Monday, January 28, 2008

Post It

The Editors (vénia) vão estar no Coliseu do Porto no dia 3 de Abril. Não poderei faltar! Acho que da última vez só actuaram em Lisboa, se não estou em erro, portanto há que aproveitar. Isto se ainda tiver alguns euritos na minha conta bancária, pois as minhas férias da Páscoa ameaçam ser dispendiosas.

Saturday, January 26, 2008

Manhãs

Manhãs Brumosas

Aquela, cujo amor me causa alguma pena,
Põe o chapéu ao lado, abre o cabelo à banda,
E com a forte voz cantada com que ordena,
Lembra-me, de manhã, quando nas praias anda,
Por entre o campo e o mar, bucólica, morena,
Uma pastora audaz da religiosa Irlanda.


Que línguas fala? Ao ouvir-lhe as inflexões inglesas,
- Na névoa azul, a caça, as pescas, os rebanhos!
-Sigo-lhe os altos pés por estas asperezas;
E o meu desejo nada em época de banhos,
E, ave de arribação, ele enche de surpresas
Seus olhos de perdiz, redondos e castanhos.


As irlandesas têm soberbos desmazelos!
Ela descobre assim, com lentidões ufanas,
Alta, escorrida, abstracta, os grossos tornozelos;
E como aquelas são marítimas, serranas,
Sugere-me o naufrágio, as músicas, os gelos
E as redes, a manteiga, os queijos, as choupanas.


Parece um rural boy! Sem brincos nas orelhas,
Traz um vestido claro a comprimir-lhe os flancos,
Botões a tiracolo e aplicações vermelhas;
E à roda, num país de prados e barrancos,
Se as minhas mágoas vão, mansíssimas ovelhas,
Correm os seus desdéns, como vitelos brancos.


E aquela, cujo amor me causa alguma pena,
Põe o chapéu ao lado, abre o cabelo à banda,
E com a forte voz cantada com que ordena,
Lembra-me, de manhã, quando nas praias anda,
Por entre o campo e o mar, católica, morena,
Uma pastora audaz da religiosa Irlanda.

Cerário Verde
O Livro de Cesário Verde,2007

Oi?!

Hoje fui ao shopping do norte na tentativa de encontrar uma prendinha de aniversário.
E qual não foi o meu espanto quando observei, logo à saída da escadaria "rolântica",uma colossal publicidade ao Brasil e ao seu turismo, mas algo mesmo em grande. Ele era música ao vivo, ele era baianas, ele era pessoas com caras pintadas, eles era posters gigantescos, ele era oferta de sacos e balões publicitários...nada faltava.
Surgiu-me logo a questão "Mas haverá algum Português de Portugal que ainda não tenha ido ao Brasil?"... Atenção: Eu não conto.
É que ultimamente, por alturas das férias (Verão, Natal, Carnaval, Páscoa...you name it), parece uma autêntica romaria em direcção ao Brasil, pô!

Thursday, January 24, 2008

Uma das minhas...

...actrizes preferidas é a Nicole Kidman, pela sua versatilidade e bom desempenho nos mais diversos papéis que representa; pelas suas características físicas algo semelhantes às minhas (quer dizer se eu emagrecesse um cadito ou ela engordasse um cadito, se ela medisse menos ou eu mais, se ela tivesse o nariz mais batatinha ou eu mais bicudo....pronto com estas alterações todas, pareceríamos irmãs); pela sua elegância e simpatia naturais.


Parece que encontrou a sua cara-metade, na pessoa de um cantor country, cujo nome não me lembro e não me apetece ir buscar à Vogue. Não vou estar a dizer se fazem um casal bonito, se combinam ou não, porque isso é-me totalmente indiferente, aliás acho esse tipo de apreciações um pouco tontas até.
Apenas digo que me sinto feliz pela minha querida actriz, pois parece estar a passar uma boa fase na sua vida. Aposto que dará uma excelente mãe! Para Junho...apontam as previsões.

I´m addicted to...

...BOLACHA MARIA

Confesso!!

