Monday, February 26, 2007

Hoje o dia...


... está assim mesmo, alegre, brilhante, esplêndido, digno de pintura Impressionista. O sol brilha!!! Há quanto tempo o sol não brilhava assim!

Hoje a minha alma está assim mesmo, alegre, brilhante, esplêndida, digna de pintura Impressionista!! A minha aurea brilha!! Há quanto tempo ela não brilhava assim!

Eu e a Natureza, hoje, acordamos em perfeita sintonia.

Sunday, February 25, 2007

Volume: Máximo


As músicas dos Goldfrapp são sempre tão inteeensas!!
Mas a minha "all time favourite" é sem dúvida esta, Strict Machine.
Enjoy!! :D

Os mete-nojo

Existe um grupo sui generis, curioso de pessoas o qual eu apelido: O Grupo dos Mete-Nojo!
Eles não possuem algum traço físico distintivo que possa ser visível e detectável ao longe, ou seja, não conseguimos dizer - Vai ali um mete-nojo a atravessar a rua!
Isto porque só se distiguem pelo traço psicológico e prazer sádico de meter-nojo.
Quem não conhece um mete-nojo na sua vida? Impossível! Eles estão em toda a parte.
São aqueles que adoram dar a tal facadinha nas costas; são aqueles que adoram meter-se onde não são chamados; são aqueles que gostam de "picar", de meter veneno só para ver a reacção da outra pessoa.
Na minha vida conheço alguns mete-nojo.
No início tentava debater, argumentar civilizadamente; mas depois vi que o que eles querem é isso mesmo... ATENÇÃO! É saber que tocaram naquilo que eles pensam ser o nosso "calcanhar de Aquiles".
Agora brinco com a situação, trocando-lhes as voltas. Não há nada pior para um mete-nojo que a indiferença ou a humilhação. No fundo, provar o seu próprio veneno.

Friday, February 23, 2007

Por falar nisso...

... ainda influenciada pelo meu último post, lembrei-me do que uma vez me aconteceu numa disco.
Estava eu toda contente a dançar e vem ter um rapaz comigo e diz "Tu só podes ter diabetes".
Bem... eu quase caí para o lado, porque pensei "Este gajo deve ser paranormal, assim daqueles que depois desviam para a medicina! Ele deve olhar para as pessoas e vê que doenças é que elas têm. Bolas, porque é que gosto tanto de comer, o que vai ser da minha vida a partir de agora?"
Mas perguntei aparentando estar calma "Por que dizes isso?"
E ele "Calma!" - (afinal não aparentava estar calma) - "É que tens uns olhos tão doces!"
Claro que quase o matei, pelo susto que me pregou.

Meninos, lembrem-se: se quiserem elogiar uma menina, por favor, não evoquem doenças!

No que me fui meter! (outra vez)

Este é o segundo dia da minha fase de emagrecimento.
Não, não são sou obececada por dietas.
Sim, adoro comer.
Sim, sempre tive uns quilinhos a mais, com muito orgulho.
Sim, sinto-me bem com o meu corpo. SINCERAMENTE! Isto porque não me imagino magríssima, lá se ia a minha piada toda!

Mas ontem iniciei esta longa e dura jornada pelo mundo da dieta, ou tentativa de.
Quem me convenceu? A Carmen Electra. Andei a ver uns DVDs e pensei... huummm vou emagrecer uns quilitos.
Para quem não sabe, até porque nunca referi, a Carmen Electra é assim uma espécie de modelo a seguir, para mim. Além de linda é muito sensual.

Então como estava a dizer, vi uns DVDs de uma colecção dela que comprei NADA DISSO, QUE ME OFERECERAM e pensei... vou perder uns quilinhos, de forma equilibrada, claro!!! Até porque adoro comer e não tenho pachorra para comer pouco. É uma chatice.
Aliás uma das minhas frases, ditas pelo povo, preferida é "Tu come prá frente!", claro que depois o resultado de comer para a frente é "Engordar para os lados"

Anyway, ontem comecei a minha dieta, só parei durante uns minutos, por um motivo de força maior: para comer uma tarte de amêndoa!
Não me olhem com esses olhos acusadores, nem sempre se tem tarte de amêndoa em casa! Ou era eu ou a minha família. Escolhi-me a mim para sacrificar a tarte de amêndoa... teve de ser. É a lei da sobrevivência!

