Sunday, August 24, 2008

My mental soundtrack for today


X-Wife - On the Radio



Ai o que eu gosto deste rapaz, o Dj Kitten, até a pronúncia acentuadíssima do Nuorte lhe fica bem.

O meu quarto...

...reduziu-se a caixas! Caixas, caixinhas e caixotes que corporizam 30 anos de existência a nível material



A vantagem de empacotar tralhas é, precisamente, encontrar tralhas caídas no esquecimento, arrumadas longe da vista e da rotina diária.


Ora neste ambiente de perdidos e achados, encontrei um espelhinho de mão muito bonito, todo desenhado, do qual já me havia esquecido.


Encontrei, por incrível que pareça, alguns brincos soltos, caídos em locais estranhos. Por acaso não sou sonâmbula, senão diria que de noite o meu passatempo seria andar a esconder brincos pelo meu quarto.


Encontrei inúmeros bilhetinhos de alunos metidos nesta e naquela pasta, o que me fez voltar, por momentos, a relembrar certos alunos, certas turmas, certos colegas, certos anos lectivos.


Encontrei agendas antigas. Ok! Chamem-me sentimentalista mas não consigo ver-me livre das agendas. Adoro voltar a ler os meus compromissos; a minha lista "must do"; os aniversários das pessoas, incluindo o meu próprio (não me fosse esquecer); os meus desenhos em horas de tédio (aka algumas reuniões); as letras de canções escritas por me dizerem algo naquele momento; cópias de sms que gostei de receber, pensamentos pretenciosamente filosóficos; até uma mini-carta dirigida a Eça de Queirós, em resposta a uma sua sátira à sociedade portuguesa, que elaborei por brincadeira (pronto acho que agora tenho o perfil ideal para me internarem); e muito, muito mais... enfim, as minhas agendas são um bocadinho de mim condensado num ano, que, por alguma razão, estão sempre vazias no mês de Julho e Agosto.


Encontrei alguns marcadores de livros giríssimos, enfiados em livros que li e, por preguiça, não os tirei mais de lá.


Encontrei a minha colecção de "folhinhas queridas"! Não sei se alguem desse lado fez colecção de folhinhas queridas na primária, eu fiz! Elas eram, para mim, a parte mais importante e significativa de andar na escola, visto, lá, ter um leque rico de pessoas com quem trocar as folhinhas. Agora a parte triste da minha infância: os meus pais, às vezes, proibiam-me de levar a capa das folhinhas para a escola, por ser um factor de distracção (e por acaso era mesmo); mas eu, uma "piquena" determinada, escondia algumas folhinhas na minha mochila e lá ia toda contente e confiante para a escola. As minhas folhinhas queridas eram como a manta do Linus, conferiam-me conforto e segurança.

É por estas e por outras que as minhas arrumações duram uma eternidade!

Tuesday, August 19, 2008

Agora até me sinto culpada

Gustavo Lima, que é dos poucos atletas olímpicos portugueses cujo trabalho admiro e respeito, explicou que alguns atletas se sentiram desmotivados por terem lido certas mensagens na internet menos simpáticas sobre eles.

Ooops! E eu a pensar que os atletas de alta competição tinham força suficiente para serem imunes a este tipo de situações.

Já comigo funciona ao contrário, quanto menos apostam em mim, mais força ganho para provar o contrário.


I Love Lucy - blog

Finalmente introduzi mais uns posts, no meu vintage blog, a ver se ele reanima.

Monday, August 18, 2008

Durante o meu jogging matinal (=11h)...

... de hoje, sur la plage, o meu pensamento foi:


"Eu juro, eu juro que nunca mais como batatas fritas, hamburgers, pizzas, francesinhas, montes de massa com natas, cogumelos, carne picada e mais 300 ingredientes; nunca mais junto batatas com arroz, nunca mais como bolinhas de berlim, nunca mais como gelados; eu juro nunca mais beber coca-cola, sumol e frisumo de ananás. Eu juro que só como iogurtes que sabem mal, magros, cheios de bífidos-xpto e de cereais azedos. Eu juro que a partir de agora meço as porções e conto as calorias dos alimentos que ingiro e bebo um garrafão de água por dia, melhor, por hora. Eu juro que vou tornar-me naquelas pessoas que só comem alface com alface e, de quando em vez, perdem a cabeça e juntam-lhe tomate cherry, sem qualquer tipo de molho por cima. Eu juro que me torno vegetariana, vegan, vegeta e tudo começado por vege.... Eu juro que faço tudo isto para que o meu rabo fique mais levezinho, podendo, assim, correr mais airosamente."

...dlim, dlim, dlim, dlim...

(desculpem, não encontrei um violino)

"Piqueno" desabafo

Logo agora que queria tanto comentar os blogs da vizinhança que estão carregadinhos, que nem piñatas, de posts tão interessantes, está-me a dar um sono impressionante, o qual me impede de continuar pelas internetes. Se eu fosse um bonequinho do jogo Sims, a barra da minha energia já estava vermelhíssima e eu a adormecer em pé.