Como é que estas bolachinhas tão simples podem ser uma autêntica e tentação e, consequentemente, tornarem-se num vício?
Isto é terrível! Não posso comprar um pacotinho destas sacanitas que acabo por as devorar, uma a uma, sem dó nem piedade. A consequência é fácil de adivinhar, fico com uma cara de Bolacha Maria,ora lá está! Bem redondiiiiinha!!
Ainda por cima, andava eu nas internetes à procura de uma imagem engraçada da Bolacha Maria para colocar em meu bloguito e eis que encontro enumeros blogs com receitas maravilhosas que utilizam a dita bolacinha. Como, por exemplo, esta de gelado de Bolacha Maria, que encontrei no blog "As Minhas Receitas", o qual consta nos meus links culinários (Yummy Blondie Links).
É caso para dizer: no que é que me fui meter!!
Já que é para a desgraça, aproveito para pedir, caros leitores ou simples visitantes, que, se tiverem uma receita boa que contenha Bolacha Maria, partilhem-na com Blondie, deixando-a nos comentários. Porém, dispenso as que utilizem café, porque não gosto. Obrigada!

Wednesday, January 23, 2008

Coisas que me assustam



Quando se fala em infecções na garganta, principalmente laringites, eu tenho conversa para mais de uma hora, durante a qual ouço, compreendo, aconselho, dignostico e medico.
Até tenho para mim que, se fosse brasileira, certamente me convidariam para um espaço dedicado à saúde durante programas matinais da televisão. (qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, hein?)

Isto, cá para nós que ninguém nos ouve, deve ser um castigo dos céus, uma vez que, desde pequenita, sempre gostei de falar, para mal de muita gente, nomeadamente dos professores. (irionia do destino) Sempre fui e sou aquela, cuja voz se ouve constantemente num grupo de amigos. Sou extremamente comunicativa, para o bem e para o mal.

Às tantas, alguém farto de me ouvir, pragas me rogou que, uma vez por ano (mais coisa menos coisa) fico com uma laringite e só melhoro com penicilina MEGA. Durante a dita infecção, que dura uma semana certinha, fico impossibilitada de falar, para alegria dos que comigo convivem, e de comer (melhor parte).
Nunca pensei que me poderia tornar naquelas pessoas que falam entusiasticamente e com grande conhecimento sobre maleitas...é a idade, já não vou para nova! (e tudo culmina nesta conclusão empírica extraordinária)

Vendedor de Imóvel

Os vendedores das empresas imobiliárias dizem coisas engraçadas como por exemplo:

- Daqui dá para ver o mar!
Blondie: uau vê-se ali uma coisinha ao fundo a brilhar na linha do horizonte e já tem vistas para o mar! Eu sempre vivi a olhar para o mar, eu sei o que é isso, não me subestimem!

- No prédio existe um terraço comum onde dá para ver o fogo de artifício e até, quem sabe, fazer churrascadas!
Blondie: Pois sim! É que vou mesmo subir ao terraço para ver fogo de artifício e fazer churrascadas com os meus vizinhos, au vent! Entre broa de Avintes, pimentos grelhados, sardinhas e fêveras, já me imagino a comer com as mãos e de boca aberta, falando, ao mesmo tempo que mastigo, sobre futebol e ouvindo "aquela" música brasileira como música de fundo.
Oh meus amigos, se quiser conviver com os meus vizinhos, convido-os a minha casa para uma agradável soirée.

Tuesday, January 22, 2008

Contradições da Vida

Por vezes questiono-me se será alguma incapacidade motora minha ou se, realmente, as supostas embalagens de "abertura fácil" ainda se tornam mais difíceis de abrir pelo local aconselhado...

O Outro Blog

Estou a tentar reanimar o meu outro blog, o "vintage one" que, por falta de tempo e depois alguma preguiça, foi ficando esquecido.
Depois de uma injecção de novo visual (provavelmente não definitivo) e outra injecção de posts parece querer recuperar. A ver vamos...

Monday, January 21, 2008

Must adopt



Acho que só mudaria a mesa.

Prémios

A menina Avelaneira Florida supreendeu-me ao atribuir-me tantos prémios. Para mim é um grande orgulho vindo de quem vem, ou seja, de uma pessoa tão simpática, atenciosa,sempre presente, meiga e que gosta de transmitir o seu conhecimento, principalmente literário (que por acaso até é o meu preferido).

É bom saber que somos "gostados" e apreciados.
Muito obrigada Miga, pelos prémios!!
Muito obrigada por nos brindares com toda a sabedoria concentrada no teu blog!!!








Concerto de little brother...

...correu muito bem, obrigada.

Os Human Chalice estão cada vez melhor, contando agora com novos elementos, nomeadamente uma segunda voz feminina e um conjunto de saxofones (sopros). A nível de sonoridade têm um reggae alternativo, "menos pesado" e menos monótono, alternando nalgumas músicas com bossa-nova, entre outros sons. Estas novas infusões devem-se à formação musical dos seus músicos.

