Monday, June 30, 2008

My mental soundtrack for today





Estelle featuring Kanye West - American Boy

O bom produto

Depois de ter gasto algum/bastante dinheirito num shampô, ao ler testado em 154 pessoas, fiquei logo mais descansada, meu coração sossegou, uma vez que tive a certeza de que os euros foram bem empregues.
Não foram 155, nem 150, foram 154 pessoas!! Este piqueno pormenor só poder ser um bom presságio. É sempre assim que se tem a certeza de que um produto é bom, quando quem o faz vai a estes pormenores interessantes.
Anyway, aqui vai Blondie, a 155ª cobaia...

Fico verde de inveja...


...quando abro outros bloguitos todos xpto, com layouts tão bonitos.
Ai se eu soubesse mais sobre estas coisas das informáticas,
as remodelações que eu não faria aqui no estaminé.

Sunday, June 29, 2008

ASAE - época balnear

Quando recebi o mail com esta imagem, fiquei logo a imaginar onde se situarão os armazéns da ASAE onde guardam as bolinhas de berlim apreendidas, para ir lá fazer uma visitinha.

Será que fazem leilão? Do género, saquinho de 10 bolinhas de berlim fora do prazo - 3 euros.

Thursday, June 26, 2008

Ohhh nãaaaaaaooooooo!!

Nem acredito, depois de tanta auto-disciplina da minha parte em evitar ler informação sobre o filme Sexo e a Cidade, uma vez que ainda não tive oportunidade de o ir ver ao cinema, eis que me deparo com um blog onde consta, num dos posts, uma descrição completiiiiiiiiiisima do que se passa no referido filme.
Eu podia ser forte! Pois, podia! Podia ter desviado o olhar e fechado a janela correspondente a esse blog, aliás como fiz em tantas outras ocasiões!
Mas confesso que foi mais forte que eu! Meus olhinhos foram consumindo as letras, linha a linha, sem parar, como quem ataca morangos com chatilly durante uma dieta.
Agora, tal qual tivesse devorado os morangos com chantilly, sinto-me mal e arrependida.
Só me resta bater com um martelo na cabeça, para ver se esqueço tudo o que li, recuperando a minha enorme expectativa, que tinha à volta do filme.


Vegetal?!

Noto que há pessoas que parece que o tempo não passa por elas.
Não estou a falar fisicamente, mas psicologicamente, mentalmente.
Este facto entristece-me, porque, de facto, é mesmo triste (passo a redundância) ver determinadas pessoas com o mesmo tipo de comentários, atitudes, opiniões que há meia dúzia de anos atrás.
Eu considero que a nossa vida só tem sentido se formos crescendo interiormente e aprendendo com as nossas vivências, experiências e na interacção com os outros. Daí termos determinadas atitudes e comportamentos que, por exemplo, há uma década atrás era-nos impensável ter ou, pelo contrário, evitar outros comportamentos que outrora foram frequentes, mas agora não fazem qualquer sentido.
Sinceramente custa-me, cada vez mais, conviver com esse tipo de pessoas, que teimam em não evoluir.
Uma vez, em conversa, denominei estas pessoas de "vegetais". Da mesma maneira que um vegetal está preso à terra pela sua raíz, estas pessoas estão como que presas a um estado básico da vida.

Estou ficando doida

Hoje, tive finalmente um tempinho mais livre e fui ver umas lojas assim como quem não quer a coisa. Mas, nos entretantos, acabei por comprar um vestido magnífico para usar amanhã na "Road Trip" que vou fazer com algumas amigas e colegas de profissão.
Chegada a casa, olho para o vestido, torno a olhar e penso que afinal não me apetece levá-lo amanhã.



Resumindo e concluindo:
Da próxima vez que me disserem que as mulheres não sabem o que querem, eu vou ter de concordar...mas só é válido mesmo para a próxima vez.

Tuesday, June 24, 2008

Às vezes...

... é mesmo assim!!

