The Editors (vénia) vão estar no Coliseu do Porto no dia 3 de Abril. Não poderei faltar! Acho que da última vez só actuaram em Lisboa, se não estou em erro, portanto há que aproveitar. Isto se ainda tiver alguns euritos na minha conta bancária, pois as minhas férias da Páscoa ameaçam ser dispendiosas.
Monday, January 28, 2008
Saturday, January 26, 2008
Manhãs
Aquela, cujo amor me causa alguma pena,
Põe o chapéu ao lado, abre o cabelo à banda,
E com a forte voz cantada com que ordena,
Lembra-me, de manhã, quando nas praias anda,
Por entre o campo e o mar, bucólica, morena,
Uma pastora audaz da religiosa Irlanda.
Que línguas fala? Ao ouvir-lhe as inflexões inglesas,
- Na névoa azul, a caça, as pescas, os rebanhos!
-Sigo-lhe os altos pés por estas asperezas;
E o meu desejo nada em época de banhos,
E, ave de arribação, ele enche de surpresas
Seus olhos de perdiz, redondos e castanhos.
As irlandesas têm soberbos desmazelos!
Ela descobre assim, com lentidões ufanas,
Alta, escorrida, abstracta, os grossos tornozelos;
E como aquelas são marítimas, serranas,
Sugere-me o naufrágio, as músicas, os gelos
E as redes, a manteiga, os queijos, as choupanas.
Parece um rural boy! Sem brincos nas orelhas,
Traz um vestido claro a comprimir-lhe os flancos,
Botões a tiracolo e aplicações vermelhas;
E à roda, num país de prados e barrancos,
Se as minhas mágoas vão, mansíssimas ovelhas,
Correm os seus desdéns, como vitelos brancos.
E aquela, cujo amor me causa alguma pena,
Põe o chapéu ao lado, abre o cabelo à banda,
E com a forte voz cantada com que ordena,
Lembra-me, de manhã, quando nas praias anda,
Por entre o campo e o mar, católica, morena,
Uma pastora audaz da religiosa Irlanda.
Posted by Blondie at 22:44 2 Shiny Star(s)
Oi?!
E qual não foi o meu espanto quando observei, logo à saída da escadaria "rolântica",uma colossal publicidade ao Brasil e ao seu turismo, mas algo mesmo em grande. Ele era música ao vivo, ele era baianas, ele era pessoas com caras pintadas, eles era posters gigantescos, ele era oferta de sacos e balões publicitários...nada faltava.
Surgiu-me logo a questão "Mas haverá algum Português de Portugal que ainda não tenha ido ao Brasil?"... Atenção: Eu não conto.
Posted by Blondie at 21:39 5 Shiny Star(s)
Thursday, January 24, 2008
Uma das minhas...
Posted by Blondie at 19:02 5 Shiny Star(s)
I´m addicted to...
Confesso!!
Posted by Blondie at 12:28 2 Shiny Star(s)
Wednesday, January 23, 2008
Coisas que me assustam
Posted by Blondie at 23:57 2 Shiny Star(s)
Vendedor de Imóvel
Os vendedores das empresas imobiliárias dizem coisas engraçadas como por exemplo:
- Daqui dá para ver o mar!
Blondie: uau vê-se ali uma coisinha ao fundo a brilhar na linha do horizonte e já tem vistas para o mar! Eu sempre vivi a olhar para o mar, eu sei o que é isso, não me subestimem!
- No prédio existe um terraço comum onde dá para ver o fogo de artifício e até, quem sabe, fazer churrascadas!
Blondie: Pois sim! É que vou mesmo subir ao terraço para ver fogo de artifício e fazer churrascadas com os meus vizinhos, au vent! Entre broa de Avintes, pimentos grelhados, sardinhas e fêveras, já me imagino a comer com as mãos e de boca aberta, falando, ao mesmo tempo que mastigo, sobre futebol e ouvindo "aquela" música brasileira como música de fundo.
Oh meus amigos, se quiser conviver com os meus vizinhos, convido-os a minha casa para uma agradável soirée.
Posted by Blondie at 00:04 4 Shiny Star(s)
Tuesday, January 22, 2008
Contradições da Vida
Por vezes questiono-me se será alguma incapacidade motora minha ou se, realmente, as supostas embalagens de "abertura fácil" ainda se tornam mais difíceis de abrir pelo local aconselhado...
Posted by Blondie at 23:55 2 Shiny Star(s)
O Outro Blog
Depois de uma injecção de novo visual (provavelmente não definitivo) e outra injecção de posts parece querer recuperar. A ver vamos...
