Hoje vi uma fotografia da minha infância em casa de meus avós que gostei muito. Acho que já referi, é a fase da minha vida que mais guardo com carinho... A MINHA INFÂNCIA, altura em que o mundo era perfeito, altura em que todos estavam comigo.
Recordar a minha infância é também recordar o choque que apanhei. É verdade!! Já sei o que devem estar a pensar "Isso explica muita coisa!!".
Estava eu em casa, na altura um casarão, se compararmos com os cubiculos que hoje em dia habitamos, e pensei: "Vou brincar aos electricistas!". Coitadinha, na altura ainda não conhecia a minha ausência total de aptidão para electrónica.
Entao fui para a cozinha, aproximei-me da primeira tomada que me apareceu. Lá, antes do acontecimento, ainda mantive comigo mesma um diálogo/monólogo muito interessante.
Ora reparem, vou reproduzi-lo, tentando que fique o mais fiel possível do original:
Blondie1(a electricista): Bom dia minha senhora!
Blondie 2( a senhora): Bom dia Sr. Electricista!
Blondie 1: Então diga lá porque me chamou.
Blondie2: A parede da minha cozinha tem estes dois furos, queria que os tapasse... sabe fica muito mal. Eu e o meu marido convidamos as pessoas para virem cá jantar e estão estes dois buracos aqui na parede.. parece mal...
Blondie1: Tudo bem minha senhora, não se preocupe, eu vou tapar com este PARAFUSO (!!!!)
Tapo o primeiro buraco, nada acontece .
Blondie2(insatisfeita): Já agora queria que tapasse o outro buraco.
Tapo o 2º buraco.........
2109834iorijroieropirei8u905t6598r90ritjpeork+djdeowidwo1'1'103(&%$%&/()=)%$$/()=????=?=)=)()/(//&&%$%#$(/()/=)(?)=?)»?=»?=?)=/(/&&%%
E assim apanhei o choque da minha vida!!!!
Fui toda a tremer, com os cabelos estorricados (naaa isso é só nos filmes) contar à minha avó, mas ela não se acreditou, só quando olhou bem para mim, é que viu que não era mais uma das minhas brincadeiras e que de facto estava a tremer da cabeça aos pés!!
Ainda digo que tenho saudades da minha infância:)
Nota: Na fotografia devia estar a loirinha, uma criança com imaginação muito fértil e com um parafuso na mão.
8 comments:
ahahahhahah
Eu também tomei um choque daqueles quando era criança. Até hoje eu não me atrevo a chegar perto de tomadas.
Abraços,
foi uma experiência electrizante...
Na onda do Pelicano, foi nessa altura que te tornaste uma rapariga eléctrica...;)
Ai! Tiveste sorte. Já ouvi muitas histórias com electricidade que acabaram mal.
Sofia:
Também?? Então sabes bem qual a sensação de, literalmente, tremer da cabeça aos pés. Eu na altura tinha 6 anos e ainda me lembro perfeitamente dessa sensação.
Beijitos
Pelicano e Bem.Visto:
É verdade!! Se calhar é por isso que hoje em dia sou uma rapariga cheia de energia, não consigo estar parada. Por falar nisso, será que fiquei com super-poderes? Já vi situações idênticas em filmes!! :)
Joaninha:
Podes crer! O que me disseram na altura, é que tive muita sorte por estar com umas sapatilhas calçadas. Acho que a borracha corta a energia, ou qualquer coisa assim.
Curiosa , imaginativa e destemida já desde pequenina, estou a ver :)
Já tou a ver que és parecida com o meu irmão.."Jorge, qual é a pior coisa que podes fazer hoje? Algo que nunca tenhas feito, que nem o diabo se lembre e que ponha a tua vida em risco?Sim, Jorge, algo que te tenham dito com clareza que é perigoso? Ah, isso mesmo, faz isso..."....
Emília:
É verdade! Imaginação não me faltava em criança. Estava sempre a inventar histórias na minha cabeça. :)
Margarida:
heehehehhe
Eu nem era muito destemida, era medricas, mas às vezes dava-me para a asneira:)
Post a Comment