Monday, December 31, 2007

Um Fabuloso 2008!!

Desejo a todos que este novo ano esteja repleto de alegrias, polvilhado de acontecimentos fantásticos, a transbordar atitude positiva e carregadinho de sentido de humor.


Tudo tem origem na forma como perspectivamos a vida. Por isso, desejo que as pessoas comecem a olhar mais para si e, posteriormente, para os outros de uma forma mais positiva, significativa, harmoniosa e sobretudo HUMANA (que por acaso até é a nossa qualidade distintiva).
Ah! Para 2008 é igualmente obrigatório: RIR, SORRIR, RIR, SORRIR...CIVISMO (se não for pedir muito)

... entretanto na capital...
Ps- Caros fumadores façam o favor de não me incomodar a partir do próximo ano, senão serei obrigada a chamar a autoridade, obrigada! (sempre quis dizer isto, como todo o respeito pelos ditos)

Sunday, December 30, 2007

Question

É de mim ou ontem lá para os lados da L Word andava tudo louco?

Saturday, December 29, 2007

...porque já cá faltava...

...um momento de poesia alusivo às festas...


Natal

Nasce um deus. Outros morrem. A Verdade
Nem veio nem se foi: o Erro mudou.
Temos agora uma outra Eternidade.
E era sempre melhor o que passou.

Cega, a Ciência a inútil gleba lavra.
Louca, a Fé vive o sonho do seu culto.
Um novo deus é só uma palavra.
Não procures nem creias: tudo é oculto.

Fernando Pessoa

~My personal hero~

É sobejamente conhecida a minha adoração pelo Rei Sol, fantástica fonte de calor, energia positiva e de boa disposição e, paralelamente, o meu horror pelo frio, pelo mau tempo, pela chuva.
O que me vale é o meu Brasinhas; ele, ao ouvir os meus lamentos a respeito deste frio que ultimamente se faz sentir em abundância, regressou para me salvar.

A questão das "sms" nas festividades

Sinceramente acho deplorável o envio da mesma mensagem-tipo para toda a gente residente nos contactos telefónicos. Prefiro que me mandem então, aqueles pinheirinhos feitos de aspas, vírgulas, @s e pontos de exclamação, sempre é mais divertido.
Eu sei que a pessoa demora muito tempo a personalizar cada mensagem e dá mito trabalho e dá muita dor de cabeça e outras consequências trágicas para a integridade humana. Mas, mesmo assim, não concordo. Não gosto da massificação dos votos natalícios, nem dos desejos para o novo ano. Essa coisa da massificação e da standartização era lá para o Ford e os seus carritos. Eu cá sou menina para personalizar a minha mensagenzita. Cada pessoa é diferente, existem cumplicidades ímpares, por isso nada de generalizar.
Depois ainda aparecem aquelas pessoas que escrevem algo como "Depois de mandar a mesma mensagem para toda a gente, eis que mando esta diferente só para ti!" - Uau mas que privilégio, é suposto ficar radiante e comovida com esse gesto tão simpático e comovente?

Por isso já fica o aviso, mensagem em massa, para mim, só se incluir arvorezinhas a piscar e copinhos a brindar, feitos de sinais de pontuação. Isso sim, é que é uma mensagem-tipo gira e agradável!

Publicidade

Quando acho que havia chegado a um ponto em que já nada, em termos de publicidade televisiva, me atrairia, aparece-me este:

Simplesmente magnético.

Insegurança no "Nuorte"


Quando as notícias de insegurança na noite do Porto começaram a surgir, ainda pensei "Com alguma sorte, ninguém fica a saber disto e continuo a convencer a malta do costume a sair comigo."

Entretanto as notícias começaram a multiplicar-se por todos os meios de comunicação. Aí eu pensei "Bem, com sorte anda tudo distraído! Até porque seria muito estúpido continuarem, num futuro próximo, a matar-se uns aos outros."

Pois, mas pelos vistos, contra todas as minhas expectativas, os malandros até continuaram a tirar a tosse uns aos outros, género jogo de ping-pong, e agora eu que tente convencer a maltinha do costume a sair comigo! Ah e tal porque diz que isto anda perigoso...
Já dizem que o Porto parece o faroeste. Se assim é, pedia que a Câmara Municipal providenciasse assim umas fatiotas janotas a condizer com a temática. Mas nada de fatiotas de carnaval. Seria bom umas roupitas assinadas por um estilista português, tipo Nuno Gama, mas sem os galos de Barcelos.