Maldito jogging matinal!

Over and out!

Saturday, August 16, 2008

Jogos Olímpicos II

Fui aos arames com os comentários dos atletas portugueses perdedores.
Uma diz que perdeu por se ter sentido mais espectadora do que atleta no momento de realizar a prova; outro justifica o seu péssimo resultado dizendo que de manhã (altura da prova) só está bem na caminha. Este último ainda afirma, todo sorridente, que está a adorar o convívio e a diversão que esta experiência proporciona, convidando os espectadores a passar pelo mesmo.
Não há mais ninguém para mandar aos jogos olímpicos?

Francamente!
Assim sendo, estou bem capaz de me candidatar para os próximos jogos olímpicos, que se irão realizar minha cidade preferida - Londres - nas provas de natação, menos na mariposa, pois não aguento muitas braçadas neste estilo. Prometo levar as competições mais a sério; já sei que também não vou ganhar, mas vou ser mais profissional, têm a minha palavra!

O estado em que ando...

... ultimamente não é muito famoso.



Ando cansada por tudo o que envolve preparar um casamento, fazer obras e decorar/mobilar uma casa.

Neste Verão não tem havido a habitual praia, nem as habituais comidas maravilhosas que só se come quando se está de férias, nem as habituais noitadas, nem o habitual CALOR. E que saudades tenho eu do calor! Para mim quanto mais quente melhor; no entanto, este ano, aqui pelo Nuorte, parece que nem saímos da Primavera. Onde andam os 30 graus??!! Para uma pessoa poder derreter à vontade numa praia qualquer.


Mas enfim, o que vale é que já tenho sapatos (ufff!!), pois ao que parece na 2ª prova do vestido é suposto levar tudo como no W-Day e eu andava um pouco " a panicar" por ainda não ter encontrado uns sapatos como gostaria. Fazem-me tudo altíssimo! Eu sou bem menina para andar com saltos altíssimos, não me interpretem mal; porém, tendo em conta o dia que é, não me quero meter em trabalhos, preferindo jogar pelo seguro. Para além da questão da altura, queria, igualmente, encontrar uns sapatos que dessem para andar no dia-a-dia, ou seja, que fossem re-utilizáveis. Finalmente, depois de muito procurar, encontrei-os, mesmo pertinho de casa...quem diria.

Wednesday, August 13, 2008

Jogos Olímpicos

As modalidades às quais mais gosto de assistir nos jogos olímpicos são as que se prendem com desportos aquáticos e com ginástica. Relativamente aos desportos aquáticos adoro assistir a todos os estilos de natação incluindo a sincronizada e os saltos para a água. Quanto à ginástica, também aprecio os vários estilos da ginástica artística e rítmica.

Até hoje penso que os Jogos que segui com particular atenção foram os de Barcelona em 1992.

Neste momento em que estão a ter lugar os Jogos de Pequim, estou a adorar a prestação de Michael Phelps, que tem uma caixa toracica de fazer qualquer menina suspirar. (Pronto, eis chegada a altura em que admito que sempre tive um fraquinho por nadadores. )

Fiquei completamente rendida às suas prestações brilhantes, principalmente porque não me lembro de alguma vez ter visto um nadador a permanecer tanto tempo debaixo de água; o rapaz parecia o verdadeiro Homem da Atlântida. Ainda por cima, ganha-me duas provas de estilos diferentes, com pouco tempo de intervalo entre ambas.

Assim sendo, destrona do meu modesto pódio de preferências Ian Thorpe, que fica remetido para o 2º lugar.
Phelps
Thorpe

Tuesday, August 12, 2008

Filme: Alfie


Um resumo das minhas cenas preferidas deste filme.

Monday, August 11, 2008

Pensamento do Dia

O meu sentido prático, cada vez mais apurado, assusta-me.


...eu não era assim...

Thursday, August 07, 2008

Altura Crítica II

É uma mulher desesperada que escreve este post. As minhas sobrancelhas estão horríveis, de tal maneira que evito olhar-me ao espelho com receio de as "atacar".

Sempre que falo com alguém pensamentos estranhos apoderam-se de mim, como por exemplo "Será que estás a olhar para as minhas sobrancelhas?", "Será que estás a pensar por que raio eu as tenho neste estado?", "Será que estás a imaginar que tipo de experiência macabra eu esteja a realizar com as minhas sobrancelhas?"...

Sinceramente, receio não conseguir manter esta minha demanda, sinto-me a fraquejar.

Será que ainda tenho de penar muito mais para atingir as sobrancelhas tipo Anita Ekberg?

