Hopeless, Roy Linchestein, 1963
Quantas vezes pensamos que se voltássemos a fazer algo novamente, se voltássemos a reviver a mesma situação, faríamos tudo de maneira diferente.
Mas eu questiono: e valeria a pena? Por mais variadíssimas formas que encontrássemos para viver novamente uma dada situação, iria provocar alguma diferença no estado das coisas?
Por vezes acho que não...
8 comments:
O problema em voltar atrás e fazer algo de forma diferente, seria tornar obsoletas as experiências e lições aprendidas com o erro cometido...
Play it again, Sam.
Ah! e as emoçoes vividas????
Como faríamos...vendo tudo acontecer e sabendo já o final????
Não...assim seria muito monótono!!!!
Bjkas, Amiga!!!!
"lo hecho, hecho está... y no hay vuelta atrás"
...ou...
"p'rá frente que atrás vem gente"! :-)
Por vezes também gostava de voltar atrás e fazer as coisas de modo diferente, somente porque sou uma insatisfeita... acho sempre que posso fazer melhor!
Acho se toda a gente tivesse essa capacidade voltar atrás, usava isso muitas vezes, desde se arrepender da coisa mais banal como comprar a camisola vermelha mas no dia seguinte vai achar q a azul teria sido a escolha acertada (ainda bem q temos 15 dias para trocar) ou como escolher a empresa X para trabalhar e ficar o resto da vida a pensar como seria estar na Y (nesta altura tb é preciso ter sorte para ter 2 empregos para escolher). E na pior das hipóteses escolher 1 pessoa achando q essa era a ideal mas depois afinal nem era, as tantas era a fulaninha/o da esquina q era a “tal”…
Vendo bem as coisas só vamos viver parte das nossas emoções, pq a outra parte nunca vamos saber como seriam…
Normalmente termino esses pensamentos com um encolher de ombros. E enquanto não inventarem as viagens no tempo, é o melhor a fazer!
Ás vezes por mais voltas que dermos ás situações elas não mudam, e mesmo que voltassemos atrás, o resultado seria sempre o mesmo...
Portanto depende da situação, mas há mta coisa que não vale a pena reviver, de certo..
Bjs
Afonso,
é verdade, acho que nunca chegariamos verdadeiramente a aprender...
PBS,
era tão bom que algumas vezes fosse assim :-D
Avelaneira,
Se fosse tudo repetido de igual forma não teria muita piada. A melhor parte era se nos pudessmos reinventar todas as vezes :-D
ZpiderZen,
e na realidade não será um pouco isso que se passa? Só vivemos metade das emoções, só conhecemos uma versão da realidade. E do outro lado como serão as coisas?
Gata,
fala uma insatisfeita para outra insatisfeita ;-D
Rafeiro,
e já viste se inventam?? Não fica ninguém no presente! Isto vai ficar um deserto :-D
EuMesma,
o resultado de facto não deveria variar muito. Ou se variasse mais tarde ou mais cedo voltava ao mesmo... digo eu..
Beijocas
Post a Comment