Fui convidada para fazer uma caminhada por umas terras do Nuorte, seguido de um picnic e de uma viagem a Monção para ir à festa da Coca e S.Jorge.
E eu lá fui... as companhias eram agradáveis... no entanto, não cheguei a acreditar muito na parte da caminhada.
Quando chegamos ao suposto local de partida, assustei-me!!!!!!!!!
Comecei a ver pessoas realmente equipadas para caminhar. Pessoas com garrafas de água, roupa confortável, bonés, chapéus, mochilas, máquinas fotográficas... e eu de calças de ganga, sapatilhas da skechers rosas e cizentas (ideais para andar no asfalto da cidade), um top da Benetton todo fashion (como agora os meus alunos dizem), e uns óculos de sol C. Dior, já para não falar dos meus acessórios que contavam com brincos, anel e colar e o meu perfume YSL.
Eu imaginei logo ali dois mundos opostos...EU E OS OUTROS... e havia um grande hiato temporal, espacial e de vestuário que nos separava... um abismo profundo... que até metia medo!
Mas Blondie, é uma menina que se adapta facilmente a qualquer coisa... lembrei-me logo da máxima da Revolução Industrial "A necessidade é mãe da invenção!" e eu, quando preciso de forças, socorro-me a essas frases feitas, que tanto me inspiram.
Ora tal qual Scarlet O´Hara, despojei-me dos meus bens, ou seja, tirei os meus acessórios, despi o top da Benetton, pois tinha outro mais fatela (da Zara) por baixo, agarrei numa garrafa de água, pedi desculpa às minhas sapatilhas lindas...e foi isso!!! O suficiente para me tornar, eu mesma, numa peregrina!!
E lá fui a caminhar: caminhei, caminhei, caminhei, subi, desci (a dizer mal da minha vida pois eu odeio descer, tenho medo de escorregar e cair). Passei por riachos, pontes, lama (onde mais uma vez pedi desculpa às minhas sapatilhas), insultei as pedras, o cheiro menos agradável (nalguns locais) e o piso irregular, disse muitas graçolas...sim, porque quando estou em situação desconfortável o meu humor torna-se mais "aguçado".
Caminhei/caminhámos das 10h30 às 13h sem parar. No fim desaguámos num fabuloso picnic e um escaldãozito nos ombros para acrescentar à odisseia.
Desta caminhada concluí que:
*tenho de andar sempre com protector solar atrás de mim
*as fábricas de sapatos altos dessas zonas devem ir à falência (quem é que consegue andar de sapatos altos nestas zonas de Portugal profundo?)
*sou a única que gosta de se resfrescar sempre que passa por riachos
*devo sempre acreditar nos outros quando evocam a palavra CAMINHADA
*tenho de lavar as minhas queridas sapatilhas
*não havia necessidade de acordar tão cedo para caminhar
Friday, June 08, 2007
Blondie e a Caminhada
Não, não vos vou falar de uma caminhada espiritual, vou falar de uma caminhada física, bastante física mesmo!!
...To be Continued...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
No primeiro dia...quis tirar fotos a tudo o que era pato,patinho, ave, avezinha, flor, arbusto...
Passados estes meses...já me deixei disso!
é olhar para o relógio e marcar o tempo...
Boas caminhadas, BLONDIE!
Bjks
Mas no fim sabe tão bem:
Tomar uma banhoca bem longa, uma refeição decente, sentar no sofá em frente à tv e adormecer... ihih
Enfim!
Minha cara amiga, caminhadas no Portugal profundo é que têm piada!!! Aqui à beira mar é mais confortável, não é?!?! Mas bem menos divertido, já reparaste? Desde que comecei as ditas no Gerês há 4 anos, quase, que não quero outra coisa!!! E andamos mesmo pelas montanhas! E claro, uma caminhada implica sempre protector solar (até de Inverno!), roupa e calçado confortável e um farnelito saboroso!!! E água, muita água... ah, e levantar cedinho, claro! (sou uma expert em caminhadas... e já vi muita gente fazer o mesmo que tu!)
Beijinhos
Gosto do novo LOOK!!!
Bjks
Cara blondie
Parabéns pela foto no cabeçalho do site.
Agora repara nesta tua passagem:
" despi o top da Benetton, pois tinha outro mais fatela (da Zara) por baixo" - nesta passagem deves ter desfeito o sorriso de muitos homens.
Pois é, isto das caminhadas é muito engraçado, dizem que é só um passeiozito e tal, nas calmas... Quando lá chegamos, estão todos equipados como se fossem para a guerra e põem-se a andar que nem doidos.
Temos novo look! Parece-me bem! O selinho de conteúdos duvidos a cair ao longo do blog é que continua a não estar com nada! :-D
Avelaneira,
pois, eu também acho que quanto menos peso melhor. Senão com máquinhas e mochilas, a caminhada torna-se desprovida do seu objectivo inicial.
Lobka,
que maravilha... isso é que é bom. Mas eu ainda tive muito para fazer esse dia... depois conto o resto da minha odisseia:S
Lurdes,
para a próxima estás convidada!! :)
Tu és a verdadeira peregrina, sabes tudo!! Tenho de ir caminhar contigo... acho é que me vai dar o abafo :S
Caro FL,
obrigada!!
Essa agora dos sorrisinhos dos homens, confesso que não percebi :P
Exactamente! Eu fui enganada...pensei que fosse tudo nas calmas, aproveitando o ambiente em redor; mas afinal foi do género "Salve-se quem puder!" Começa tudo a acelerar... Jasus!
Avelaneira e Kitty,
bigada...ando mesmo com vontade de mudar um pouco o estaminé... quando tiver mais tempo, quero ver se faço mais umas alterações:)
Beijinhos a todos e boa semana!!
Sobre os sorrisos dos homens:
Desfizeste o sorriso dos homens porque tinhas outro top por baixo ;) A não ser que a caminhada tenha sido realizada com homens religiosos ou mt comprometidos (ou gays...)
As caminhadas são uma aldrabice.
Post a Comment