Novo doce de S.João

Para novo doce a apresentar na noite de S.João recomendo Tarte de Banana.
Na indecisão de saber o que levar como sobremesa na noite de S.João, lembrei-me de fazer uma tarte de banana que, modéstia à parte, ficou muito boa.
Não é que adooooore cozinhar, gosto principalmente de experimentar e inventar algo novo e diferente na cozinha. E acho que fica sempre bem, quando somos convidados para uma refeição, levar qualquer coisita, um petit rien, um little nothing, um pequeno nada.
Na ausência de fotografias da minha rica tarte, fica a receita a qual "roubei" algures na net.

Ingredientes:
10 bananas
1 limão
325 g de farinha de trigo
manteiga
4 colheres (sopa) de açucar
1 pitada de sal fino
açucar e canela moída para polvilhar
1 gema
Preparação: Descasque as bananas, corte-as em fatias enviezadas e regue com sumo de limão para não escurecerem. Dentro de uma tigela, amasse a farinha com 200 g de manteiga, o açucar e o sal. Vá adicionando água e amassando até obter uma massa uniforme e espessa.Deixe em repouso durante 30 minutos no frigorífico.Derreta a manteiga numa frigideira e frite os pedaços de banana dos dois lados. Escorra o excesso de gordura.Unte com manteiga uma tarteira que vá ao forno e à mesa. Forre com um quarto de massa estendida. Por cima, espalhe algumas rodelas de banana e polvilhe com açucar e canela misturados.Repita as camadas até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de massa.Corte as beiras e pincele a superfície com gema batida, polvilhe com açucar e leve ao forno até a massa cozer.

Gente Gira

Ontem tocaram à porta, lá fui eu abrir de cadernos, livros e estojo na mão, ao invés de me deparar com a cara simpática e sempre bem-disposta da minha vizinha/explicanda, deparo-me com uma senhora mais baixa, com cabelo escuro e apanhado que, a falar, abre mais a boca do que o normal e, com voz esganiçada, diz:

- A minha patroa manda dizer que está um pouco atrasada para a explicação... sabe como é está a arranjar o cabelo (e faz um gesto com as mãos à volta da cabeça)... faça o favor de desculpar...

Vira costas, entra no elevador, eu fecho a porta, e rio-me ... SUBLIME! (penso)

Monday, June 23, 2008

O S. João

A noite de S. João é fantástica! Tenho grandes recordações deste dia/noite.

Tudo começa com o jantar: o típico churrasquinho de sardinhas (blhack), fêveras, pimentos, sem esquecer as batatas fritas ou o arroz branquinho a acompanhar; as sobremesas; e mais tarde na noite, o típico caldo verde.

Os balões lançandos no ar; as cascatas de S.João; os martelinhos multicolores; o alho-porro (yuuuk); as fogueiras e os malucos que as saltam; os bailaricos de S. João em cada freguesia com concertos horriveis, mas que nesta noite até conferem um certo encanto; o fogo de artifício...... enfim, tudo isto faz parte de uma noite bem passada no Porto, de 23 para 24 de Junho.

A noite de S.João fica para sempre gravada na memória de qualquer adolescente tripeiro, por ser, normalmente, a primeira noite que se pode passar fora de casa, sem que no dia seguinte se ouça um raspanete dos pais. Claro que agora não deve ser bem assim, pois os jovens saem à noite quando lhes apetece a até às horas que querem.

No meu caso, como sou da velha-guarda, ainda me lembro da minha primeira noite de S. João que passei com os meus amigos e amigos de amigos e amigos de amigos, éramos inúmeros, chegava-se a um ponto que já não se sabia quem fazia parte do grupo. Na altura só cheguei a casa às oito da manhã, deveria ter uns 13/14 anos. Na altura lembro-me que saí da Foz, local onde residia, fui até à Câmara, Ribeira, Câmara novamente, Foz, Matosinhos, Foz.
Andei que me fartei, mas diverti-me imenso.


Este ano já ofereci alguns manjericos, nomeadamente aos meus alunos estrangeiros, que adoraram. E vocês, já ofereceram algum?


