Wednesday, December 31, 2008

Bom Ano!!

Desejo a todos excelentes entradas em 2009!
Que seja um ano repleto de alegrias, saúde, positivismo e, acima de tudo, boa disposição e bom humor.

Quanto a mim, não posso esperar que 2009 seja tão agradavelmente surpreendente, nem tão maravilhoso quanto 2008 foi, isso seria pedir de mais, mas pelo menos que seja igualmente positivo.

Monday, December 22, 2008

Singularidades

Bom Natal!

A todos um bom Nataaaaal, a todos um bom Nataaaal!
Que seja um bom Nataal para todos v(n)ós!!

Mental note: Espero sinceramente que quando for internar o meu blondiemóbil na garagem para fazer o check-up anual, o querido médico dos carros se lembre dos valores particularmente exaltados nesta época natalícia e me apresente uma conta pequenita. Se não resultar sempre posso levar uma das trezentas mil caixas de "chicolates" dadas pelos meus aluninhos, a ver se o comovo.

Compras

O facto de ter uma pessoa conhecida a trabalhar numa loja fantástica de roupa causa-me alguns problemas, pois sei que lá indo encontro um atendimento personalizado de alguém que sabe os meus gostos, conhece-me bem, logo impinge-me montes de coisinhas giras a combinar com outras coisinhas mais giras ainda. O grande problema, como disse no início, consiste na altura do pagamento, só aí reparo que as coisinhas giras têm preço que, por mais barato, ao juntar-se às outras coisinhas mais giras ainda constitui um desfaque imprevisto no orçamento.
Como existe sempre um lado positivo em cada história (eu e o meu optimismo inabalável), essa minha conhecida é o alibi perfeito quando chega a altura de justificar as despesas mensais em coisinhas giras. "Foi a X que me convenceu, ela tem um poder enorme de persuasão, ainda por cima fez-me um descontinho, era impossível resistir."

Wednesday, December 17, 2008

Nova série a seguir

Simplesmente divertido. Esta série já tem um tempinho, mas só recentemente é que prestei a atenção devida e fiquei cliente.

Amanhã...

.... alunos deste país irão estar a apresentar a peça da festa de Natal ao som de Frank Sinatra. Espero não me arrepender... mas eles aderiram com tanto entusiasmo e a peça ficou encantadora! Ai, ai, já estou com um nervoso miudinho...

Monday, December 15, 2008

My soundtrack for today

MGMT - Electric Feel

Viciante!

O frigorífico

O meu frigorífico já não tem apenas a função de frigorífico, nada disso.

O meu frigorífico é local onde se coloca magnets que resultam de viagens ou de ofertas de alguém querido. O meu frigorífico é o local onde se prendem receitas, bilhetes e fotografias.
O meu frigorífico tem personalidade própria e carrega muitas recordações agradáveis.
Até estou capaz de apostar que a comida se sente bem!

Thursday, December 11, 2008

Natal

Pois... será que ainda vou a tempo?
Nota: Algo me diz que a expressão do gato da imagem vai causar-me pesadelos, esta noite.

São ideias

Ao ver um catálogo de um conhecido hipermercado, deparo-me com uma "jove" que por acaso é uma das minhas alunas.
Perante isto coloquei-me a seguinte questão: se tivesse um filho será que o deixava participar em catálogos ou o exporia de alguma forma, por exemplo na net em blogs ou outros locais? Acho que não!
Eu sei que os pais que divulgam imagens dos filhos na net ou noutro local qualquer fazem-no por orgulho, obviamente que não pretendem mal algum à sua descendência.
No entanto, pessoalmente sou um pouco contra esse tipo de situações, logo penso que não o faria, prezo demasiado a minha intimidade e a dos que me são queridos, principalmente tratando-se de menores.
Neste aspecto sou um pouco "antiquada", não gostaria de ver os meus filhos espalhados em catálogos publicitários ou pela net.
São ideias.

