Friday, April 10, 2009

Para Magenta...

...e mais quem quiser aproveitar.
Ora esta receita de Queques de Nutella foi retirada das internetes há bastante tempo, pelo que não consigo dizer qual a sua origem, entretanto fiz algumas modificações para ficar melhor. Os queques ficam muito bons e, por vezes, coloco em cima para decorar M&Ms, principalmente quando tenho a criançada a visitar-me.
Então aqui vai:
Ingredientes:
140 grs. de manteiga amolecida
150 grs de açúcar
3 ovos inteiros à temperatura ambiente
200 grs de farinha de trigo
1 colher de café de extracto de baunilha (quem gostar bastante do sabor a baunilha pode colocar uma colher de chá)
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de Nutella para cada queque
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 170ºC. Untar 12 forminhas de muffins com manteiga, ou usar forminhas de silicone.
Bater a manteiga e o açúcar por 2 minutos, acrescentar os ovos inteiros, um de cada vez, até incorporar totalmente. (se a massa não ficar homogénea, please don´t panic).
Acrescentar o extracto de baunilha, o sal, e a farinha. Mexer sempre até a massa ficar uniforme e a farinha ter desaparecido por completo (puffff).
Colocar a massa nas forminhas, enchendo até metade da sua capacidade. Por cima, colocar a Nutella, mais ou menos 1 colher de chá por forminha, espalhando com a ajuda de um palito, fazendo círculos. Quem quiser colocar por cima M&ms pode fazê-lo agora.
Levar ao forno durante 20 minutos. Retirar, deixar esfriar e estão prontos a comer.

Bon Apetit!

Diz-se...

Há pessoas que não podem ser felizes porque simplesmente não sabem ser felizes,
nem sequer dão hipótese à verdadeira felicidade.

Boa Páscoa

Desejo a todos uma Páscoa Feliz e Animada!

Para mim esta Páscoa está a ser diferente da dos últimos 10/15 anos, porque pela primeira vou passá-la por cá, o que é algo esquisito para mim, nem sei o que se deseja nesta altura: Boa Páscoa?, Páscoa Feliz?, Diverte-te?, Come muitos ovinhos de chocolate?, Come muitas amêndas?, Cuidado com o coelhinho da Páscoa?... Mas dúvidas à parte, claro que esta Páscoa vai ser boa, quanto mais não seja porque tenho em minha posse a famosa MFP, máquina de fazer pão, que há tanto tempo desejava. Pelo que vou começar já hoje (repararam no meu tom determinado? A ver vamos..) a fazer experiências, logo a seguir aos biscoitos que prometi fazer.

Sim, estou especialista em biscoitos e queques de nutella. Não vos posso mostrar porque "perdi" (é a versão oficial, na verdade não faço ideia onde o guardei) o carregador da minha maquineta fotográfica, mas assim que encontrar, ou comprar outra maquineta, mostro-vos o resultado, para babarem por cima do vosso teclado.

Thursday, April 09, 2009

Se fosse um pequeno-almoço seria...

You Are Toast



Old fashioned and a bit of a homebody, you totally go for comfort food.

You're the type who loves to cook for friends, and they love you for it.

You truly know what tastes good, and you can often pick out the best dish at a restaurant.

You don't fall for food trends. You stick with what's been food for a long time!

Eu própria não diria melhor! Estes testes são realmente fiáveis, identifico-me perfeitamente com uma tosta, adoro a ideia de versatilidade, mas nunca esquecendo a minha verdadeira essência.
Take the test!

Wednesday, April 08, 2009

I´m a SUNflower...

by "Jeanny´s fotos"
... always looking at the SUN.

My Mental Soundtrack


Slimmy -You should never leave me before I die

Para que nunca ninguém duvide...

...da minha adoração por Hitchcock, recentemente coloquei como toque de mensagem o famoso "hink, hink, hink..." do filme Psycho.

Claro que sempre que recebo uma mensagem fica toda a gente a olhar e a comentar "Parece saído de um filme de terror" (a serio??!! não sei onde foram buscar essa associação) ou então "Parece que alguém vai matar alguém" (hummm, não me dêem ideias).

Actualizando dados

Ultimamente tenho estado pelo twitter, o qual, cá para nós, é um ditador, só me deixa espalhar os meus devaneios em 140 (acho eu) caracteres, ora uma pessoa assim sente-se limitada, não há condições. Como é que as minhas maluquices vão caber em tão pouco espaço? Além disso detesto abreviaturas. No entanto, vou mantendo-me por lá, porque lá tenho boas recordações.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O meu ex-libris está um horror, resumindo cortei o cabelo e pareço um espanador. É verdade! Certo (amaldiçoado) dia tive a brilhante ideia: "Não vou almoçar, vou mudar de look" e dirigi-me ao cabeleireiro. O problema é que para as meninas cabeleireiras deste país, mudar de look é sinónimo de cortar o cabelo. Resultado o cabelo ficou curto e os meus caracóis revoltaram-se. Nesse dia, quando alcancei a minha casa, lavei o cabelo e fiquei frente ao espelho a ver o que acontecia, mas para mal dos meus pecados o cabelo secou e subiu. Nesse momento reparei que não havia nada a fazer, mas esperar.
Agora estão a ficar mais normaizinhos. Conclusão, antes parecia que o meu cabelo tinha sido lambido por uma vaca, agora fiquei com cabelo de ursa a fugir para o caniche.
Enfim... é esperar que cresça.
Pensei, ainda, em colocar extensões mas depois tinha de por umas unhas de gel a condizer, comprar malas Cavalinho azul-chocante, usar calças de ganga rasgadas, tops reduzitos em tricot, bonés com desenhos de coroa estampados e mascar chiclet de boca aberta... então achei melhor não.

Blondie returns?

A minha vida virtual vai uma desgraça pegada. O meu blog não é actualizado há seculos, já há outros tantos séculos que não leio nada vosso e assim não se pode continuar. Como tal declaro aberta a temporada normal de emissão de posts, ou seja, REGRESSEI.

O motivo da minha longa interrupção foi preguiça e cansaço. Eu sou menina para às vezes se cansar das coisas de um momento para o outro e desligar por completo. Os meus pais que digam quantas vezes desisti de fazer colecção de cromos, deixando as cadernetas incompletas. É verdade!

Neste momento não deve haver alma que esteja a acreditar em mim, pois tantas foram as vezes que anunciei o suposto re-aparecimento, sentindo-me, por isso, tal qual o sismólogo italiano, ninguém acredita em mim. Mas não levo a mal, pois sinceramente ainda estou a ver no que é que isto vai dar:)

Já reparei que a minha imagem de apresentação desapareceu, lá vou ter de ir à arrecadação buscar outra, espero que também tenha desaparecido aquele link com conteúdos duvidosos.



Contem-me lá, o que tenho perdido na minha ausência?

Ui juram???!!Perdi assim tanto??!!