Tirando esses minutos, a minha dieta até que correu muito bem!! Vamos lá ver como corre daqui para a frente, até porque hoje queria ir comer uma francesinha (prato, não nacionalidade).

Tuesday, February 20, 2007

Já Passou!!!

Finalmente o carnaval acabou, tudo está mais pacífico agora.
Já não há música fatela brasileira, as mulheres "fofinhas" e roliças com celulite já arrumaram os seus fatos minúsculos "à carnaval do Brasil". As pessoas voltam à sua endumentária habitual.
Tudo volta à normalidade, eu sobrevivi e a minha inocência não foi abalada! Fiz um esforço muito grande para não ver as notícias no momento em que mostravam as reportagens do carnaval em Portugal. Sim, porque isto há coisas, que mais vale morrer ignorante.

Ainda não percebi porque é que se faz tanta questão em imitar o carnaval do Brasil, ainda por cima lá está no pico do calor e cá está no pico do frio. Será que esta realidade é suficientemente divulgada?


A partir de agora só temos celebrações normais, tipo Dia do Pai e Páscoa... uffff!!!!!

Vício De Ti



Eis que aqui está um grupo nacional que eu aprecio bastante e esta música é simplesmente linda e bem carregadinha de significado!!!

Monday, February 19, 2007

Digno de Filme

Hoje aconteceu-me algo parecido com o seguinte... .
Mas quando é que eu aprendo que dia de temporal e usar saia não podem coexistir no mesmo espaço nem no mesmo tempo!!!

Ai Blondie Maria, nunca mais aprendes!!

Friday, February 16, 2007

"It´s in your eyes"


What on earth am I meant to do
In this crowded place there is only you
Was gonna to leave now I have to stay
You have taken my breath away
Is the world still spinning around
I don't feel like coming down
It's in your eyes
I can tell what your thinking
My heart is sinking too
It's no surprise
I've been watching you lately
I want to make it with you
Destiny has a funny way
When it comes and takes all your cares away
I can't think of a single thing
Other than what a beautiful state I'm in
Is the world still spinning around
I don't feel like coming down
It's in your eyes
I can tell what your thinking
My heart is sinking too
It's no surprise
I've been watching you lately
I want to make it with you
Kylie Minogue

Dizem que o olhar é o espelho da nossa alma. Mesmo assim, será que se consegue mentir, enganar pelo olhar?


After...

... St Valentine´s Day, Carnival comes...
Oh boy... what´s next?

Thursday, February 15, 2007

Dia de S.Valentim - o resultado

Pelos vistos tenho muitíssimos namorados...e eu que não sabia.
Tirando o facto de serem todos praticamente 10 e 15 anos mais novos que eu, até poderia ser algo positivo.

Ontem quando cheguei a uma escola fui "bombardeada" com cartinhas, postalitos, coraçõezinhos e outras coisinhas relacionadas com os dias dos namorados, dos meus aluninhos.
Ainda houve um aluno que jurou a pés juntos que ele é que seria o verdadeiro meu namorado.
Mesmo não querendo, lá recebi montões de corações... sim, porque as restantes pessoas já estão proibidas de me dar algo nesse dia piroso.

Haja paciência para aturar a juventude destes dias! :-D

Wednesday, February 14, 2007

Valentine´s Day and Other Stories


Hoje é dia dos namorados! Eu não gosto do dia dos namorados! Para mim o dia dos namorados é piroso. É muito vermelho, é demasiado rosa (sim, também o que é demais enjoa), ele é muitos corações e cupidos polvilhados em toda a parte. To put in a nutshell, é cansativo!
Não se trata de uma confissão de alguém ressabiado e mal-amado. Nada disso!
Apenas não gosto de demonstrar os meus sentimentos tipo produção em massa. Há tantas outras datas mais bonitas e significativas para se festejar.
O dia dos namorados sinceramente arrepia-me. É um dia sinistro. Os namorados lembram-se que aténamoram com alguém e lembram-se de dar bombons (piroso), ou rosas (outra vez o vermelho), ou outra prenda patética como ursinhos agarrados a um coração a dizer "I Love You". Os solteiros andam deprimidos neste dia, pois lembram-se que estão encalhados e não têm ninguém a quem dar prendas. Se vamos jantar fora neste dia, os restaurantes estão cheios de pessoas e estratégias de marketing para "sacar" mais dinheiro, só para assinalar uma data que particularmente não diz nada a ninguém, mas no geral diz a toda a gente. (salvo excepções, claro)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Curiosamente, hoje lembrei-me de algo que ouvi um psicólogo a referir. Ele dizia que todas as mulheres são bissexuais... eu gostaria de saber quanto é que os homens deste país pagaram ao psicólogo para referir isto num conhecido programa de rádio. Ou será mesmo verdade?