BOM S. JOÃO!
Nota: Na impossibilidade de dar um manjerico verdadeiro a cada um, o manjerico da imagem é uma oferta a todos os visitantes deste blog, principalmente aos alfacinhas :)

Sunday, June 22, 2008

House Swap


No outro dia, ia eu conduzindo o meu blondiemóbil ao som da rádio que normalmente sintonizo, quando ouço uma notícia que me deixou pensativa.
Então não é que agora existe algo chamado house swap. Passo a explicar, uma pessoa coloca a sua casa à disposição nas internetes, escolhe um destino de férias, propondo-se trocar de casa com um nativo desse destino; ou seja o nativo vem para nossa casa passar férias e nós vamos para casa dele na sua terra natal.
Chamem-me antiquada, bota de elástico, naftalina em pessoa, mas eu não vejo esta iniciativa com bons olhinhos. Não me agrada em nada imaginar que tenho uma pessoa desconhecida na minha casita, mexendo nas minhas coisinhas, bebendo das minhas chaveninhas de chá...quiçá parti-las. Até já estou a imaginar chegar a casa e ver tudo colado com super-cola até o meu Tico José e a minha Kitty Maria.


Definitivamente a troca de casas não é para mim. No entanto, não digo que desta água não beberei...pois se a Cameron Diaz ou a Kate Winslet quiserem trocar comigo, se calhar até aceito prontamente. ("The Holiday")

DIOR... Je t´aime



É verdade...

... eu adorava ter metade da paciência das pessoas que vêm passear nas filas de trânsito à beira mar, aos domingos.

Sinceramente que não pedia muito, só mesmo metade da paciência e bravura, até, destas pessoas em enfrentar, com este calor, enormes filas de trânsito acompanhadas de frequentes buzinões.

Para estas pessoas de bochechas vermelhas e com a C-word sempre na ponta da língua, eu dedico uma salva de palmas

clap, clap, clap, clap, clap


Thursday, June 19, 2008

Project Runway

O Project Runway um programa que gosto imenso de assistir. É que eu tenho um problemazito de nascença. Tenho a mania que percebo de moda.

Não sou de andar atrás das últimas tendências, mas gosto de opinar sobre as colecções dos criadores, logo, nada melhor que este programa. Durante o qual, traço as minhas opiniões e no fim comparo com as opiniões dos almighty judges.(vénia). Por acaso algumas ideias minhas são muito semelhantes às do júri.

No entanto, devo dizer que na 2ª temporada o vencedor- aquele rapaz com imensas tatuagens, cujo o nome não me lembro- apanhou-me de surpresa pois pensaria que Michael fosse ganhar.


Já na 3ª temporada ganhou o meu preferido, o Christian, um rapaz excêntrico, dono de um corte de cabelo no mínimo original.

Pronto, lá devo que confessar que sou fã de pessoas excêntricas, pois acredito que são estas que conferem colorido e maior variedade à vida.



Notinha: Não tenho a certeza se as temporadas referidas estão correctas.

Olá, Olá, Olá!

Espero que seja desta que regresse às bloguices.

O que me impediu de vir cá regularmente postar as minhas barbaridades foi de facto o excesso de trabalho. É que isto de dar aulas em 3 escolas (com uma média de 4 turmas por escola), dar formações em 3 locais distintos e sobre matérias distintas, mais explicações... uma pessoa tem vontade de tudo menos de ver à frente o silver pc, durante os ditos "tempos livres".
Agora que parte das explicações e aulas nas escolas alcançaram o seu término, poderei já respirar de alívio...assim um pouquito: Ufffff. Ainda não é um longo e descansado Uuuuuuffffffffffffffff. Mas já quase se aproxima.

Além disso estou a remodelar uma casa onde daqui a uns mesitos estarei a viver, gozando, na altura, de outro estado civil. É verdade Blondie está a viver os últimos meses de SOL. Parece que há alguém que se sente capaz de dominar a fera impulsiva, com a mania de que está a viver na plenitude das décadas de 50/60. A fera que tem uma imaginação interminável e gosta de projectar um mundinho muito próprio.


But enough about me. Tenho muita curiosidade em (re)visitar os vossos cantinhos.

Dou por iniciada a nova colecção de posts: Verão 08 / Até que o trabalho me sufoque outra vez!!


Até já!