Wednesday, December 10, 2008

Vizinhos

Tenho uma vizinha que gosta de fazer voz chique sempre que fala comigo no elevador e começa a tratar a sua filha de uns 4 anos por você, enquanto me faz sempre a mesma pegunta "Então? Está a gostar de viver cá? Já se habituou?"
De todas as vezes que ela me pergunta isso só me apetece gritar "Tenho saudades dos meus vizinhos antigos!!"
Como não quero ferir susceptibilidades, prefiro dizer que está tudo muito bem.

Por acaso sinto muito a falta dos meus vizinhos antigos. Não é que estes sejam mauzinhos de todo, até são simpáticos, taditos, mas, quanto a mim, falta-lhes qualquer coisa.

Por outro lado, questiono-me como é que as pessoas conseguem viver num condomínio sem zelador, nem porteiro, nem segurança. E se o portão da garagem não abrir quem ajuda, se chegar muito carregada com compras quem abre a porta, quem anuncia as visitas, quem trata das encomendas recebidas, quem trata de verificar as lâmpadas fundidas, quem entrega os jornais grátis pela manhã sempre que se sai da garagem... tudo isto e muito mais, sempre com um sorriso nos lábios?
Definitivamente, estava muito mal habituada.

Apetites

Não sou grande fada da cozinha, mas às vezes dá-me vontade de cozinhar certo tipo de especialidades.

Ultimamente ando com vontade de fazer biscoitos. Vamos lá ver como me saio; estou munida de algumas receitas que encontrei aqui e ali, já comprei os ingredientes necessários, só me faltam os "cutters" relacionados com o Natal. Mas paciência, uso os relacionados com o Outono.
Fingers crossed!

Alturas em que me sinto mesmo loira

1ª situação:

Após ter respondido ao último desafio, fui cuscar as respostas de outros amigos bloguistas. Reparei que fui a única que interpretou mal a parte de "colocar uma fotografia individual", pelos vistos era para colocar uma fotografia nossa ...faz sentido... percebi mal... mas também se as respostas são sobre a nossa banda preferida seria de esperar colocar uma fotografia dela.


2ª situação:
Há imeeenso tempo andava à procura da base ideal para mim, para o meu tipo de pele. Já experimentei todo o tipo de marcas das mais caras , até às mais baratinhas, mas nunca nenhuma me satisfez. Tenho de ressalvar que a base para mim é fundamental, pois com esta pele branquérrima, se não puser um bocadinho todas de manhã, ninguém me vê, como diz o meu little brother, fico transparente.
Só há umas semanas é que me lembrei de OBVIAMENTE comprar a base na Make Up Forever, local onde vou muitas vezes maquilhar-me e onde APENAS trabalha a minha maquilhadora. A base é fantástica, claro, mesmo ideal para mim! Enfim... como não me lembrei disto antes?

Monday, December 08, 2008

Divas

Audrey Hepburn & Grace Kelly

Não acho piada alguma a Audrey Hepburn. Acho-a magra demais, desensabida, sem "star quality", falta-lhe qualquer coisa, ainda não descobri bem o quê. Carrega consigo sempre uma expressão melancólica, de coitadinha, de cachorrinho abandonado. Embora tenha gostado do seu desempenho em "Charade", ainda tenho de ganhar coragem para a ver em "Breakfast at Tiffany´s" que comprei há dias.

Já Grace Kelly é uma diva que me deixa agarrada ao aparelho televisivo de cada vez que a vejo; ela tem charme e glamour, é maravilhosa.
Curiosamente, quando pensaram em arranjar uma actriz de Hollywood para casar com o Príncipe Reinier, e desta forma chamar mais turistas e riqueza para o Mónaco, Marilyn Monroe foi a primeira hipótese, no entanto, surgiu o nome de Grace Kelly como melhor opção, pois seria ela quem, das duas, teria um perfil mais apropriado para desempenhar o "papel" de Princesa.




Nota: Estou preparada para os elogios a Audrey Hepburn, eu sei que ela é adorada por muitos. Podem começar... :)