Posted by Blondie at 20:17 1 Shiny Star(s)
Monday, January 21, 2008
Prémios
Posted by Blondie at 19:22 1 Shiny Star(s)
Concerto de little brother...
...correu muito bem, obrigada.
Os Human Chalice estão cada vez melhor, contando agora com novos elementos, nomeadamente uma segunda voz feminina e um conjunto de saxofones (sopros). A nível de sonoridade têm um reggae alternativo, "menos pesado" e menos monótono, alternando nalgumas músicas com bossa-nova, entre outros sons. Estas novas infusões devem-se à formação musical dos seus músicos.
A participação especial de um vocalista (simpático:)) dos Mundo Secreto, o qual fez questão de cantar um tema com o grupo, foi, sem dúvida, uma mais-valia para o concerto que, assim, fechou o concerto com chave de ouro!Posted by Blondie at 18:41 1 Shiny Star(s)
Tuesday, January 15, 2008
Trapinhos e Cª
A loira de estilo eternamente vintage, Siena Miller, elevou (ainda mais) a consideração que tinha por ela ao emprestar o seu visual à minha eterna predilecta Pepe Jeans.
Sou fiel a esta marca desde a minha adolescência, sempre me identifiquei bastante com os suas roupas. No entanto, devo dizer que esta paixão contou com um momento menos agrável. Ora há tempos, estive um pouco zangada com a dita marca, a partir do momento em que vi "aquele" jogador-de-futebol-português-que-não-digo-o-nome nos seus cartazes, ficando profundamente desagradada, colocando em questão a possibilidade de voltar a comprar as roupitas nas suas lojas de venda autorizada. Porém, tal qual zanga de namorados,voltei a fazer as pazes quando vi Siena em seus cartazes e saquinhos. Foi caso para dizer "Volta Pepe Jeans que estás perdoada!"
Entretanto, Siena e a sua mana Savannah, a qual já trabalhou para Alexander McQueen, fundaram uma nova marca a Twenty8Twelve. A colecção conta com roupinhas lindas de estilo muito vintage (as well) e urbano.
As manas estão de parabéns!!
Posted by Blondie at 21:14 2 Shiny Star(s)
Monday, January 14, 2008
O que eu queria mesmo, mesmo, mesmo...
Posted by Blondie at 12:28 9 Shiny Star(s)
Thursday, January 10, 2008
Extra, Extra
Devaneio: Ai já fui tão feliz no Club Mau Mau!
Posted by Blondie at 20:26 2 Shiny Star(s)
Wednesday, January 09, 2008
Diz-me quantos banhos tomas, dir-te-ei o quão saudável és!
Mas tudo bem, há quem ande com o cabelo "empastado" em gel (e a mesma palavra de há pouco me ocorre "nojo"), por que não andar com cabelo todo oleoso? O efeito é o mesmo... sendo que sou bem menina para preferir o segundo.
Agora uma divagaçãozita: é engraçado ver que o sexo masculino muito aprecia usar gel, em muitos casos acho mesmo que na cabeça têm mais gel que cabelo. disgustiiiiiing..... ah e depois há aqueles que poem em metade (normalmente no topo) do cabelo gel e deixam a outra metade (nos lados) au naturel.
Continuando...
Hoje, numa conversa entre colegas de trabalho, soube que o médico, de uma das minhas colegas, diz que tomar muitos banhos faz com que percamos a imunidade e, como consequência, ficaremos mais vulneráveis a doenças. A conclusão apareceu logo na mesa, se nos submetermos a menos banhos, andamos com uma saúde impecável e com um cabelo maravilhoso, somos mesmo capazes viver uma vida longa e saudável.... sem amigos nem vida social.... mas longa e saudável....
Posted by Blondie at 23:07 5 Shiny Star(s)
Tuesday, January 08, 2008
I´m addicted to...
Tenho uma grande paixão pelo chá. Sou capaz de beber chá a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, por qualquer motivo, aliás, nem é preciso motivo. Aprecio vários tipos de chá, oriundos dos quatro cantos do mundo. Por isso, sempre que viajo aproveito para trazer chá das localiades que visito. Escusado será dizer que quando regressei de Londres trouxe um saco cheio de vários tipos de chá britânicos.
De Portugal, o chá mais famoso é o dos Açores, mas o que mais aprecio é o Algarvio.
O chá tem a capacidade de aquecer-me o coração e reconfortar-me a alma, para além de todos os seus benefícios físicos.