Tuesday, February 13, 2007

Desportos Radicais

Desde sempre tive um fascínio por desportos radicais, principalmente aqueles que são praticados na água. Esta minha predilecção está intrinsecamente ligada (penso eu) com o facto de o meu Pai ter praticado windsurf. Desde pequenina que lá ia para a praia onde o meu pai praticava e dava aulas de windsurf.

Agora ao almoçar estive a observar algumas pessoas que faziam Kitesurf na praia. Adoro observar este desporto, acho piada aos kites coloridos no céu, aos saltos altíssimos que dão.
Ingenuamente pensava que eles seguravam o kite com a força das mãos.. "Ui que força de braços que é preciso ter"... penava eu.
Mas mon Pêre me disse que, tal como no windsurf, os coletes têm um gancho que agrarra o kite. Descobri assim o mistério, afinal as pessoas que praticam kitesurf não têm braços fortes. E é assim que se acaba com uma ilusão!

Monday, February 12, 2007

Próxima paragem no mundo fantástico da Literatura

O livro que escolhi para ler nos próximos tempos é o de D.H. Lawrence "Lady Chatterley´s Lover". Estou com expectativas elevadas sobre esta "masterpiece" da Literatura Inglesa de século XX.
Sei que retrata a "lonely, indecisive woman trapped in a sterile marriage and her persuasive lover".. huummm o que virá aí.

Regra geral, adoro literatura que retrate a mente feminina, tal como nas obras de Sylvia Plath, Virginia Woolf e o seu "Mrs Dalloway".
É nestas alturas que penso que a mente feminina é tão mais complexa e diversificada que a mente masculina.

Ai...D.H. Lawrence o poeta da sensualidade! O poeta que descrevia a sensualidade de certos frutos nos seus poemas. Acompanhou-me no 4º ano da faculdade, na disciplina de Literatura Inglesa III. O professor da disciplina era maravilhoso, pouco compreendido pelos meus colegas, pois entregava-se de uma tal maneira à poesia aos excertos que lia, que se esquecia que estava a dar aulas. Mas também, pensava eu, é esse o propósito da literatura (da arte) é dar-nos asas para voar, é conferir-nos o poder da abstracção.


Alguém, por aí, quer dar umas linhas orientadores para a leitura desta obra?

Expressão

Sempre achei engraçado o termo "Já estou como o outro". Não sei se é uma mania aqui do Norte, ou se se estende a todo o Portugalito, o dizer-se essa frase, talvez numa tentativa inconsciente de se buscar apoio numa entidade desconhecida.
No entanto, essa expressão tanto me fascina como, paralelamente, despoleta a minha curiosidade e conduz-me para a inevitável pergunta "Mas quem é afinal o outro?"
Alguém sabe?

Sunday, February 11, 2007

Não acredito...

... em coincidências....
... tudo na vida tem uma razão de ser...
... o distanciamento temporal ajuda-nos a melhor perspectivar essa razão de ser das coisas...
...abomino pré-juízos... odeio pré-conceitos...
... a realidade apresenta-se de uma forma tão variada, tão colorida...
...impossível generalizar...impossível engarrafar e atribuir rótulos...

Thursday, February 08, 2007

I´m Back!!

Voltei!
Depois de uma ausência "a modos que" prolongada... eis-me a regressar à actividade bloguística.

A minha razão por ter desaparecido por este tempo deveu-se aos altos níveis de ansiedade que vivi na última semana, fim-de-semana incluido. Tal ansiedade fez-me perder 4 kilinhos praticamente numa semana. Por outro lado, sempre que ando com os níveis de ansiedade elevados no meu sangue, não consigo falar, exprimir-me, muito menos teclar. Daí o meu silêncio.
Agora tudo passou... penso eu de que...

Acho que estou pronta para retomar o procedimento normal da emissão de posts, neste espacinho rosinha (ainda não tive paciência para procurar outro - perdoa-me querida CordonBleu) que os senhores da internet tão generosamente me cedem.

Friday, February 02, 2007

"Here it goes again"