Wednesday, August 06, 2008

Momento Engraçado

Sempre gostei de ver programas tipo K7 Pirata ou Olhó Video. Há qualquer coisa na queda das pessoas, nos cabelos que pegam fogo, nos tombos de bicicleta, nos animais que derrubam as crianças e noutras situações que tal, que me deixa a rir até ao dia seguinte. Mas claro, contando que ninguém se aleije!
A cena que se segue da banda Squeeze Theeze Pleeze é uma dessas:



Nota: ihiihihihihihih

Tuesday, August 05, 2008

Altura Crítica

A conselho de uma maquilhadora, estou a deixar crescer as sobrancelhas. Pelos vistos, tenho a pálpebra móvel muito mais pequena em relação à pálpebra fixa. (seja lá o que isso queira dizer). Perante isto, ela sugeriu que deixasse engrossar a linha da sobrancelha, dizendo que eu iria beneficiar mais, (seja lá em que aspecto for). Mas como para mim sugestão de uma maquilhadora é uma ordem, lá obedeci.
Porém, alertou-me para o facto de que iria passar uma fase crítica. Pois bem, acabei de entrar nessa fase crítica, sinto-me uma autêntica mulher das cavernas. Só me apetece pegar numa pinça e correr para o espelho mais próximo!
Até os meus gatinhos eu assusto, dada a lástima em que as minhas sobrancelhas se encontram.

Monday, August 04, 2008

Quanto ao filme de ontem...

...que pretendia retratar a vida da minha diva preferida, deixou bastante a desejar.

Marilyn Monroe foi muito mais do que o retratado. O seu drama psicológico é bem mais profundo do que o abordado. A sua personalidade e identidade são bem mais ricas. As causas para o seu "desabamento" psicológico nunca são retratadas.

É pena que os vários filmes sobre ela, não explorem outras relações, com pessoas que lhe foram tão importantes, tão significativas, como a que teve com Truman Capote.

O final destes filmes apontam sempre para o suicidio, mas penso ter sido outro o motivo de sua morte.

O livro «MARILYN: ÚLTIMAS SESSÕES» de Michel Schneider é fantástico para os curiosos, como eu, destruindo alguns mitos erróneos sobre a vida de Marilyn Monroe.




É óbvio que nem tudo é glamour, o seu comportamento desviante e a sua dependência de medicamentos valeu-lhe bastantes dissabores, como por exemplo o desmoronar do sonho "prometido", o de se tornar na noiva do Príncipe Rainier, que, entretanto, transitou para outrs Loira fantástica, Grace Kelly.

Alguém tem de ceder!

E eu a pensar que os Djs eram meus amigos.

DJ: Então, ia pedir que me voltasse a enumerar que músicas gostaria de ter.
Blondie: Penso que seja mais fácil construir o meu raciocínio na negativa.
Dj: Muito bem! Também me facilita! É bom já ter ideias formadas.
(Algo me diz que te vais arrepender por dizeres isso)
Blondie: É expressamente proibido colocar música popular brasileira, música portuguesa só a que eu escolher e NADA de músicas latinas.
DJ (aterrorizado): Pois foi você que ao telefone me disse que os casamentos estão transformados num carnaval ou numa passagem de anos. ehehehehe
Blondie: É verdade ehehehhehe
Dj (repentinamente mais sério): Pois, mas vai ter de ceder!
Blondie (com sorriso amarelo, pensando "Vais-me lixar!"): Como aaassim?
Dj: Eu posso realmente não passar aquelas músicas brasileiras que normalmente me pedem mas existem algumas que, pelos seus ritmos, vou ter inevitavelmente de passar.
(Blondie tendo um ataque cardíaco)
Dj: Claro que não passo a Bomba, ou Las Manitos... (não sei onde, já esqueci), mas posso passar uma Poeira, por exemplo....
Blondie: Ai meu Deus não me faça isso, odeio Ivete Sangalo...
("estou frita, estou frita, estou frita")
Dj: Hummm... ok... talvez uns Orishas e uns Gipsy Kings.
Blondie: Ai por favor, não me faça isso...peço-lhe por tudo! Pronto Orishas ainda tolero...mas...
DJ: Sabe que vai ter de ceder, não sabe? Não posso ficar no Jazz eternamente, nem no Disco, nem posso estar a noite toda a passar Rinoçêrose

(Ceder??? Ui que palavra tão complicada de digerir neste contexto)
...
Dj: E música para a entrada?
Blondie: Rinoçêrose, Le Rock Summer.
Dj: Mas isso não é música romântica, nem tão pouco adequada à situação.
Blondie (com poucas forças): Amiguinho (ok confesso que não lhe chamei amiguinho) mas eu não sou uma pessoa romântica. Para mim romantismo é Air ou Barry White ou Dean Martin ou Cole Porter...e pouvos mais.
Dj: Já estou a ver é as pessoas a vir ter comigo pedindo outro tipo de músicas...
Blondie: Mande-as falar comigo!


Conclusão: Fiquei de fazer o trabalho de casa, que consiste em escolher as músicas obrigatórias, posteriormente marca-se uma nova reunião.