A participação especial de um vocalista (simpático:)) dos Mundo Secreto, o qual fez questão de cantar um tema com o grupo, foi, sem dúvida, uma mais-valia para o concerto que, assim, fechou o concerto com chave de ouro!


ADOREI
"Os Human Chalice surgiram como banda de originais no inicio de ano 2007 e rapidamente conquistaram o público da cidade do Porto. Com letras sobre os problemas sociais e desigualdades, falam sobre o que acham estar mal, e do que gostariam de poder mudar, seja no passado, presente e num possível futuro. Com influências que vão do reggae ao funk e ao soul, aparecem com uma sonoridade nova e diferente, estando de momento na fase final da gravação do seu primeiro EP. Com algumas mudanças na sua formação, os Human Chalice surgem agora com novos temas, mas sempre com o grande objectivo de transmitir a mensagem positiva."

Tuesday, January 15, 2008

Must See

Mr and Mrs Smith (1941)
Alfred Hitchcock

Trapinhos e Cª


(na imagem Siena usando uma camisola igual à minha)

A loira de estilo eternamente vintage, Siena Miller, elevou (ainda mais) a consideração que tinha por ela ao emprestar o seu visual à minha eterna predilecta Pepe Jeans.
Sou fiel a esta marca desde a minha adolescência, sempre me identifiquei bastante com os suas roupas. No entanto, devo dizer que esta paixão contou com um momento menos agrável. Ora há tempos, estive um pouco zangada com a dita marca, a partir do momento em que vi "aquele" jogador-de-futebol-português-que-não-digo-o-nome nos seus cartazes, ficando profundamente desagradada, colocando em questão a possibilidade de voltar a comprar as roupitas nas suas lojas de venda autorizada. Porém, tal qual zanga de namorados,voltei a fazer as pazes quando vi Siena em seus cartazes e saquinhos. Foi caso para dizer "Volta Pepe Jeans que estás perdoada!"


Entretanto, Siena e a sua mana Savannah, a qual já trabalhou para Alexander McQueen, fundaram uma nova marca a Twenty8Twelve. A colecção conta com roupinhas lindas de estilo muito vintage (as well) e urbano.
As manas estão de parabéns!!

Monday, January 14, 2008

O que eu queria mesmo, mesmo, mesmo...

... era dar uma voltinha no Subaru Impreza do meu vizinho...


Blondie ganhando coragem para lhe pedir!

Thursday, January 10, 2008

Extra, Extra

CONCERTO DA BANDA DO MEU MANITO
- HUMAN CHALICE-

NO CLUB MAU MAU, PORTO.

APRESENTAÇÃO DO EP DE ORIGINAIS
DIA 18 DE JANEIRO


BILHETES: 8 E

Devaneio: Ai já fui tão feliz no Club Mau Mau!

Wednesday, January 09, 2008

Diz-me quantos banhos tomas, dir-te-ei o quão saudável és!

Estava eu doentinha, com a tal laringite, a ver um programa de um cabeleireiro londrino que muito aprecio, Lee Stafford (na imagem), quando me deparo com o segredo fantástico para ter um cabelo igualmente fantástico. Lee afirmou, aquando da apresentação da sua linha (o que não deixa de ser curioso), que o melhor segredo para ter um cabelo saudável é aproveitar a oleosidade do mesmo, ou seja, deixar que a sua própria segregação actue sobre ele. Nada de cremes, shampôs, nada de máscaras, nada de ampolas, pois a própria oleosidade do cabelo é do melhorzinho que existe. Ou é de mim ou a única palavra que ocorre neste contexto é "nojo".
Mas tudo bem, há quem ande com o cabelo "empastado" em gel (e a mesma palavra de há pouco me ocorre "nojo"), por que não andar com cabelo todo oleoso? O efeito é o mesmo... sendo que sou bem menina para preferir o segundo.




Agora uma divagaçãozita: é engraçado ver que o sexo masculino muito aprecia usar gel, em muitos casos acho mesmo que na cabeça têm mais gel que cabelo. disgustiiiiiing..... ah e depois há aqueles que poem em metade (normalmente no topo) do cabelo gel e deixam a outra metade (nos lados) au naturel.