Existem ainda os serviços de chá! Cada serviço tem a sua delicadeza, cada um apresenta o seu fascínio próprio, pois parece contar-nos uma história. Primeiro o bule e depois a chávena, ambos conferem ao chá um carácter e identidade únicos, a roupagem necessária para apresentar o precioso líquido; apenas, posteriormente, ultrapassados pelo sabor singular e prazer autêntico da bebida.
O meu fascínio pelos serviços de chá é algo complicadio de gerir, pois não dá para comprar todos os que vou vendo e gostando, senão era preciso outra casa só para os guardar!
Posted by Blondie at 22:39 6 Shiny Star(s)
Monday, January 07, 2008
Funcionar a "meio gás"
"Eu dou tudo quanto tenho
Não funciono a meio gás
Vem sentar-te à minha frente
E diz-me o que vês em mim
Não respondas já a quente
Pondera antes de dizer sim"
Posted by Blondie at 12:23 9 Shiny Star(s)
Sunday, January 06, 2008
Saldos
Ontem lá fui usufruir desse grande movimento democrático: os saldos. É um momento muito delicado, pois nunca sabemos se vamos regressar a casa com a nossa integridade física e psicológica intactas.
Dirigi-me às lojas da "baixa" portuense que mais aprecio e posso dizer que aproveitei bem alguns trapinhos que há muito namorava, mas que, com o grande tombo financeiro da época natalícia, fui deixando em banho-maria até aos saldos.
Encontrei muita confusão? Confusão Q.B. Nada com que não se pudesse lidar.
Posted by Blondie at 16:02 8 Shiny Star(s)
Saturday, January 05, 2008
Sinceramente, sinceramente...
Posted by Blondie at 17:11 6 Shiny Star(s)
Thursday, January 03, 2008
Rewind and Replay
Hopeless, Roy Linchestein, 1963
Posted by Blondie at 23:57 8 Shiny Star(s)
O Homem que inspirou Shrek
Pelos vistos existiu um homem Francês chamado Maurice Tillet, nascido em 1903, que inspirou os criadores do filme animado "Shrek". Ele era muito inteligente, falava 14 idiomas, era poeta e actor. No entanto, a dada altura da sua vida desenvolveu uma doença rara, a qual "(...) causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo", desfigurando o seu corpo.
Começou a ser alvo de humilhações e discriminação, por isso foi-se adaptando à vida social que lhe era premitida ter; consequentemente, a entrada em "freak shows" foi a única forma de prosseguir com a sua carreira da actor. Entretanto, emigrou para os EUA, participando em competições de luta livre.
Inevitavelmente, com o avançar da doença, a sua aparência foi piorando, acabando, por isso, por se refugiar em casa, onde apenas era visitado por alguns (poucos) amigos. Já quase a morrer, um amigo porpôs fazer uma cópia da sua cabeça em gesso, ele aceitou. Dessa cópia surgiram outras, que foram levadas para vários museus, originando, assim, o modelo para a criação de Shrek. O resto do corpo do boneco animado foi igualmente inspirado em Tillet.
Ele há coisas....
Mais detalhes aqui
Posted by Blondie at 11:22 5 Shiny Star(s)
Wednesday, January 02, 2008
Diz que é o Ano das pontes
Recebi um mail curioso, no qual estavam apontadas todas as pontes possíveis de se fazer em 2008, ora atentem:
Feriados 2008
5 Fev, 3ª (4 dias)
21 Março, 6ª (3 dias)
25 Abril, 6ª (3 dias)
1 Maio, 5ª (4 dias)
22 Maio, 5ª (4 dias)
10 Junho, 3ª (4 dias)
13 Junho, 6ª (3 dias)
15 Agosto, 6ª (3 dias)
1 Dez, 2ª (3 dias)
8 Dez, 2ª (3 dias)
total: 34 dias
+ 22 dias de férias
+ 84 dias de fim de semana
TOTAL GERAL : 140 dias de intenso trabalho!
Dado que 2008 é bissexto vai-se poder felizmente descansar mais um diazito na cadeirinha, num total de 226.
Primeiro aspecto a reparar: quem se dá ao trabalho de fazer estas contas todas? Ou é alguém que odeia o seu emprego, ou sofre de preguicite aguda, ou é um tótó (nerd) da matemática e dos cálculos.
Segundo aspecto (particular): Estou feita!!!! Se as minhas escolinhas aderem a estas pontes todas, quem paga as minhas comprinhas? A próxima ponte vai levar-me direitinha para Custóias, sem passar pela casa da partida nem receber os 10E.
Posted by Blondie at 18:00 6 Shiny Star(s)
Tuesday, January 01, 2008
New year...New look...New Award
Posted by Blondie at 23:38 7 Shiny Star(s)