Acho que regressei...

...mesmo antes de 2008.

Espero que todos que visitam este humilde bloguito tenham passado um excelente Natal. O meu foi uma risota...a minha família continua com um grande sentido de humor e foi bom comprová-lo na véspera e no dia de Natal. Mais que ganhar prendas do "querido barrigudo", para mi o Natal é a partilha de emoções e de experiências com a nossa família. Numa altura em que andamos sempre tão atarefados de um lado para o outro, é bom podermos voltar ao conforto da nossa família, partilhando afectos, boa disposição e tempo, esse bem tão precioso, mas sempre tão escasso.

Entretanto, parece que regressei às lides bloguísticas porque meu "portatel" chegou. Enquanto o outro foi para formatar, eis que me vingo neste, navegando pela internet sem encravar, sem ter de reiniciar constantemente, sem que me apareçam 42 janelas do internet explorer, vindas do nada...do além talvez. (Sempre acreditei que esse acontecimento fosse uma mensagem qualquer, tipo, às 42 badaladas o pc transforma-se em sapo ou algo do género; no entanto, nada se passou).
Neste portátil consigo, igualmente, ouvir rádio, (acho que no outro também conseguia...mas nunca tentei) por isso fui logo a correr sintonizar a rádio que há tanto tempo não ouvia a MixFm. É uma rádio que muito apreciava, mas há coisa de uns anitos ficou apenas pela capital. Situação essa muito ingrata, pois existem tripeirinhos que também gostam de música electrónica!

Saturday, December 01, 2007

A Loira Desaparecida...da net

Ai que saudades tenho de deixar aqui neste espacinho rosa os meus devaneios. O meu pc ainda não foi formatado, daí que os meus problemas informáticos persistam. O meu "portátel" nunca mais chega, daí que ainda não tenha arranjado uma solução para voltar a frequentar a net em condições decentes.


Tenho imensas ideias que gostaria de partilhar convosco, mas o tempo é limitado, pois encontro-me num pc emprestado. Portanto este post resumir-se-á a um matar de saudades deste cantinho e de quem o visita. Por falar nisso, gostei muito dos últimos comentários, os quais ainda não tinha lido. 
Desde o dia 24 de Outubro, data do meu último post, pouca coisa se pode registar abertamente na vida desta loira citadina. Ah! E que nunca duvidem (principalmente os alfacinhas) da minha parte "citadina", pois este ano estou a dar aulas numas escolas situadas em locais mais campestres e tenho de confessar...é complicada a vida no campo, a começar pelo cheiro e pelo número incrível de Audis por habitante/campestre. Eu acho muito bem que as pessoas, depois de comprar um tractor, possam comprar um Audi ou até mesmo um "Mercedolas", mas francamente, que tal aprender a conduzir um carro de passageiros, primeiro? Ou que tal pensar que há gente que vem atrás e gosta de chegar ao seu local de trabalho a horas. Ou, até, que tal chegar à brilhante conclusão que a estrada/caminho de vacas é de todos e não só dos locais. Se um dia vir um local conduzindo um Chrysler, acho que vou chorar... principalmente se for um PTzinho Cruiser... Mas como optimista que sou, vejo sempre o lado positivo das coisas, como por exemplo a "maneira esquista" destas pessoas falarem, a simpatia e ingenuidade, o amor pelos animais, que alguns citadinos vão perdendo, juntamente com as bochechinhas vermelhinhas.

Tive uma laringite, que me arrastou para a minha caminha, perdi 4 quilos(boa parte), visto não conseguir comer, mas desta vez resisti à penicilina!!

A Intimissimi continua a arruinar-me financeiramente! Aliás, se os senhores responsáveis por essa cadeia de lojas estiverem a ler o meu bloguito, desejava que fizessem o favor de deixar de conceber coisas maravilhosas, pois qualquer dia não há ordenado de professora-que-anda-a-saltirar-de-escola-para-escola que aguente! Por favor não me torturem mais com os conjuntinhos fantásticos, é um pedido.

A querida loira Kylie Minogue regressou com um look fantástico, muito M.Monroe e com um som que me parece muito Goldfrapp (se calhar digo asneiras, mas parece-me mesmo). Adorei o novo single, por isso a partir de hoje é a banda sonora de meu blog.

E pronto, o meu tempo está a terminar.... espero regressar brevemente, com mais calma!