Continuando...
Hoje, numa conversa entre colegas de trabalho, soube que o médico, de uma das minhas colegas, diz que tomar muitos banhos faz com que percamos a imunidade e, como consequência, ficaremos mais vulneráveis a doenças. A conclusão apareceu logo na mesa, se nos submetermos a menos banhos, andamos com uma saúde impecável e com um cabelo maravilhoso, somos mesmo capazes viver uma vida longa e saudável.... sem amigos nem vida social.... mas longa e saudável....

Tuesday, January 08, 2008

I´m addicted to...

...Chá & Serviços de Chá

Tenho uma grande paixão pelo chá. Sou capaz de beber chá a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, por qualquer motivo, aliás, nem é preciso motivo. Aprecio vários tipos de chá, oriundos dos quatro cantos do mundo. Por isso, sempre que viajo aproveito para trazer chá das localiades que visito. Escusado será dizer que quando regressei de Londres trouxe um saco cheio de vários tipos de chá britânicos.
De Portugal, o chá mais famoso é o dos Açores, mas o que mais aprecio é o Algarvio.
O chá tem a capacidade de aquecer-me o coração e reconfortar-me a alma, para além de todos os seus benefícios físicos.



Existem ainda os serviços de chá! Cada serviço tem a sua delicadeza, cada um apresenta o seu fascínio próprio, pois parece contar-nos uma história. Primeiro o bule e depois a chávena, ambos conferem ao chá um carácter e identidade únicos, a roupagem necessária para apresentar o precioso líquido; apenas, posteriormente, ultrapassados pelo sabor singular e prazer autêntico da bebida.

O meu fascínio pelos serviços de chá é algo complicadio de gerir, pois não dá para comprar todos os que vou vendo e gostando, senão era preciso outra casa só para os guardar!

Monday, January 07, 2008

Funcionar a "meio gás"



"Eu dou tudo quanto tenho
Não funciono a meio gás
Vem sentar-te à minha frente
E diz-me o que vês em mim

Não respondas já a quente
Pondera antes de dizer sim"

Clã, Tira a Teima
Adorava possuir um botão mágico, algures nas minhas costas, que me permitisse ligar-me a meio gás. É que já me começam a dar os nervos por colocar 100% de mim em tudo o que faço, mesmo nas coisas mais insignificantes que faça, mesmo com as pessoas menos importantes que lide. Acabando, consequentemente, por desperdiçar energias preciosas nas mais variadas e infrutíferas situações.
Por outro lado, sempre achei as pessoas que funcionam a meio-termo aborrecidinhas, morninhas, sem sal, enjoadinhas. Sou da opinião que as situações vividas têm de ser ou escaldantes ou geladas, nada de mornas. Mas já diz o povo que é no meio que se encontra a virtude, será?
Este dilema pessoal culmina sempre com a tentativa de auto-disciplina, mais precisamente de auto-contenção; no entanto, acabo por questionar se esse auto-controlo não está a aniquilar, ou tão somente esbater, a minha essência, aquilo que Sou, a minha qualidade distintiva, o que me faz permanecer nos outros.
Enquanto não chego a uma conclusão definitiva, vou dando 99,9% de mim, já é um bom exercício... for starters...julgando continuar a ser a mesma.

Sunday, January 06, 2008

Saldos


Ontem lá fui usufruir desse grande movimento democrático: os saldos. É um momento muito delicado, pois nunca sabemos se vamos regressar a casa com a nossa integridade física e psicológica intactas.

Dirigi-me às lojas da "baixa" portuense que mais aprecio e posso dizer que aproveitei bem alguns trapinhos que há muito namorava, mas que, com o grande tombo financeiro da época natalícia, fui deixando em banho-maria até aos saldos.

Encontrei muita confusão? Confusão Q.B. Nada com que não se pudesse lidar.

Orgulho do dia: a compra de um corpete cinza (lindo, lindo, lindo), uma t-shirt preta com gravata com um corte original (fantástica), um blusão para frio/chuva cinza (muito útil para evitar andar com camisolas quentérrimas e grossíssimas...que odeio).


Hoje vou remeter-me ao meu trabalho de casa, para que a consciência não me pese tanto.

Saturday, January 05, 2008

Sinceramente, sinceramente...

...com tanta chuva,granizo, nevoeiro e frio...
...com o papo ainda cheio das Festas...
...é desta...
VOU HIBERNAAAAAAAAR!!!
...acordem-me no Verão, obrigada...

