par da carreira dos Buraka e até já tenho uma música preferida:


Roda da Sorte


Efeitos secundários de ver/ouvir diariamente o programa Roda da Sorte :
1)passar o dia a trautear...
... na cozinha lalalalala lalalala... na cozinha lalalala lalala.... na cozinha....na cozinha....
2) Repetir incessantemente...
...Bánessa....Oh Bánessa...

Wednesday, October 29, 2008

Só para que conste...

...gostei muito da última Câmara Clara sobre José Cardoso Pires. O diálogo entre Paula Moura Pinheiro e o cineasta, amigo do autor, Fernando Lopes foi de tal maneira delicioso que me envolveu, incapacitando-me de fazer outra coisa senão estar pregada à televisão, o que, nos dias que correm, é bastante difícil.
(Normalmente, enquanto vejo televisão faço mil e uma outras coisas.)



Ainda gosto mais deste seu "Auto-retrato".

Belíssima conclusão

Ontem estava a assistir ao programa da Oprah, no qual os convidados eram as estrelas de Sexo e a Cidade. A dada altura, perguntaram ao actor que interpreta Mr. Big o que tinha aprendido relativamente às mulheres, ao participar em tal série. Após alguma hesitação eis que saem palavras sábias da boquita daquele actor, ele refere a estupidez da pergunta por parte dos homens "Ainda demoras muito?" ou "Ainda falta muito?", enquanto uma mulher se maquilha.


Por acaso, é uma sensação de irritação profunda sempre que um homem faz tal pergunta, enquanto nos preparamos, pois se já estivessemos prontas estaríamos a sair pela porta de casa, ao invés de andar de espelho em espelho, né?
Além disso, é exercida uma enorme e desnecessária pressão sobre nós, taditas.



Tuesday, October 28, 2008

Friooooo!

Eu dou-me estupidamente mal com o frio!
Odeio ter frio!
Sinto-me desconfortável, a minha pele torna-se igual à pele de 30 galinhas, fico triste, não me apetece fazer coisa alguma, só me dá vontade de ficar em casa, na cama, a hibernar.
Nem a ideia de estrear casaquinhos, saias quentinhas, botas ou camisolas, nem o pretexto de ir às compras me faz gostar um pouquito mais o frio. Nada me anima!

O problema é que me sinto sozinha neste sentimento de ódio ao frio, pois só ouço e leio pessoas dizendo e escrevendo, em seus blogs, hinos de louvor ao frio.

Sunday, October 26, 2008

Há dias...

..assustei-me a mim própria.



Estava a ter uma conversa com alguém que veio cá à mansão jantar, quando reparo que falava daquelas coisas chatas, sobre os produtos de limpeza, a ementa da semana, aparelhos domésticos... todos aqueles assuntos aos quais tenho instantaneamente uma reacção alérgica.

Quando fiquei sozinha fui logo a correr benzer-me, pois senti que estava a vender a minha alma para o território dos casados-chatos.

Cruzes, credo, canhoto...posso ter-me tornado numa dona de casa, posso ter alterado o meu estado civil, e estou felicíssima com a minha nova condição, mas quero continuar a ter as conversas normais, uma vida normal e a dar-me com pessoas normais.

Wednesday, October 22, 2008

E a vida continua...

...de volta ao trabalhinho!

Custa sempre um pouquito, principalmente quando toda a gente me pede para mostrar a aliança e me trata como se tivesse regressado heroicamente de uma guerra ou de outra situação igualmente complicada e traumática, sei lá, de um rapto!
Sempre que entro nas escolas tenho de beijar todo o pessoal docente, sinceramente, cá para nós, não sei se a minha face aguenta levar com muitos mais beijinhos.

Não sei por que é que o casório provoca tanta agitação no comum dos mortais, mas tenho de admitir que até estou a gostar. Ainda hoje recebi de umas colegas de trabalho uma prendinha, parece o Natal ou o meu aniversário, a única diferença é ter de mostrar mais vezes o dedo anelar.

Depois vem aquela frase acompanhada de sorrisinho malévolo ou de uma piscadela de olho ou, ainda, de uma cotovelada: "A lua-de-mel podia ter durado mais um pouco, não é verdade?". Sim, meus caros, é verdade ah ah ah.

Ok minha gente, vamos lá dispersar, não fiz nada demais.. apenas casei. Mas se insistem em tratar-me com tantos miminhos e cuidados, depois não se admirem se me habituar mal e exigir ser sempre o centro das atenções.