Thursday, January 03, 2008

Rewind and Replay

Hopeless, Roy Linchestein, 1963

Quantas vezes pensamos que se voltássemos a fazer algo novamente, se voltássemos a reviver a mesma situação, faríamos tudo de maneira diferente.
Mas eu questiono: e valeria a pena? Por mais variadíssimas formas que encontrássemos para viver novamente uma dada situação, iria provocar alguma diferença no estado das coisas?
Por vezes acho que não...

O Homem que inspirou Shrek

Pelos vistos existiu um homem Francês chamado Maurice Tillet, nascido em 1903, que inspirou os criadores do filme animado "Shrek". Ele era muito inteligente, falava 14 idiomas, era poeta e actor. No entanto, a dada altura da sua vida desenvolveu uma doença rara, a qual "(...) causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo", desfigurando o seu corpo.

Começou a ser alvo de humilhações e discriminação, por isso foi-se adaptando à vida social que lhe era premitida ter; consequentemente, a entrada em "freak shows" foi a única forma de prosseguir com a sua carreira da actor. Entretanto, emigrou para os EUA, participando em competições de luta livre.

Inevitavelmente, com o avançar da doença, a sua aparência foi piorando, acabando, por isso, por se refugiar em casa, onde apenas era visitado por alguns (poucos) amigos. Já quase a morrer, um amigo porpôs fazer uma cópia da sua cabeça em gesso, ele aceitou. Dessa cópia surgiram outras, que foram levadas para vários museus, originando, assim, o modelo para a criação de Shrek. O resto do corpo do boneco animado foi igualmente inspirado em Tillet.


Ele há coisas....

Mais detalhes aqui

Wednesday, January 02, 2008

Diz que é o Ano das pontes

Recebi um mail curioso, no qual estavam apontadas todas as pontes possíveis de se fazer em 2008, ora atentem:

Feriados 2008
5 Fev, 3ª (4 dias)
21 Março, 6ª (3 dias)
25 Abril, 6ª (3 dias)
1 Maio, 5ª (4 dias)
22 Maio, 5ª (4 dias)
10 Junho, 3ª (4 dias)
13 Junho, 6ª (3 dias)
15 Agosto, 6ª (3 dias)
1 Dez, 2ª (3 dias)
8 Dez, 2ª (3 dias)
total: 34 dias
+ 22 dias de férias
+ 84 dias de fim de semana
TOTAL GERAL : 140 dias de intenso trabalho!
Dado que 2008 é bissexto vai-se poder felizmente descansar mais um diazito na cadeirinha, num total de 226.

Primeiro aspecto a reparar: quem se dá ao trabalho de fazer estas contas todas? Ou é alguém que odeia o seu emprego, ou sofre de preguicite aguda, ou é um tótó (nerd) da matemática e dos cálculos.

Segundo aspecto (particular): Estou feita!!!! Se as minhas escolinhas aderem a estas pontes todas, quem paga as minhas comprinhas? A próxima ponte vai levar-me direitinha para Custóias, sem passar pela casa da partida nem receber os 10E.

Tuesday, January 01, 2008

New year...New look...New Award


Confesso que já estava um pouco cansada do visual do bloguito, por isso hoje decidi arrumar a casa. Ainda bem que as arrumações aqui no estaminé são bem mais fáceis de colocar em prática, pois ainda me sinto um pouco fatigda do reveillon, isto de se sentir um ano a passar por nós, enquanto se brinda, se come as 12 hediondas passas (blahc) e se canta... é complicado.

Continuanto, lá ganhei coragem e confiança e fui mudando o template, a cor das coisinhas... chegando a este resultado final. Nestas coisas das internetes sou muito insegura, porque tenho o dom de estragar tudo em que toco.



Estava navegando pelos blogs habituais e deparei-me com um prémio, o "Bons na Cama" que me foi atribuído pelo amigo Vinte e Dois, dono do Azul e Verde.

Antes que as conclusões precipitadas comecem a emergir do subconsciente e alcançar o consciente, passo a transcrever a explicação para atribuição de tal prémio "A Blondie: quando se abre o blog desta nossa amiga, quem é que aparece numa pose sensual? Se não sabem, corram lá ver, eu espero… já viram? Pois, ter a foto da, em tempos idos, mulher mas desejada pelos homens deve ter algum significado."

Portanto a razão, pela qual recebi tal prémio, deve-se à minha diva Marilyn Monroe. Eu sabia que a minha adoração por esta actriz me ia valer mais do que um tombo no meu orçamento, por comprar TUDO que vejo sobre ela, na Fnac mais próxima; valeu-me agora um prémio, no minimo, peculiar.

Assim foi o meu começo de ano bloguístico!